CANDOMBLÉ: Culto a Satanás - O envolvimento de católicos com o Candomblé
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.022.227
Visitas Únicas Hoje: 661
Usuários Online: 270
Sistema de Busca

 

Obras Malignas




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 11188 - Impresso: 286 - Enviado: 69 - Salvo em Word: 269
Postado em: 19/11/10 às 19:44:46 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=6675
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

O envolvimento do catolicismo com o Candomblé, na Bahia, é um fato inegável. Há períodos em que essa aproximação está maior, mais próxima de uma festa nupcial. De quando em vez, uma ruptura, uma desenlace, um desentendimento, tudo dependendo do grau de liberalismo do bispo local.

Tenho as minhas dúvidas se a maioria do povo católico aceita de bom grado esse conchavo. Seria um bom motivo para se fazer uma pesquisa de opinião. E acredito que aqueles que verdadeiramente buscam viver os mandamentos de Deus jamais querem se contaminar com as obras das trevas dando culto a satanás, servindo a Dois senhores.

A verdade é que uma das razões de alguns ou de muitos concordarem com essa tolerância religiosa é o desconhecimento do real significado do Candomblé. Primeiramente, devemos saber que o Candomblé, Umbanda, Quimbanda (para ficarmos só nestes) são práticas espíritas, e como tal condenadas por Deus.

A autoridade suprema no Candomblé – festa religiosa de origem africana, dos iorubas, povo africano do sudoeste da Nigéria – é o Babalorixá, pai-de-santo, babá ou babalaô. Ele é o mestre, guia e chefe de um terreiro, encarregado de dirigir o culto aos Orixás. Mas quem são os Orixás? Que são essas entidades a quem os candomblecistas prestam culto e adoram? Vejamos alguns conceitos extraídos da Enciclopédia BARSA, 1977:

Atenção, os conceitos abaixo é para os católicos entenderem que não existe católico espírita, estes usam nome de santos católicos para ludibriarem os desavisados. Só o fato de sacrificar animais, principalmente o Bode que simboliza o satanismo já é uma boa razão para fugirem desta abominação. Leia sobre o destino de Chico Xavier neste artigo ( Leia + )

 

a) “A liturgia do candomblé reverencia a memória dos orixás, praticada por aqueles que se acreditam seus descendentes, como forma de trazer seus espíritos de volta ao convívio dos vivos pela reencarnação durante o culto. O nome orixá se aplica às "divindades" trazidas ao Brasil pelos negros escravizados da África ocidental. Entre os escravos, orixá foi traduzido por santo, em analogia com os santos católicos, expediente destinado a proteger o culto contra a intolerância oficial. As cerimônias de invocação aos orixás se realizam nos terreiros”.

b) “Cada orixá é reverenciado com suas cores, insígnias e comidas características, danças e gritos de saudação. Algumas das principais entidades dos cultos afro-brasileiros são: Ogum, irmão Obaluiê e de Oxóssi, é a "divindade" dos que trabalham ou utilizam o ferro. Manifesta-se como um guerreiro que dança com a espada. Seu dia da semana é terça-feira, e suas contas são azul-escuras. Recebe sacrifícios de bodes e galos e gosta de inhame assado com azeite. É sincretizado com santo Antônio na Bahia e com são Jorge no Rio de Janeiro . Seu grito de saudação é “Ogum iê!”.

c) “Oxóssi é o "deus"  dos caçadores, muito popular na Bahia. Recebe sacrifícios de porcos e bodes. Sua comida é axoxô (milho branco cozido com lascas de coco). Corresponde na Bahia a são Jorge e no Rio de Janeiro a são Sebastião. Seu grito de saudação é “Okê arô!”


espacojames: Vejam bem como misturam santos católicos com demônios, quantos cristão são enganados e muitos se perdem eternamente por acreditarem nestas seitas. 


  

d) “Omolu, ou Obaluaiê, é a "divindade" das doenças contagiosas. Recebe sacrifícios debodes e porcos. Gosta de pipoca e aberém (massa de milho branco assado em folhas de bananeira). Identifica-se com são Lázaro e são Roque. Sua saudação é “Atotô!”.

  

e) “Oxumaré é a cobra e o arco-íris, e simboliza a riqueza e o dinamismo dos movimentos. É sincretizado em são Bartolomeu. Recebe homenagens especiais no dia 24 de agosto, o seu dia. Usa colares de búzios enfiados em forma de escamas de cobra, e come guguru (mistura de feijão fradinho com milho, cebola, azeite e camarão) e caruru sem caroços de quiabo. Recebe sacrifícios de galos. Quando dança, leva na mão uma cobra de ferro. Sua saudação é “Aô boboi!”.

 

 


 

espacojames: Discutindo com um protestante, este chamou Maria de Iemanjá. Vejam como satanás consegue enganar os protestantes facilmente! Maria não tem nada a ver com Iemanjá, isto é mais um erro que os espíritas fazem para conseguirem novos adeptos a esta prática abominável. Na explicação abaixo muitos católicos acabam se deixando levar por ensinamentos malditos e com isso arrastando multidões para o inferno, pois quem peca contra o Espírito Santo este não será perdoado. Nossa Senhora já avisou alguns videntes que o Espiritismo é a mais bem sucedida porta que conduz a perdição, pois faz de Jesus um tolo que sofreu e morreu por nossos pecados. E quem nega Jesus, nega o seu santo espírito, pecando desta forma contra o espírito Santo de Deus, e este não terá perdão nem nesta vida nem na outra. Rezemos pela conversão dos espiritas.


f) “Iemanjá é a "divindade" associada à água salgada no Brasil, mas na África apenasaorio Ogum (que não tem nenhuma relação com o orixá Ogum). É a mãe dos outros orixás. Geralmente é representada sob a forma de sereia: cabeça, tronco e busto femininos e apêndice caudal de peixe. Sincretizada com Nossa Senhora da Conceição, das Candeias, do Carmo ou da Piedade, recebe oferendas rituais levadas ao mar por embarcações. Seus alimentos sagrados são o pombo, a canjica, o galo e o bode castrado, e o seu dia da semana é sábado. Dança vestida de azul, imitando o movimento das ondas do mar. Festejada na Bahia em 2 de fevereiro, e em 31 de dezembro, no Rio de Janeiro. Sua saudação é “Odô-iá!”.

 

 

g) “Xangô é a "divindade" que domina trovões, raios e tempestades, simbolizada por machados de pedra num alguidar de madeira. É sincretizado em são Jerônimo. Recebe sacrifícios de carneiros, galos e cágados. Come amalá (quiabo com camarão ou carne) e begiri (quiabo com azeite, camarão, inhame, sal e cebola). A saudação que se dirige a ele é “Kawô kabiecilê!”.

 

h) “Iansã, uma das esposas de Xangô, é o orixá dos ventos e das tempestades. Ésincretizada com santa Bárbara. Recebe sacrifícios de cabras, dança com mímica guerreira, e come acarajé. Sua saudação é “Epa hei!”.

 

 

i) “Oxum, também mulher de xangô, representa na Bahia a água doce. É sincretizada com Nossa Senhora das Candeias. Come mulucu (feijão fradinho com cebola, sal e camarão) e adum (fubá de milho com mel e aceite). Sua dança é faceira, mas ocasionalmente também belicosa É saudada com o grito “Ora Iêiê ô!”.

 

j) “Obá, a mais velha das três mulheres de Xangô, é a divindade ligada ao rio Obá, na Nigéria. Raramente aparece no candomblé, mas quando o faz quase sempre briga com sua rival Oxum. Come cabra e galinha d’angola”.

 

k) “Oxalá, ou Obatalá, é a divindade que preside a procriação. Aceita sacrifícios de pombas, cabras e galinhas. É saudada com o grito “Êpa-babá” e sincretizado na Bahia, com o Senhor do Bonfim”.

 

l) “Erê é um orixá filho de Xangô. Manifesta-se por meio de linguagem infantil e se comporta como criança”.

Como se vê, Candomblé nada tem a ver com Cristianismo. O "deus-orixá", de múltiplas faces e nomes, não é o nosso Deus.

A alegação de que Deus está em toda parte, todos são filhos de Deus, que Deus ama a todos, e por isso devemos nos aproximar dos cultos afro-brasileiros, é no mínimo, ingênuo e diabólico. Todavia, não acredito que o envolvimento do Catolicismo com o Candomblé dê em alguma coisa. A decisão de abraçar, acolher, acomodar o Candomblé dentro dos templos católicos seria um tremendo desacerto.

O Candomblé lida com demônios; a finalidade de seus rituais é agradar aos orixás com oferendas e sacrifícios; as saudações são dirigidas aos demônios; os cânticos expressam homenagens aos demônios; nos rituais de iniciação as filhas-de-santo são obrigadas a beber sangue podre; a entregar seus corpos para serem possuídos pelos demônios; a obedecer cegamente ao pai-de-santo, etc. E mais: nas festas do Candomblé todas as filhas-de-santo recebem (incorporam, ficam possuídas) seus respectivos espíritos-guias. Este não é o lugar apropriado para um filho de Deus, um crente em Jesus, um cristão verdadeiro. Candomblé e Cristianismo são irreconciliáveis.

Os espíritas devem ser amados e evangelizados. Mas para isso não precisamos tocar seus atabaques, comer suas iguarias contaminadas e cantar seus hinos satânicos. Não precisamos ir aos quintos dos infernos para evangelizar a satanás. Não existe e nunca existirá conciliação entre as trevas e a luz: “Que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso” (2 Coríntios 6.14-18).

Uma coisa é certa: a Igreja do Senhor Jesus, assim entendido o Corpo de Cristo, não come, nunca comeu e jamais comerá das mãos dos Orixás, do Exu, do Pomba-gira, do Preto-Velho, de Iemanjá ou de qualquer demônio. Jamais nos alegraremos com os cânticos de louvor a satanás; nossos templos estarão sempre fechados a qualquer prática espírita, seja do Candomblé, da Umbanda ou Quimbanda. Mas estaremos sempre de braços abertos para receber homens e mulheres oriundos de qualquer seita, para lhes dizer que só em Jesus Cristo há salvação, “porque em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (Atos 4.12).

A Igreja se manterá distante dessas práticas satânicas. Não só distante mas sempre pronta para combatê-las com a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.


 

Pesquisa Espacojames:

 

(Dt 18.9-14).
"Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não imitarás as abominações dessas nações. Não haja no teu meio quem faça passar pelo fogo o filho ou a filha, nem ADIVINHADOR, nem PROGNOSTICADOR, nem AGOUREIRO, nem FEITICEIRO, nem ENCANTADOR, nem NECROMANTE, nem MÁGICO, nem quem CONSULTE OS MORTOS. O Senhor ABOMINA todo aquele que faz essas coisas. É por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa essas nações de diante de ti. As nações, que hás de possuir, dão ouvidos a agoureiros e a adivinhos. Mas a ti O SENHOR TEU DEUS NÃO PERMITE TAL PRÁTICA".  

Abominações: coisas que Deus detesta e rejeita. 

(1 Tm 4.1).
"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos alguns apostatarão da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a DOUTRINAS DE DEMÔNIOS"  

(Gl 5.20-21; Ap 22.15).
"Os feiticeiros não herdarão o reino de Deus".

(Levítico 19,31)
Não vos dirijais aos espíritas nem aos adivinhos: não os consulteis, para que não sejais contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus.

(Levítico 20,6)
Se alguém se dirigir aos espíritas ou aos adivinhos para fornicar com eles, voltarei meu rosto contra esse homem e o cortarei do meio de seu povo.

(Deuteronômio 18,14)
As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.

(Juízes 9,37)
Gaal replicou: Está descendo uma tropa do alto; e eis uma outra que vem pelo caminho do carvalho dos Adivinhos.

(I Samuel 6,2)
Estes convocaram os seus sacerdotes e adivinhos e perguntaram-lhes: Que faremos da arca do Senhor? Dizei-nos como havemos de a devolver ao seu lugar. Eles responderam:

(I Samuel 28,3)
Samuel tinha falecido e todo o Israel o chorara. Tinham-no sepultado em Ramá, sua cidade. E Saul expulsara da terra os necromantes, os feiticeiros e os adivinhos.

(I Samuel 28,9)
Respondeu-lhe a mulher: Tu bem sabes o que fez Saul, como expulsou da terra os necromantes e os adivinhos. Por que me armas ciladas para matar-me?

(II Reis 23,24)
Josias acabou também com os necromantes, os adivinhos, os terafins, os ídolos e as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, pois queria obedecer às prescrições da lei tais quais figuravam no livro que o sacerdote Helcias descobriu no templo do Senhor.

(Isaías 2,6)
Vós rejeitastes inteiramente vosso povo, a casa de Jacó, porque ela está cheia de adivinhos do Oriente, e de agoureiros como os filisteus; ela transige com os estrangeiros.

(Isaías 8,19)
Se vos disserem: Consultai os espíritos dos mortos, os adivinhos, os que conhecem segredos e dizem em voz baixa: Porventura um povo não deve consultar os seus deuses? Consultar os mortos em favor dos vivos?

(Isaías 19,3)
O Egito perderá a cabeça, e eu abolirei sua prudência. Consultarão os ídolos e os feiticeiros, os evocadores de mortos e os adivinhos.

(Isaías 44,25)
Confundo os sinais dos falsos profetas, faço delirar os adivinhos, faço voltar atrás os sábios, e transformo sua sabedoria em loucura.

(Jeremias 27,9)
Não escuteis, portanto, vossos profetas e adivinhos, nem vossos vaticinadores, astrólogos e feiticeiros que vos disseram que não sereis sujeitos ao rei de Babilônia.

(Jeremias 29,8)
Pois assim disse o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: Não vos deixeis engodar pelos profetas que se acham entre vós, nem pelos adivinhos. Não escuteis os sonhos que anunciam.

(Jeremias 50,36)
À espada os seus adivinhos mentirosos, para que enlouqueçam! À espada seus guerreiros, para que deles se aposse o terror!

(Miquéias 3,7)
serão confundidos os videntes, envergonhados os adivinhos. Todos esconderão a barba, porque Deus cessará de lhes falar.

(Miquéias 5,11)
Arrancar-te-ei das mãos os teus sortilégios, e não haverá mais adivinhos no meio de ti.

(Zacarias 10,2)
Os terafins deram falsos oráculos, os adivinhos só tiveram visões mentirosas; contam sonhos vãos, e suas consolações são inúteis. Por isso, o povo desgarrou-se como um rebanho e se pôs a vagar por falta de pastor.

 

 

 

 



Fonte: http://reporterdecristo.com/28756/





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 19/11/10 às 19:44:46 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES