espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 13474 - Pecar com orgulho?
Artigo visto 2946




Visto: 2946
Postado em: 30/06/15 às 15:24:32 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=13474
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Espacojames: Já li que muitos padres estão no purgatório apenas por não se ajoelharem quando passaram na frente do sacrário, outros ainda estão lá por ter magoado uma criança ou por chamarem palavrões. Pecados como estes são mínimos, ou insignificantes diante do pecado da mentira, da enganação, do assassinato, da injúria e da difamação. Imagine o que aconteceria com quem peca gravemente com práticas abomináveis que o próprio Deus por inúmeras vezes condena nas sagradas escrituras, e o pior, quem peca com orgulho!

Orgulho, e fazer com gosto, com vontade... Em Sodoma e Gomorra, existiam pessoas que não eram homossexuais, mas também foram punidas porque o pecado era tão grande que subiu aos céus e por um pagaram todos.

Se hoje estamos nesta situação é também devido a este pecado que tanto ofende a criação, veja o que Deus falou a Santa Catarina de Siena sobre a prática abominável do Homossexualismo:

Retirado do livro “O Diálogo”, este trecho mostra o diálogo de Deus com santa Catarina de Siena citando as praticas abomináveis do homosexualismo e suas conseqüências malévolas:

“Esses infelizes …. caem no vício contra a natureza.
“São cegos e estúpidos, cuja inteligência obnubilada não percebe a baixeza em que vivem.  “Desagrada-me esse último pecado, pois sou a pureza eterna. “Ele me é tão abominável que somente por sua causa fiz desaparecer cinco cidades (cfr. Sab. 10, 6). “Minha justiça não mais consegue suportá-lo. 
( Leia + )

 

Neste artigo, vamos descobrir o que é orgulho, e o que diz as sagradas escrituras sobre o homossexualismo.

Reflita: Jesus lhes contou outra parábola, dizendo: "O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu. Os servos do dono do campo dirigiram-se a ele e disseram: O senhor não semeou boa semente em seu campo? Então, de onde veio o joio? Um inimigo fez isso, respondeu ele. Os servos lhe perguntaram: O senhor quer que o tiremos? Ele respondeu: Não, porque, ao tirar o joio, vocês poderiam arrancar com ele o trigo.  Deixem que cresçam juntos até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro.

Nota: Deus plantou a boa semente (Criou homem e mulher... "E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou - Gênesis 1,27). O inimigo semeou o joio (Satanás criou o homossexualismo) para profanar tudo que vem de Deus. 

 

SOBRE O ORGULHO:

 Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho (Isaías 14:12-15)

"Como você caiu dos céus, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Como foi atirado à terra, você, que derrubava as nações! Você que dizia no seu coração: ‘Subirei aos céus; erguerei o meu trono acima das estrelas de Deus; eu me assentarei no monte da assembleia, no ponto mais elevado do monte santo. Subirei mais alto que as mais altas nuvens; serei como o Altíssimo' "

 

 

Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre o orgulho?"

Resposta: Salmo 10:4 explica que os orgulhosos estão tão cheios de si que seus pensamentos estão longe de Deus: “Pela altivez do seu rosto o ímpio não busca a Deus; todas as suas cogitações são que não há Deus”. Esse tipo de orgulho arrogante é o contrário do espírito de humildade que Deus procura:

Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus” (Mateus 5:3). Os “pobres de espírito” são aqueles que reconhecem sua falência espiritual e sua falta de habilidade de se aproximar de Deus se não fosse por Sua divina graça. Os orgulhosos, por outro lado, são tão cegos por causa de seu orgulho que acham que não precisam de Deus ou pior, que Deus deve aceitá-los do jeito que são porque eles merecem a Sua aceitação.

Por todas as Escrituras, podemos ler sobre as consequências do orgulho. Provérbios 16:18-19 nos diz: “A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Melhor é ser humilde de espírito com os mansos, do que repartir o despojo com os soberbos.” Satanás foi expulso do céu por causa de seu orgulho (Isaías 14:12-15). Ele teve a audácia egoísta de tentar tomar o lugar de Deus como o que reina o universo. No entanto, Satanás será lançado no inferno no julgamento final de Deus. Para aqueles que se erguem em rebelião a Deus, há nada mais em seu futuro a não ser desastre: “Porque me levantarei contra eles, diz o SENHOR dos Exércitos, e extirparei de babilônia o nome, e os sobreviventes, o filho e o neto, diz o SENHOR” (Isaías 14:22).

Orgulho já impediu que muitas pessoas aceitassem a Jesus como seu Salvador pessoal. Recusar a admitir o próprio pecado e que não podemos fazer nada com nosso próprios esforços para merecer a vida eterna tem sido uma pedra de tropeço para muitas pessoas. Não devemos ter orgulho de nós mesmos, mas se queremos nos gloriar, então devemos proclamar as glórias de Deus. O que dizemos sobre nós mesmos não significa nada no trabalho de Deus. É o que Deus diz sobre nós que faz a diferença (2 Coríntios 10:13).

Por que orgulho é um pecado? Orgulho é dar a nós mesmos o crédito por algo que Deus realizou. Orgulho é dar a nós mesmos a glória que pertence só a Deus. Orgulho é, em essência, louvor próprio. Nada que realizamos nesse mundo seria possível se não fosse Deus nos capacitando e sustendo. Por isso é que devemos dar a Deus a glória – por que só Ele é digno de recebê-la.

 

SOBRE O HOMOSSEXUALISMO:

 

Pergunta: "O que diz a Bíblia a respeito da homossexualidade? A homossexualidade é pecado?"

Resposta: A Bíblia nos diz de forma consistente que a atividade homossexual é pecado (Gênesis 19:1-13; Levítico 18:22; Romanos 1:26-27; I Coríntios 6:9). Romanos 1:26-27 ensina especificamente que a homossexualidade é resultado de negar e desobedecer a Deus. Quando a pessoa continua em pecado e incredulidade, a Bíblia nos diz que Deus “a abandona” a pecado ainda mais perverso e depravado para mostrar-lhe a futilidade e desesperança da vida longe de Deus. I Coríntios 6:9 proclama que os “transgressores” homossexuais não herdarão o reino de Deus.

Deus não cria a pessoa com desejos homossexuais. A Bíblia nos diz que a pessoa se torna homossexual por causa do pecado (Romanos 1:24-27), e definitivamente por sua própria escolha. A pessoa pode nascer com grande tendência à homossexualidade, da mesma forma como algumas pessoas nascem com tendências à violência e outros pecados. Mas isto não é desculpa para escolher o pecado, cedendo aos próprios desejos pecaminosos. Se uma pessoa nasce com grande tendência à ira, isto faz com que seja certo que, então, ceda a esses desejos? Claro que não! O mesmo é verdade com relação à homossexualidade.

Entretanto, a Bíblia não descreve a homossexualidade como um pecado “maior” do que qualquer outro. Todos os pecados são ofensivos a Deus. A homossexualidade é somente uma das muitas coisas enumeradas em I Coríntios 6:9-10, coisas que vão manter a pessoa afastada do reino de Deus. De acordo com a Bíblia, o perdão de Deus está disponível ao homossexual da mesma forma como está disponível a um adúltero, adorador de ídolos, assassino, ladrão, etc. Deus também promete força para conquistar a vitória sobre o pecado.

 

Leia este estudo completo sobre o homossexualismo com muitas citações bíblicas sobre o assunto:

Artigo N.º 9264 - Estudos Bíblicos sobre homossexualismo - Completo

 


James
Fonte: Pesquisas nas sagradas escrituras



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.003
Visitas Únicas Hoje: 327
Usuários Online: 422