espacojames



Página Inicial
Listar Aparições de N. Sra




Artigo N.º 1116 - Em Medjugorje - Aparições em Medjugorje (Parte 1)
Artigo visto 3723




Visto: 3723
Postado em: 01/03/09 às 17:50:37 por: James
Categoria: Aparições de N. Sra
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=34&id=1116
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Aparições de N. Sra


Na Bósnia Herzegóvina, fica o vilarejo de,Medjugorje onde desde 1981, Maria, aparece diariamente a 6 jovens. Ela se apresenta como "Rainha da Paz" e faz a humanidade um grande apelo a conversão.

Os videntes e suas idades no início das aparições: Iakov (10 anos), Ivanka (15), Ivan (16), Maria (16), Miriana (16) e Vitska (16).

No dia 24 de junho de 1981, eles viram Maria acenando pra eles numa montanha. Fugiram. No dia seguinte, voltaram a vê-la. Dessa vez, menos assustados, eles se aproximaram e conversaram com ela. A partir desse dia, ela aparece diariamente para eles.

Maria aparece como uma lindíssima jovem. Cabelos longos e escuros, olhos azuis, face rosada, voz encantadora. Usa normalmente um vestido de cor cinza e véu branco. Sobre a cabeça, uma coroa de 12 estrelas.

Em Medjugorje, acontecem muitos sinais no céu e no sol, testemunhados por milhares de pessoas, e centenas de curas documentadas.

Os Segredos 

Maria confiou aos videntes 10 segredos referentes a acontecimentos futuros, e este período que os antecede é tempo de graça, concedido por Deus para a conversão da humanidade.

Cada segredo deverá ser revelado ao mundo 3 dias antes de se realizar.

Os 3 primeiros segredos são advertências a humanidade, para que ela se converta.

No terceiro segredo, Deus deixará um GRANDE SINAL visível, palpável, filmável, permanente e indestrutível na montanha em Medjugorje (o mesmo sinal também será deixado em muitos outros lugares onde Maria apareceu, inclusive no Brasil). Ao ver o sinal, muitos se converterão, mas para outros será tarde.

A maioria dos segredos que se realizarão depois do sinal são catastróficos.

Depois de realizado o décimo segredo, a vida espiritual da humanidade mudará: todos procurarão a Deus.

Maria disse:

"Este século de vocês está sob o poder do Demônio, mas quando os segredos se realizarem, ele perderá todo o seu poder."

"Reza pelos descrentes. Dia virá em que as pessoas amaldiçoarão a sua vida transcorrida sem Deus, se arrependerão, mas será tarde!"

Miriana pergunta:"Como Deus pode ter um coração tão duro?"

Maria responde:

"Deus não tem um coração duro. Olhe ao redor e veja o que fazem os homens. Veja quantos são os que vão para a igreja como para a casa de Deus, com respeito, com uma fé sólida e com amor. Muito poucos."

"Se todos se convertessem, não haveria castigo. Mas infelizmente, nem todos se converterão. Por isso, as coisas preditas acontecerão, mas serão atenuadas na proporção em que as conversões ocorrerem."

Foi perguntado a Miriana:

- Se você conhece os 10 segredos, se sabe o que nos acontecerá se não nos convertermos e não tivesse fé, como viveria essa espera?

- Enlouqueceria!

- E com fé, como se sente?

- Estou serena: quando estamos com Deus, nada temos a temer.

As Palavras de Nossa Senhora

"Queridos filhos, devem entender que é necessário rezar...a oração é uma conversa com Deus. Em cada oração devem ouvir a voz de Deus. Não se pode viver sem oração. Oração é vida."

"Queridos filhos, rezem, rezem, rezem. Na oração experimentarão a mais profunda alegria e resolverão todas as situações, mesmo aquelas que parecem impossíveis."

"Eu os convido a rezar com o coração e não por hábito."

"Rezem, rezem continuamente. Dêem uma parte do seu tempo à oração. Há muitos cristãos que já não são fiéis, ou tem uma fé insuficiente, por falta de oração."

"Todos os dias, recitem pelo menos o Rosário...com o Rosário, vencerão todos os obstáculos que Satanás quer colocar."

"Recomendo particularmente que participem todos os dias da Santa Missa. A Missa representa a mais elevada forma de oração."

"Os cristãos que vão à missa sem preparação (confissão), sem comunhão, seria melhor que não fossem, pois acabam endurecendo o coração."

"É preciso que se convertam. Se não se converterem, não sabem o que Deus enviará ao mundo."

"Desejo convida-los a começar a viver, de hoje em diante, uma vida nova. Queridos filhos, quero que compreendem que Deus, no Seu Plano de salvação para a humanidade, escolheu cada um de vocês."

"Todas as pessoas adultas têm a capacidade de saber que Deus existe. Eis em que consiste o pecado do mundo: os homens não se interessam por Deus. As cidades estão cheias de igrejas, mas as pessoas não entram para se perguntar:"como devo viver?" Nisto consiste justamente o pecado do mundo: a ausência de Deus."

"É preciso levantar-se de manhã com o desejo de ser melhor que no dia anterior, ou seja, viver, é preciso viver mais profundamente mergulhado em Deus, é preciso servi-lo melhor."

"O castigo virá se o mundo não se converter. Convidem toda a gente à conversão, tudo depende da vossa conversão."

"Eu sou a vossa mãe, meus filhos, e vim para vos ensinar a amar."

"Sem amor, não conseguireis nada. Por isso, antes de tudo, aprendei a amar a vossa família...só então estareis em condições de amar aqueles que não conheceis."

"Desejo imprimir, em todos os corações, o timbre do amor. Se amardes todas as pessoas, tereis a paz convosco. Se estiverem em paz com todos, triunfará o amor."

"Desejo que vocês amem a todos com o meu amor, quer aos bons, quer aos maus. O amor aceita tudo, por causa de Jesus, que é amor."

"O mundo, com tantas tensões, está à beira de uma catástrofe. Deve ter paz, se deseja ser salvo. Mas a paz, só a possuirá se encontrar a Deus. Os que acham a Deus têm, em seus corações, a alegria da qual provém a paz."

"A vossa missão é aceitar a paz divina e difundi-la, não com palavras, mas com a vida."

"Mediante a oração e ao jejum, podem até mesmo afastar as guerras, podem até mesmo suspender as leis da natureza."

"Jejuem nas quartas e sextas feiras a pão e água."

"O verdadeiro jejum é renunciar ao pecado. Depois, renunciar ao prazer que nos afasta de Deus."

"Não se confessem por rotina, para depois, continuarem os mesmos. A confissão deve dar um impulso à fé, deve estimular-lhes a aproximar-se de Jesus. Se a confissão não significa isso para vocês, dificilmente se converterão.'

A Visita ao Céu, Purgatório e Inferno

O Céu eles descrevem como um lindo jardim, cheio de pessoas felizes.

O Purgatório, que é um estado de purificação e sofrimento que as almas passam antes de entrar no Céu, eles descrevem como uma espécie de deserto, onde um névoa envolve tudo. Os videntes não souberam explicar o motivo que as almas sofrem lá. Maria pede para rezarmos por elas.

O Inferno eles descrevem como um terrível mar de fogo onde as pessoas caem vivas e se transformam em monstros.

Maria disse:

"Hoje, uma grande maioria de pessoas vai para o Purgatório; um certo número vai para o Inferno; somente uma minoria entra direto no céu, sem passar pelo Purgatório. Isto acontece porque não se preparam para a morte, não se importam com Deus."

"É falso ensinar as pessoas que nasce-se outras vezes, passando por outros corpos. Nasce-se uma única vez."

Os Segredos de Medjugorje

"Os segredos de Medjugorje, embora incomparavelmente menos importantes do que as Mensagens de Nossa Senhora, despertam acentuado interesse e curiosidade das pessoas ligadas aos assuntos medjugorianos. Procuraremos esclarecer aqui, com um resumo dos fatos, algumas das muitas dúvidas a nós trazidas por cartas e telefonemas.

Os chamados 'segredos de Medjugorje' são dez. Os três primeiros consistem em avisos dados à humanidade. Sobre os dois primeiros, sabemos que são desagradáveis, e que o primeiro refere-se ao arrasamento total de uma nação da Terra. O terceiro segredo é o 'Grande Sinal', que será deixado para a humanidade e poderá ser visto por todos os que forem a Medjugorje. Fará muitas curas milagrosas, mas só os videntes sabem do que se trata."

(Nota da Redação: por informações posteriores à publicação do artigo que ora transcrevemos, sabemos agora que o terceiro segredo não será constituído apenas pelo "Grande Sinal". A exemplo do que acontecerá em Garabandal, além do "Sinal" haverá também a revelação de um "segredo").

"Disse Vicka (a respeito do 'Grande Sinal' que:

·         Será deixado sobre o Podbrdo (Colina das Aparições), no próprio lugar das primeiras aparições;

·         Surgirá de uma só vez;

·         Qualquer um poderá vê-lo;

·         Será permanente e indestrutível;

·         É um segredo especial mas, ao mesmo tempo, faz parte dos dez segredos.

Conta Padre Tomislav Vlasic:

'Numa aparição que durou cerca de sete ou oito minutos, Nossa Senhora mostrou a Mirjana, pela primeira vez (em 25 de outubro de 1985), como numa espécie de filme, o estado desolador em que o mundo se encontrará por ocasião da realização do primeiro segredo. Foi dito, depois, que se tratava de uma região do mundo'.

Mirjana, presenciando aquelas cenas, chorou e perguntou a Nossa Senhora:

 

·         Como é que isso acontecerá tão depressa?

·         Porque há muito pecado no mundo - respondeu a Virgem.

·         Que fazer? Que fazer? A Senhora não nos ajuda? - Perguntou Mirjana.

·         Lembrai-vos de que eu vos amo. Sou Mãe e estou aqui por isso. Não deveis temer, porque eu estou presente -respondeu nossa Mãe.

Mirjana saiu agitada daquela visão. E concluiu: 'Devemos tomar a sério as advertências de Nossa Senhora. Este é o tempo da Graça e da conversão, ouçamos o apelo constante da boa Mãe. Virá depois o tempo da purificação. Com o aparecimento do sinal visível, prometido por Nossa Senhora, o mundo saberá com certeza que Deus existe, mas será demasiadamente tarde para se converter. O encontro com a realidade celeste trará grande dor aos que não tiverem aproveitado os avisos para se converter, ao passo que todos aqueles que tiverem aberto a Deus o próprio coração, durante o tempo do chamado, experimentarão grande júbilo'.

Sobre o Grande Sinal, foi ainda dito:

·         por Ivan: 'Depois que o sinal aparecer, os incrédulos experimentarão um grande sofrimento interior, um terrível remorso de consciência'.

·         por Vicka: 'Quem não acredita sem ver o sinal, não acreditará nem mesmo depois. Ai de quem esperar o sinal aparecer para se converter! Muitos virão, e pode ser até que numerosas pessoas se curvem perante o sinal; mas, apesar de tudo, não acreditarão'. E completou, para o padre a quem estava dando a entrevista: 'Padre, considere-se feliz por não estar entre tais pessoas!'.

Sabemos também que o sétimo segredo, considerado muito mau pelos videntes, foi bastante atenuado devido às orações e aos jejuns de tantos fiéis. (Nota da Redação: muito impressionada com uma parte do sétimo segredo, Mirjana rogou veementemente a Deus, pedindo que eliminasse aquele determinado aspecto do segredo. Deus deixou-Se comover pelas súplicas e retirou a parte pedida por Mirjana. No entanto, o sétimo segredo continua a existir, em todos os demais aspectos. Nenhum dos segredos foi suprimido).

Quanto aos oitavo, nono e décimo segredos, preferimos transcrever palavras de René Laurentin, um dos maiores teólogos marianos de nossos tempos: 'A maior parte dos segredos é grave, como me relatou Mirjana. As afirmações dos videntes, as lágrimas de alguns deles após haverem recebido o oitavo, o nono e o décimo segredos garantem a nós que esses últimos anunciam coisas tristes, ocasionadas pelos nossos pecados'.

Os segredos não são, todos eles, iguais para o conjunto dos videntes. Os chamados segredos principais são os mesmos, mas alguns videntes possuem segredos que lhes dizem respeito, pessoalmente. Pelo que se sabe, Ivan possui três segredos particulares. Vicka possui um, que, segundo suas palavras, é o quarto segredo.. Mirjana, Ivanka e Marija não os possuem, e Mirjana declarou, a Dom Murilo Krieger, que todos os seus segredos são universais; quanto a Jakov, nada se pode afirmar, pois ele é o vidente que menos se abre quanto a qualquer das coisas ditas por Nossa Senhora.

Interessante é saber que os videntes pouco ou nada falam, entre si, sobre os segredos. Cada um deles desconhece os segredos particulares dos outros e nem mesmo sabem quais dos seus segredos são compartilhados pelos demais. Parece certo que os três primeiros são comuns a todos, pois, de modo geral, foram recebidos em conjunto. Nenhum dos jovens, porém, interessasse em perguntar aos demais sobre os seus segredos. O mesmo acontece no que se refere às datas; alguns as conhecem com precisão, outros não.

Somente Mirjana, Ivanka e Jakov sabem qual é o décimo segredo. Ao tomarem conhecimento do mesmo, deixaram de Ter as aparições diárias.

Será Mirjana quem divulgará os segredos para o mundo, quando a ocasião chegar. Ela já os conhece, a todos, assim como as datas em que se realizarão. Estão escritos em uma folha, entregue por Nossa Senhora à vidente; essa folha é de um material inexistente na Terra e somente Mirjana consegue ler os segredos ali escritos. Outras pessoas vêem a folha e lêem coisas diversas; algumas lêem uma oração, outras, letras de hinos, etc... Mirjana lê os segredos.

Dez dias antes da realização de cada um dos segredos, Mirjana o revelará a um padre escolhido por ela e aprovado por Nossa Senhora - o Padre Petar Ljubicic. Esse sacerdote, juntamente com Mirjana, permanecerá em jejum e oração por sete dias, findos os quais revelará o segredo ao mundo (três dias antes do acontecimento, portanto).

Por que existem esses dez segredos e qual a sua verdadeira função? Sobre o assunto, eis o que diz René Laurentin:

'Os segredos têm um função própria; eles demonstram a urgência da conversão. Seu argumento geral é conhecido: o mundo abandonou-se tranqüilamente ao pecado. Escolheu viver alegremente e livremente, sem Deus, sem fé e sem lei. Os dez segredos anunciam a autodestruição de um mundo que se arruinou com o seu frenético desbaratamento. O anúncio das ameaças que pairam sobre o mundo surge, portanto, de forma bastante evidente, muito relacionado com o pecado'.

E diz mais: 'Uma situação grave motivou as visitas de Nossa Senhora a Medjugorje: o nosso mundo entregou-se despreocupadamente ao pecado, preparando assim a sua destruição. São catástrofes que em parte parecem inevitáveis. O mundo, como qualquer organismo bem estruturado, sofre as conseqüências de seus erros'.

Enfim, como conseqüência de erros que a humanidade se recusa a corrigir, parece que caminhamos, inexoravelmente, para um fim previsto."

Na época em que os segredos foram passados aos videntes, foi dito também que ainda seria possível mudar a nossa rota de colisão como os acontecimentos anunciados. Em 21 de outubro de 1983, disse Nossa Senhora: "O castigo virá se o mundo não se converter. Convidem o povo à conversão. Tudo depende de sua conversão". Era um apelo e uma esperança. A humanidade não respondeu ao apelo e desprezou a esperança.

Também Mirjana falou sobre o assunto, e afirmou: "O castigo virá com certeza, porque não se espera a conversão de todo o mundo, mas pode ser diminuído". Por que não tentamos consegui-lo? Por que não aceitamos o convite insistente dessa Mãe, que lutou, e ainda tanto luta para salvar seus filhos queridos? Parece tarde demais agora. A humanidade só fez piorar - e piorar muito! - após aqueles apelos.

O artigo publicado por nós anos atrás, que hoje estamos transcrevendo, diz ainda:

"Em 25 de abril de 1983, Nossa Senhora enviou o seguinte apelo, até hoje repetido por ela: 'A palavra que eu digo ao mundo é Convertam-se! Eu rezarei ao meu Filho para que não castigue o mundo, mas vocês convertam-se. Vocês não sabem, não saberão nem poderão saber o que Deus enviará ao mundo; vocês devem converter-se. Renunciem a tudo e estejam prontos para tudo. Eis a totalidade do que eu pretendo transmitir ao mundo: CONVERTAM-SE!'.

E o que é 'conversão'?

No dia 07 de dezembro de 1985, alguns peregrinos perguntaram a Nossa Senhora, por intermédio da vidente Marija, o que significava 'converter-se'. Respondeu-lhes a Virgem: É preciso levantar-se de manhã com o desejo de ser melhor do que no dia anterior, ou seja, é preciso viver mais profundamente mergulhado em Deus, é preciso servi-Lo melhor. Ter a coragem de começar sempre de novo'.

Portanto, no contexto de Medjugorje, conversão não é apenas modificação de um estado para outro, quer dizer, o ato de passar de uma religião para outra, da falta de crença para a fé, etc... Converter-se é renovar-se a cada dia, é crescer na estrada da perfeição, é caminhar um passo a mais na direção de Deus."

Bastaria que a humanidade se tivesse decidido a seguir essas orientações de Nossa Senhora e os castigos teriam sido afastados. Muito pouco tempo resta agora. Tentemos ainda fazer o que for possível.

Fonte: Extraído do jornal mensal, Atualizando Medjugorje de julho de 1999.



Extraído do jornal mensal, Atualizando Medjugorje de julho de 1999.



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.166
Visitas Únicas Hoje: 442
Usuários Online: 170