Espiritismo: Você já ouviu a saudação “Salve, Jorge!”?
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.943.097
Visitas Únicas Hoje: 837
Usuários Online: 256
Sistema de Busca

 

Obras Malignas




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 10142 - Impresso: 183 - Enviado: 50 - Salvo em Word: 91
Postado em: 03/11/12 às 18:53:07 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=10264
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

Espacojames: Antes de ler este artigo, é bom saber o que é sincretismo religioso.


Segundo a wikipedia: No Brasil,o sincretismo religioso é um fenômeno bastante comum, mas é especialmente relevante na Bahia, onde buscou-se adaptar nas crenças de religiões tradicionais africanas os rituais da fé Católica, religião predominante no Brasil.
Fonte: wikipedia.com

Na verdade, o sincretismo religioso é uma forma de camuflar a adoração ao demônio, venera-se entidades pagãs como se fosse santos católicos, uma forma de enganar os incautos. Maria Santíssima passa a ser chamada de Iemanjá, São Jorge de Ogum e por ai vai, por isso que existem centenas de imagens de santos nos terreiros espíritas, e o católico desavisado pensa que é tudo do bem, que estão no lugar certo. Leia o artigo abaixo e saiba mais sobre esta profanação, veja o nome de cada entidade evocada nos terreiros do candomblé.

Artigo N.º 6675 - CANDOMBLÉ: Culto a Satanás - O envolvimento de católicos com o Candomblé

--

Para a maior honra e glória de Deus, e para o esclarecimento de todos, resolvi fazer esta matéria, sabendo que estaremos lidando com algo que pode ser extremamente prejudicial às nossas almas.

Antes de começarmos esta matéria, convido-os a rezar juntos:

Ave-Maria:  Ave Maria, Cheia de Graça, o Senhor é convosco. Bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.”

Oração a São Miguel Arcanjo:

São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate. Sede nosso auxílio contra as malícias e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, precipitai no Inferno a Satanás, e todos os espíritos malignos, que vagueiam pelo mundo para perder as almas, amém.”

Você já ouviu a saudação “Salve, Jorge!”? Sabe o que significa???

Nos últimos dias temos ouvido e visto esta saudação com frequência, e talvez não saibamos que se trata de uma invocação demoníaca. É isso mesmo! Esta saudação pertence à Umbanda e se trata de uma invocação (boas vindas) a uma entidade que leva o nome de “Jorge” ou “São Jorge” (estratégia demoníaca para enganar os mais ingênuos e levá-los a pensar que se trata de um santo da Igreja).

Na Umbanda, a saudação “Salve Jorge” é usada para dar boas vindas a “ogum” que é um orixá da guerra. Esta saudação acontece quando a entidade se manifesta nos terreiros de macumba.

ATENÇÃO! Você fez as orações acima? Se não fez, FAÇA.

Os vídeos que estão abaixo são vídeos com músicas contaminadas, e por isso não há necessidade de você assisti-los na íntegra. Abaixo você pode conferir as letras das músicas.
Vejamos como este orixá é saudado pelos artistas em músicas consagradas que muitas vezes você ouve ou permite alguém ouvir dentro da SUA casa:




Letra da música:

Eu sou descendente zulu / Sou um soldado de ogum / Um devoto dessa imensa legião de Jorge
Eu sincretizado na fé / Sou carregado de axé  / E protegido por um cavaleiro nobre

Sim vou à igreja festejar meu protetor / E agradecer por eu ser mais um vencedor
Nas lutas nas batalhas / Sim vou ao terreiro pra bater o meu tambor
Bato cabeça firmo ponto sim senhor  / Eu canto pra ogum

Ogumm
Um guerreiro valente que cuida da gente que sofre demais

Ogumm
Ele vem de aruanda ele vence demanda de gente que faz

Ogumm
Cavaleiro do céu escudeiro fiel mensageiro da paz

Ogumm
Ele nunca balança ele pega na lança ele mata o dragão

Ogumm
É quem da confiança pra uma criança virar um leão

Ogumm
É um mar de esperança que traz abonança pro meu coração

Deus adiante paz e guia  / Encomendo-me a Deus e a virgem Maria minha mãe ..
Os doze apóstolos meus irmãos  / Andarei nesse dia nessa noite
Com meu corpo cercado vigiado e protegido  / Pelas as armas de são Jorge
São Jorge sendo com praça na cavalaria / Eu estou feliz porque eu também sou da sua companhia

Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge /
Para que meus inimigos tendo pé não me alcancem / Tendo mãos não me pegue não me toquem / Tendo olhos não me enxerguem
E nem em pensamento eles possam ter para me fazerem mal / Armas de fogo o meu corpo não alcançará.

Facas e lanças se quebrem se o meu corpo tocar / Cordas e correntes se arrebentem se ao meu corpo amarrar  / Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge / Jorge é da capatocia. Salve Jorge!



Letra da música:

Jorge
Jorge reggae
Jorge xote
Jorge soul
Jorge
Jorge samba
Jorge funk
Jorge n’roll
Jorge sentou praça

Na cavalaria / E eu estou feliz porque eu também / Sou da sua companhia
Eu estou vestida com as roupas  / E as armas de jorge  /Para que meus inimigos tenham pés
E não me alcancem  / Para que meus inimigos tenham mãos  / E não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos / E não me vejam  / E nem mesmo um pensamento
Eles possam ter para me fazerem mal / Porque eu estou vestida com as roupas  /

E as armas de Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge
Salve Jorge

Armas de fogo  / O meu corpo não alcançarão  / Facas e espadas se quebrem
Sem o meu corpo tocar  / Cordas e correntes arrebentem  / Sem o meu corpo amarrar
Porque eu estou vestida com as roupas  / E as armas de Jorge  / Oxossi aylodá yamalabê
Yambelequê yorô / Odé matá coroná


Se você estiver se sentindo mal, com dor de cabeça ou algum mal estar, reze novamente a Oração a São Miguel Arcanjo que está no início desta matéria, pedindo-lhe que nenhuma contaminação ou malefício possa lhe atingir.

CONTINUEMOS…

A televisão, os artistas, os cantores que você ouve, as novelas que você assiste… tudo isso, infelizmente, está se tornando império de Satanás, e as pessoas cegamente aderem a tais “modismos” sem nenhum “preconceito”, pois acham que isso é modernidade, e que não tem problema algum!


Pois saiba que ao ouvir tais músicas, assistir tais programas de TV, acessar tais sites, quando há uma saudação do tipo da que acabamos de ouvir, um culto a um demônio, você automaticamente está deixando que esta adoração a Satanás aconteça dentro da sua casa.

Aqui, não se trata de preconceito ou de discriminação, para os defensores do relativismo, falo de defender a minha fé. Falo de ser cristão autêntico, que não aceita algo que vai contra a doutrina da sua igreja adentrar a sua casa e a sua vida, sem fazer a menor objeção.

Se nós, cristãos, não vivermos a nossa fé, não defendermos a nossa igreja, não praticarmos a nossa doutrina, QUEM O FARÁ???

Se estes se calarem, as pedras clamarão.” (Lc. 19,40)



Veja a declaração abaixo de um site de Umbanda:


Quando Glória Perez começou a falar no Twitter sobre a novela “Salve Jorge”, disse: “A fé nele (São Jorge) existe e vamos mostrar a fé na força que temos para vencer os dragões que a vida nos reserva”. Por isso, esta Guerreira exemplar que superou grandes barreiras e continuou a escrever lindas novelas, nos brinda com mais uma maravilha: Salve Jorge!

Salve Jorge e a guerreira Glória Perez

São Jorge, o guerreiro, é o Padroeiro da cavalaria militar e um dos santos mais populares. Ele representa na Umbanda, Ogum o Orixá da luta, Senhor das espadas, o guerreiro dos Orixás, que nos traz a vitória.

Na Bahia, São Jorge representa Oxóssi e está associado a lua. A tradição diz, que as manchas apresentadas na lua representam o milagroso Santo em seu cavalo, com sua espada pronto para defender aqueles que buscam sua ajuda.

“Salve Jorge” tem como ambiente o morro do Alemão, no Rio de Janeiro, e a Turquia (principalmente Istambul e a Capadócia, onde o guerreiro Jorge nasceu).

Com a Benção de São Jorge, o Axé de Ogum e Oxóssi a novela “Salve Jorge” estreia com a energia de novelas como: Explode Coração, O Clone e Caminho das Índias, clássicos de sucesso na carreira de Glória Perez.

Salve Jorge! Salve a fé! Salve Glória!
Axé!

Nota explicativa retirado de um site de umbanda:

Ogum O Orixá Guerreiro, costuma-se deixe que Ogum é o Senhor que abre os caminhos, o senhor da Guerra e das Batalhas. Realmente este Orixá é um grande Guerreiro espiritual, com sua espada e sua capa encarnada, Ogum o vencedor de Demanda nos guarda e protege.

Patrono da Umbanda é ele o senhor do movimento, aquele que acelera uma ação, o executor das leis divinas, enquanto Xangô julga, Ogum que aplica as leis.

Senhor das águas, mas com trabalhos junto ao elemento Fogo. È sem dúvida um dos Orixás mais populares da Umbanda.

Sua numerologia é o nº 7. Pois ele trabalha nas sete-linhas, conhecido como o senhor da estrada e dos caminhos, é preciso de sua autorização para fazer qualquer passagem.

As batalhas que Ogum fala não são somente as contendas e demandas mandadas por outros, a pior é a que nós mesmos criamos em nossas mentes. Essas perigosas pois nós mesmos somos os autores.

Os Filhos e Filhas de Ogum, são Guerreiros, Valentes e Leais, porém são Briguentos, Intransigentes e Mandões.


--------------------

Não precisa nem falar da grande alegria para a comunidade candomblecista e umbandista, em ter uma novela que divulga seus dogmas. Pois eu digo que isto é preconceito religioso! Por que quando colocam um personagem católico em novelas é sempre um Padre que trai seus votos, ou uma velha “carola” que usa a religião para disfarçar seu mal caráter?

Nada contra pessoas individualmente, aqui não se trata de uma reprovação a qualquer “pessoa”, mas sim a uma doutrina que contradiz COMPLETAMENTE a doutrina católica, e que ainda utiliza alguns dos nossos dogmas infundidos em seu culto aos espíritos (entidades) para confundir as mentes dos católicos “não praticantes” que nada sabem a respeito da nossa fé!

Digo, e repito: Aqueles que aceitam tal contravenção, sejam eles leigos ou religiosos, estão traindo a Igreja de Cristo, Crucificando Jesus novamente com sua postura traidora!

E você católico, aceitará que tal malefício continue adentrando sua casa?


Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou à evocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros e os adivinhos; a ti, porém, o Senhor, teu Deus, não o permite.” (Dt. 18, 10-14)


E para finalizar, rezemos a Oração de São Bento:


“A cruz sagrada seja minha luz, não seja o dragão meu guia. Retira-te Satanás! Não me aconselhes coisas vãs. É mal o que me oferece, bebe tu mesmo do teu próprio veneno.”

--

A VERDADEIRA HISTÓRIA DE SÃO JORGE, UM DOS 14 SANTOS AUXILIARES


Nascido na antiga Capadócia, região que atualmente pertence à Turquia, Jorge mudou-se para a Palestina com sua mãe após a morte de seu pai. Lá foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade – qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde. Com a idade de 23 anos passou a residir na corte imperial em Roma, exercendo altas funções.

Por essa época, o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Todos ficaram atônitos ao ouvirem estas palavras de um membro da suprema corte romana, defendendo com grande ousadia a fé em Jesus Cristo como Senhor e salvador dos homens. Indagado por um cônsul sobre a origem desta ousadia, Jorge prontamente respondeu-lhe que era por causa da VERDADE. O tal cônsul, não satisfeito, quis saber: “O QUE É A VERDADE ?”. Jorge respondeu: “A verdade é meu Senhor Jesus Cristo, a quem vós perseguis, e eu sou servo de meu redentor Jesus Cristo, e nele confiado me pus no meio de vós para dar testemunho da verdade.”

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: “Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei”. E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano.




Fonte: http://reporterdecristo.com/voce-ja-ouviu-saudacao-salve-jorge/





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 03/11/12 às 18:53:07 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES