Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.707.927 Visitas Únicas Hoje: 1.309
Usuários Online: 318
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Artigos Levi Sousa
Artigos enviados por Levi L.O. Sousa / SP




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2284 - Impresso: 53 - Enviado: 14 - Salvo em Word: 36
Postado em: 25/10/11 às 14:54:20 por: James
Categoria: Artigos Levi Sousa
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=200&id=9004
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Levi Sousa

Enviado por email ao espacojames: Levi L.O. Sousa


James, bom dia !

Que a Paz do Senhor JESUS, o amor de MARIA e a justiça de JOSE estejam convosco.

Queridos irmãos é muito importante que tenhamos a sensibilidade e a profunda intimidade com DEUS, para que possamos sentir efetivamente todos os dias as ações do ESPÍRITO SANTO em nossas vidas, e até mesmo senti-lo tatear às nossas pobres almas, para que sejam enriquecidas de dons do Céu, iluminadas e inspiradas pela sua luz, e especialmente, e definitivamente Santifica-la para que assim habite em nós O SENHOR JESUS.

Como já me disse um sábio, simpático e amável sacerdote à tempos atrás, em sua comemoração de 30 anos de Missão sacerdotal à NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

Há diversas formas de servimos e santificar-nos diante do SENHOR, e poderíamos iniciar exemplificando pelo sacramento do matrimonio - (santo), que também é uma bela forma de servir à DEUS. Pois quando nos desenvolvemos e educamos à nossa família dentro da única e verdadeira fé crista, e especialmente vivemos e observamos santamente as leis do matrimonio, espelhado nas Santas Leis de DEUS.

Cumprimos um papel muito importante diante dos olhos de NOSSO PAI CELESTE e também da humanidade, tornando-nos arvores frondosas que produzem bons frutos (DEUS os abençoou: "Frutificai, disse ELE, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra." (Gênesis 1,28). (Sede, pois, fecundos e multiplicai-vos, e espalhai-vos sobre a terra abundantemente.)” - (Gênesis 9,7).

Portanto vos digo meus irmãos, sim o sacerdócio é um dom muitíssimo especial, e com certeza já saímos do sopro do SENHOR ungidos para cumprir cada um uma MISSÃO neste mundo. Mas, lembremo-nos que SENHOR nos exorta todos os dias, das mais diversas formas: fazendo belas caridades, servindo a igreja como voluntario, como diácono, como ministro, com grupos de oração, como festeiros da paróquia (sem bebidas alcoólicas), como integrantes de corais (canto) e grupos de louvor , como leigo, mas guiado pelo ESPÍRITO SANTO a levar a luz aos nossos irmãos mais sofridos na comunidade e atribulados, enfim à muitas formas de servir a NOSSO SENHOR , lembremos-nos sempre disso e estejamos com os corações bem abertos para ouvir o chamado do SENHOR JESUS - Amem.

Obrigado.

 

--


Ex-modelo britânica Catherine abandonou a carreira para se dedicar a DEUS.

A cada ano na Grã-Bretanha, um número pequeno mas cada vez maior de jovens mulheres está deixando para trás suas carreiras, namorados e posses para se dedicar totalmente à religião. Catherine disse à BBC que se considera uma típica menina britânica, que gosta de ser mimada. Com muitas das suas amigas, a jovem de 25 anos passou os últimos anos viajando, fazendo festas e estudando para ganhar um diploma em Letras pela universidade Kings College de Londres.

Ela também trabalhou como modelo, mas esse tipo de experiência, segundo ela, não trouxe a satisfação que buscava. Catherine decidiu dedicar sua vida a Deus e virar freira, um desejo que ela tinha desde os quatro anos de idade. "Eu fui a castings e eles sempre queriam que eu fizesse desfiles de passarela", afirma Catherine. "Eu lembro que depois de receber meu primeiro cachê eu fui para casa e me senti muito vazia. Eu pensava: é só isso? Não era tão bom quanto eu imaginava que seria."

"Eu adoro as pessoas e adoro me divertir, mas isso não é tudo na vida."

Matrimônio e maternidade

Catherine tem frequentado o mosteiro de St. Dominic, em New Forest, no sul da Inglaterra, que recebe visitantes e oferece retiros espirituais. Ela pensa em virar freira, mas está tendo dificuldades para conseguir tomar a decisão de se entregar totalmente à vocação.

No ano passado, apenas 20 mulheres estavam se preparando para virar freiras na Grã-Bretanha, segundo a entidade Conference of Religious, que representa a maioria das comunidades religiosas do país. Destas, 14 tinham entre 20 e 40 anos. Nos últimos cinco anos, o número de mulheres com menos de 40 anos se preparando para virar freiras aumentou de 42% para 70%, segundo dados oficiais.

As irmãs dominicanas em St. Dominic passam a maior parte dos seus dias rezando. Elas também saem do convento para espalhar a palavra de Deus.

O principal fator que tem impedido Catherine de se dedicar totalmente à vocação é o sentimento de que ela terá de abrir mão do prazer do matrimônio e da maternidade.

"Se você é romântica e realmente gosta do sexo oposto, você gostaria de casar, e isso é um sacrifício de verdade", afirma Catherine.

"Eu me sinto dividida, puxada em duas direções opostas. Me disseram que eu seria uma boa esposa e mãe, e eu adoraria isso, se for isso que Deus quer. Eu tenho rezado pedindo: me dê mais desejo para uma coisa do que a outra, para eu entender qual é o meu chamado."

"Bebedeiras, namorados e festas"

O priorado de St. Dominic recebe novas irmãs uma vez por ano, e a organização precisa se certificar de que todas as novatas se adaptarão bem à sua comunidade.

A irmã Hyacinthe cuida das jovens que estão interessadas em virar freiras.

"Não existem parâmetros definidos para pessoas que querem virar freiras e se encaixam na vocação", diz ela. "As jovens que vêm aqui vivem uma vida normal, com bebedeiras, namorados e festas. Elas geralmente já tiveram isso, ou ainda estão vivendo isso, e ainda assim elas buscam algo a mais."

Catherine tinha esperanças de se juntar à organização ainda neste ano, mas as irmãs de St. Dominic recomendaram que ela espere mais um tempo, até ter certeza absoluta da sua vocação.

"Nós esperamos e rezamos para que ela volte", diz a irmã Hyacinthe. "Também é um teste. Ela realmente quer se juntar a nós, mas será que ela vai querer isso daqui a seis meses? Se não quiser, isso será um bom sinal para nós de que não era para ser. Precisa ser uma decisão que venha acima de todas as outras opções que o mundo oferece."

Por ora, Catherine está estudando na escola católica de evangelização de Londres e diz estar "gostando da viagem".

"Pode ser frustrante não saber sempre o que o futuro trará", diz ela. "Mas não se pode entrar se não estiver com 100% de certeza. Nunca fui uma pessoa paciente, e Deus está me ensinando a ser paciente."



LOUVADO SEJA NOSSO SENHOR JESUS CRISTO - PARA SEMPRE SEJA LOUVADO ... / SALVE MARIA - SALVE MARIA .../ SALVE JOSE - SALVE JOSE ...


Grande abraço

Levi L.O. Sousa














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 25/10/11 às 14:54:20 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM





Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES