espacojames



Página Inicial
Listar Foto sobre Aparições




Artigo N.º 180 - As Aparições de Nossa Senhora
Artigo visto 7104




Visto: 7104
Postado em: 26/04/08 às 07:42:35 por: James
Categoria: Foto sobre Aparições
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=2&id=180
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Foto sobre Aparições


Uma suposta imagem de Nossa Senhora apareceu na casa do restaurador Antônio José da Rosa, 38, localizada em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, por volta das 8h30 do último domingo de 14 de agosto de 2002. Para reforçar a crença de que a imagem é a de Nossa Senhora, três crianças foram as primeiras a enxergá-la -como aconteceu no famoso episódio em Fátima, em Portugal, no início do século 20.

"Tinha ido até a missa e meu filho estava brincando de pega-pega com um de seus primos e um amiguinho. Eles então olharam para a janela e visualizaram a imagem em um manto parecido com o da santa", disse Antônio. O filho do restaurador, Alan José da Rosa, 8, avisou sua mãe. "Então, limpei a janela com álcool diversas vezes, e quanto mais eu passava o pano, mais nítida a imagem ia ficando", disse a mãe do garoto, Ana Maria de Jesus Rosa.

A partir de então, os moradores da rua Antônio Bernardino Corrêa, no Jardim Juliana, passaram a visitar a casa. Cada um que entrava no local saía com a impressão de que presenciara um milagre. Horas depois, a casa de Antônio estava sendo visitada por milhares de pessoas (Folha Online).




A cantora Elba Ramalho disse: “Há doze anos pesquiso aparições de Nossa Senhora. Fui a Ferraz de Vasconcelos e a imagem é perfeita. Vi o olho, o nariz, a boca, as mãos postas de Nossa Senhora. Ela tem uma aura de luz muito bonita. Não acredito que um vidro manche com a imagem de uma santa. É um fenômeno místico, uma coisa extraordinária que não está na terceira dimensão. A Igreja é reticente porque os fenômenos não acontecem dentro dela, mas na casa de pessoas humildes, como a de Ferraz. O Padre Quevedo é contratado da Igreja para desmistificar o fenômeno. Está diluindo a fé das pessoas. Não sei como vai se explicar diante de Deus”.

Uma reação normal, provocada pela incidência de luz numa mancha de água. É assim que o laudo de um especialista em vidros convocado pela Arquidiocese de Mogi das Cruzes caracteriza cientificamente a figura que lembra a imagem da Virgem Maria, descoberta há 30 dias, na janela de uma casa em Ferraz de Vasconcelos (Grande São Paulo). O fenômeno seria causado pela irisação, que ocorre quando a luz bate sobre vidros armazenados em contato constante com umidade e não completamente planos, e reflete as cores do arco-íris, formando um desenho.


Muitas aparições de Nossa Senhora tem ocorrido no mundo todo e as formas com que Ela se apresenta são as mais variadas. É claro que para a Santa aparecer teria que ser através de algum fenômeno e neste, em Ferraz de Vasconcelos, se deu dessa forma. Quando o artista plástico pinta um quadro ele não lhe diz como deve ser visto o seu trabalho, cada um enxerga da forma que sente o que está estampado à sua frente. O especialista em vidros apresentou um laudo técnico, mas os olhos de quem tem fé, pode sentir naquela mancha na janela, a figura da Virgem Mãe de Jesus. Fernando Alves Corrêa é Jornalista e pesquisador bíblico, autor do livro “Os Deuses da Bíblia”.


www.contatodireto.fot.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.045
Visitas Únicas Hoje: 1.369
Usuários Online: 470