Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.463.177 Visitas Únicas Hoje: 1.353
Usuários Online: 186
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Santíssimo Sacramento




Salvar em PDF






Visto: 2729 - Impresso: 55 - Enviado: 20 - Salvo em Word: 47
Postado em: 23/06/11 às 21:00:13 por: James
Categoria: Santíssimo Sacramento
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=192&id=8084
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Santíssimo Sacramento

Reza-se assim:

Meditação:

 

O Sacrifício da Missa não se limita a ser um mero ritual em recordação do Sacrifício do Calvário. Nela, pelo ministério sacerdotal, Cristo continua de maneira verdadeira o Sacrifício da Cruz até o final do mundo.

 

A Eucaristia é também alimento, que nos recorda a Última ceia, celebra nossa fraternidade em Cristo e antecipa já o banquete messiânico do Reino dos Céus. Jesus se faz o mesmo alimento de nossas almas, o Pão da Vida. Se oferece a Si mesmo como Sacrifício na Cruz. Na Sagrada Comunhão participamos do Corpo que foi entregue a morte por nós, e do Sangue que se derramou para nossa salvação.

 

Este sagrado banquete nos recorda o que sucedeu na Última Ceia, quando Jesus mandou a seus apóstolos a fazer o mesmo em memória dEle. Comungar na Missa é tomar o Corpo do Senhor que nos alimenta com a vida de Deus e nos une a Jesus e entre nós mesmos. 
Atraindo-nos na união com Jesus, nosso Pai celestial nos aproxima mais entre nós, porque participamos da vida de Cristo em quanto Deus por meio de sua graça.

 

A Sagrada Eucaristia é sinal de unidade e amor que nos estreita com Jesus e uns com os outros. Além disso dá a graça que necessitamos para que esse amor seja forte e sincero. 
A Sagrada Comunhão nos dá já uma parte do banquete de Cristo no Reino dos Céus, porque é o mesmo Filho de Deus feito Homem quem se unirá a nós em felicidade para sempre no Céu. 
Jesus prometeu que também nosso corpo desfrutará algum dia de sua presença.

 

Ele disse: "Quem que come minha carne e bebe meu sangue terá vida eterna, e eu o ressuscitarei no ultimo dia" (Jo 6, 54). O alimento que Deus Pai nos tem preparado nos dispõe a participar naquela Comunhão espiritual com Jesus e seu Pai. Na Eucaristia, Jesus mesmo, Pão de vida, se dá como alimento aos cristãos para que sejamos um povo mais agradável ao Pai, com maior amor a Deus e ao próximo.

 

A Santa Comunhão é Cristo mesmo, sob as espécies de pão e vinho, que se unem ao cristão para alimentar sua alma. Disse o Senhor: "Eu sou o pão vivo, descido do céu. 
Se alguém come deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu lhes vou dar é minha carne pela a vida do mundo". (Jo 6,51)

 

A Santa Comunhão nos ajuda a amar mais a Deus pela graça divina que aumenta em nossas almas. A mesma graça nos ajuda a amar aos demais por amor a Deus. Jesus nos fortalece com a graça atual e sacramental, para que superemos a tentação e não pequemos contra Deus nem contra o próximo.

 

Somente com a ajuda de sua graça podemos verdadeiramente viver vida de caridade e cumprir o maior de seus mandamentos. Por isso, a Eucaristia é Sacramento de unidade, pois une aos fiéis mais com Deus e entre si mesmos. Comendo o corpo do Senhor estamos aumentando nossa união com Deus e com os demais.

 

Disse São Paulo: Porque ainda sendo muitos, um só povo e um só corpo somos, pois todos participamos de um só pão" (1 Cor 10,17).

 

A Palavra de Deus

 

"Eu sou a videira; 
Vós os ramos. 
Aquele que permanece em mim e eu nele, 
Esse dará muito fruto; 
Porque separados de mim não podeis fazer nada." Jo 15,5.

 

"Em verdade, em verdade vos digo: 
se não comeis a carne do Filho do homem, 
e não bebeis seu sangue, 
não tereis vida em vós." Jo 6,53.

 

"E não vivo eu, senão que é Cristo quem vive em mim; 
a vida que vivo no presente na carne, 
a vivo na fé do Filho de Deus que me amou 
e se entrego a si mesmo por mim." Gal 2,20


"Porque onde está vosso tesouro, 
ali estará também vosso coração." Lc 12,34

 

Oração da Novena:

 

Jesus, meu amigo na Eucaristia, aceitai esta novena da Santa Comunhão que estou fazendo para aproximar-me mais a vosso Sagrado Coração com o amor mais sincero. Se é assim vossa vontade, concedei-me a graça particular pela qual agora estou fazendo esta novena (Mencione o favor que deseja...). Jesus, Vós dissestes: "Pedi e vos dará; buscai e achareis; chamai e vos abrirá". (Mt. 7,7).

 

Pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, eu peço, eu busco, eu chamo; por favor concedei meu pedido. Jesus, Vós dissestes: "o que peçais ao Pai ele vos dará em meu nome." (Jo.16,23). Pela intercessão de Vossa Santíssima Mãe, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, peço ao Pai em Vosso nome que me concedas o que desejo. Jesus, Vós dissestes: " Se permaneceis em mim, e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiseres e o conseguireis. (Jo 15,7).

 

Por intercessão de Vossa Santa Mãe, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, concedei-me o que Vos peço pois quero viver em Vós pela Comunhão freqüente. Senhor eu creio que para conseguir o que desejo não posso fazer nada melhor que assistir a Santa Missa e unir-me a Vós pela Santa Comunhão, que sois Vós, fonte de toda graça. Quando estais real e verdadeiramente presente em minha alma, como Deus e Homem, tenho a maior confiança, pois;

 

Vós quereis ajudar-me, porque sois a mesma Bondade Infinita. 
Vós sabeis como ajudar-me, porque sois a mesma Sabedoria. 
Vós podeis ajudar, porque sois Todo Poderoso.

 

Sacratíssimo coração de Jesus, eu creio no amor que me tens.

Jesus, como prova de minha mais sincera gratidão prometo receber-Vos na Santa Comunhão com a maior freqüência que possa assistindo a Missa e tendo me confessado para ser digna morada para Vosso Precioso Corpo e Sangue.

 

Que eu Vos ame na Sagrada Eucaristia como meu maior tesouro na terra. Que os efeitos da Comunhão freqüente me ajudem a servir-Vos com maior fidelidade para salvar minha alma e estar contigo eternamente no céu. Amém.



Fonte: http://www.derradeirasgracas.com











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 23/06/11 às 21:00:13 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES