espacojames



Página Inicial
Listar Obras Malignas




Artigo N.º 10284 - "Não quis ofender", diz homem que fotografou seminu em igreja
Artigo visto 4203




Visto: 4203
Postado em: 08/11/12 às 08:24:26 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10284
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas


Imagens revoltaram comunidade católica em Catanduva, SP.
Segundo Diocese, fotógrafo e modelo não tinham autorização para as fotos.

O fotógrafo Márcio Costa, cujas fotos de modelos em roupas íntimas dentro da Igreja Matriz da cidade revoltaram a comunidade católica de Catanduva (SP), se defendeu das críticas sobre seu trabalho. “Não quis ofender a igreja, muito pelo contrário, sou fiel a Deus. A distorção veio pelo acaso. Não imaginava essa repercussão”, disse.

Ele se surpreendeu com o posicionamento negativo e defende o potencial artístico das fotos. “A pessoa não está sabendo entender o ponto artístico e cultural da foto. Ainda não fui chamado pela Diocese para conversar, estou aberto para conversar, para pedir minhas desculpas, porque eu não quis ofendê-los nem denegrir a imagem da igreja”, disse Costa.

Sobre as fotos, ele alega ter tirado em junho do ano passado para uma exposição na cidade. “Estou coletando material para minha próxima exposição, a “Anjos Caídos”. Me baseei no trabalho de um fotógrafo chamado David Lachapelle, que usa várias celebridades com imagens católicas e com o cenário de igreja. Como nossa igreja é linda, tive a ideia de usá-la pela beleza. A exposição inclui vários pontos turísticos da cidade”, comenta Costa.

Fotógrafo Márcio Costa

A Diocese, no entanto, vai à Justiça para pedir que elas sejam censuradas. A Diocese quer saber como fotógrafo e modelos entraram no local e vai levar o caso à Justiça. Algumas fotos também usaram cemitérios da cidade como locação.

As fotos ficaram no meu Facebook há muito tempo, desde o meio do ano passado. As pessoas estão distorcendo o fato agora. Não pensei em malícia, nem em prejudicar a igreja, não foi minha intenção. Quando fui tirar a foto, não tinha ninguém lá para pedir autorização”, disse Costa.

Flávio Thomé, advogado da Diocese, diz que o principal erro do autor das imagens foi não pedir autorização para entrar e realizar as fotos dentro de um ambiente que, apesar de aberto a toda a população, continua sendo propriedade privada. “Inúmeras pessoas ligaram na paróquia para avisar das fotos. A Diocese ficou surpresa e com uma vontade muito grande de censurar. Os padres se mostraram muito sentidos. A igreja é um símbolo sagrado e é crime praticar tal ato, pode-se gerar ação de danos morais e ação penal tanto para o fotógrafo quanto para os modelos”, comenta Thomé.


O padre responsável pela Paróquia não quis falar sobre o assunto. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Catanduva, o fotógrafo é funcionário do local, mas o trabalho foi realizado pelo estúdio particular dele, não tem nenhuma ligação com o órgão e, por isso, não irá se posicionar sobre o assunto.

A cada dia mais, comprovamos que se aproxima o fim dos tempos!!!

As tentacões contra a fé e a castidade são obras do demônio. Mas não o tema; despreze- o.” (Santo Padre Pio de Pietrelcina)


Fonte: http://reporterdecristo.com/nao-quis-ofender-diz-homem-fotografou-seminu-em-igreja/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.642
Visitas Únicas Hoje: 1.503
Usuários Online: 311