espacojames



Página Inicial
Listar Saiba Mais




Artigo N.º 5536 - Pode um seguidor de Cristo comer sangue?
Artigo visto 3652




Visto: 3652
Postado em: 27/06/10 às 08:06:18 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=5536
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais


A vida de um animal está no seu sangue. Por esta razão, os servos de Deus antes da lei de Moisés (Gênesis 9:4), durante a lei de Moisés (Levítico 17:12), e sob a lei de Cristo (Atos 15:19-29) foram proibidos de comer sangue. Os animais que comemos devem ser deixados sangrar adequadamente, isto é, ter seu sangue escoado depois de sua morte. E esse sangue não deverá nunca ser usado como uma parte de nossa alimentação.


Espacojames: Como sabemos não se pode comer sangue, pois sangue é vida, muito diferente de doar sangue! Nos rituais satânicos o sangue é muito utilizado, existem casos que as vitimas (animais ou humanos - Crianças) são sacrificados no local e recolhido o sangue fresco para as abominaçãoes dos ofertórios, isso é terrível! Não toquem e nem cheguem perto destas imundices, pois o pai da mentira faz justamente o oposto do que Jesus nos ensinou, andai pelos caminhos retos, pois Deus tudo sabe e tudo vê!


Atos 15 é muito claro sobre o que Deus proibia: imoralidade sexual, idolatria, e comer sangue. Um seguidor de Cristo não deverá, nunca, sequer considerar a prática da fornicação (1 Coríntios 6:12-20) ou da idolatria (note Apocalipse 2:14-15; 2:20; 1 Coríntios 10:14-22). Pelo mesmo raciocínio, não deverá em nenhuma circunstância comer sangue.

As Testemunhas de Jeová ensinam que estes textos proíbem transfusões de sangue. Isto é incorreto. É difícil imaginar alguém realmente pensando que está comendo sangue enquanto recebe uma transfusão. O pensamento por trás da proibição de comer sangue é a idéia de que a vida está no sangue.Por isso, comer sangue é profanar a vida que o sangue representa. Mas as transfusões têm o propósito de preservar a vida. Portanto, elas representam o extremo oposto do comer sangue.

As transfusões são lícitas (Corretas), mas comer sangue não é.

-por Gary Fisher


Fonte: http://estudosdabiblia.net/bd31.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.140
Visitas Únicas Hoje: 1.433
Usuários Online: 335