Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.416.699
Visitas Únicas Hoje: 36
Usuários Online: 433
Sistema de Busca

 

Saiba Mais




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 2019 - Impresso: 90 - Enviado: 20 - Salvo em Word: 36
Postado em: 08/03/10 às 11:49:40 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=4517
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais

Pergunta:

Padre. Se Deus nos ama e nos aceita tal e como somos. Por que para tomar a sagrada Hostia supõe-se que devemos estar sem pecado algum? Todos os dias pecamos e Deus é um ser misericordioso que se alegra quando suas ovelhas regressam. Não creio que Deus te recuse por isto. Pode me ajudar a esclarecer a duvida?




Estimada:

O Catecismo (n° 1384) nos recorda que O Senhor nos dirige um convite urgente receber-lhe no sacramento da Eucaristíia: "Em verdade, em verdade vos digo: se não comeis a carne do Filho do homem, e não bebeis seu sangue, não tereis vida em vós" (Jo 6, 53).

Mas também nos diz a continuação (nº 1385): "Para responder a este convite, devemos nos preparar para este momento tão grande e santo. São Paulo exorta a um exame de consciência: 'Quem comer o pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será réu do Corpo e do Sangue do Senhor. Examine-se, pois, cada qual, e coma então do pão e beba do cálice. Pois quem come e bebe sem discernir o Corpo, come e bebe sua propria condenação' (1 Co 11, 27-29). Quem tem consciência de estar em pecado grave deve receber o sacramento da Reconciliação antes de se proximar da comunhão".

Você diz que Deus nos ama e nisto tem razão. Mas acrescenta a continuação "e nos aceita tal e como somos", nisso se equivoca. Deus nos quer santos. Jesus Cristo não começou sua pregação dizendo "fiquem como estão porque os aceito assim", mas: "converteis e crede no Evangelho". E deu sua vida por nós na Cruz para que mudássemos de vida. Se Deus nos quer todos tal como somos, devemos respeitar aos ladrões e aos homicidas porque Deus os quer tal como são, quem somos nós para obriga-los a mudar ou para mete-los na prisão?

São Paulo mesmo diz (e está citado no texto do Catecismo) que quem come o Corpo ou o Sangue de Cristo "indignamente" será culpado comendo e bebendo seu proprio castigo.

Por esta razão acrescenta o Catecismo (nº 1386): "Ante a grandeza deste sacramento, o fiel somente pode repetir humildemente e com fé ardente as palavras do Centurião: 'Senhor, não sou digno de que entres em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo'. Na Liturgia de São João Crisóstomo, os fiéis oram com o mesmo espírito: Da vossa ceia misticafazei-me participar hoje, Óh Filho de Deus. Pois não revelarei os Mistérios aos Vossos inimigos e nem vos darei o beijo de Judas. Mas como o ladrão , clamo vós: Lembrai-vos de mim em Vosso Reino !".



Para una nova consulta: teologoresponde@ive.org


Fonte: El Teologo Responde
Autor: Pe. Miguel Ángel Fuentes
Tradução: Rogério SacroSancttus





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 08/03/10 às 11:49:40 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES