espacojames



Página Inicial
Listar Padre Jonas Abib




Artigo N.º 293 - PORQUE JESUS AINDA NÃO VEIO?
Artigo visto 4066




Visto: 4066
Postado em: 20/11/07 às 11:27:02 por: James
Categoria: Padre Jonas Abib
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=209&id=293
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Padre Jonas Abib


O Senhor tem suscitado no coração dos simples a expectativa da Sua vinda. O Seu Reino será implantando definitivamente. São os corações simples que percebem os sinais dos tempos.

Sempre foi assim na história da Igreja. É o povo simples que se abre aos sinais de Deus. A sabedoria divina se manifesta aos pobres: no Antigo Testamento eram os "pobres de Javé" e no Novo Testamento, os "pobres de coração".

Deus está nos revelando que a Sua vinda está próxima. E quais são os sinais? A ação do Espírito Santo nas pessoas e no mundo é o primeiro e grande sinal.

Leia no livro de Joel: "Depois disto, derramarei meu Espírito sobre toda carne. Vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos anciãos terão sonhos, vossos jovens, visões. Mesmo sobre os servos e as servas, naqueles dias, derramarei o meu Espírito. Farei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo, colunas de fumaça. O sol se transformará em trevas e a lua em sangue quando vier o dia do Senhor, grandioso e temível" (Jl 3, 1-4).

O principal e primeiro sinal é: "Derramarei meu Espírito sobre todo ser vivo".

Depois acontecerá o que está no versículo 4: "Farei prodígios no céu e na terra, sangue, fogo, colunas de fumaça. O sol se transformará em trevas e a lua em sangue quando vier o dia do Senhor, grandioso e temível".

A grande profecia de Isaías diz:
"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim: o Senhor, fez de mim um messias, ele me enviou a levar alegre mensagem aos humilhados, medicar os que têm o coração confrangido, proclamar aos cativos a liberdade, aos prisioneiros a abertura do cárcere, proclamar o ano do favor do Senhor, o dia da vindicta do nosso Deus..." (Is 61, 1-2).

Proclamar o ano do favor do Senhor e o dia da vindicta (vingança) do nosso Deus. Quando se fala "ano" é um "tempo": um longo tempo de graça. Estamos vivendo um tempo maravilhoso, e o que temos que fazer é: proclamar o ano da graça do Senhor antes que chegue o dia da vingança do nosso Deus.

As duas coisas haverão de acontecer: "o ano da graça" e também "o dia da vingança". É palavra de Deus. Tudo vai acontecer porque "passa a terra mas as minhas palavras não passarão" (Mt 24,35).

É justamente com essas palavras que Jesus conclui o anúncio da sua segunda vinda.
O que temos de fazer é estar preparados, a cada dia, para a volta do Senhor e proclamar corajosamente, sem nenhum receio, tanto este "tempo de graça", como "o dia da vingança" para que todos estejam preparados.

Seu irmão,
Pe. Jonas Abib 2005 Comunidade Canção Nova


www.ultimasmisericordias.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.680
Visitas Únicas Hoje: 1.004
Usuários Online: 321