Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.706.548 Visitas Únicas Hoje: 1.968
Usuários Online: 358
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Saiba Mais




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 286 - Impresso: 7 - Enviado: 0 - Salvo em Word: 3
Postado em: 17/02/18 às 12:56:16 por: James
Categoria: Saiba Mais
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=19&id=14890
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Saiba Mais

...

AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇA, O SENHOR É CONVOSCO,: A frase é literalmente copiada das palavras do Arcanjo Gabriel, mensageiro de Deus, em Lc 1,28.

"...E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres..." Lucas 1:28

 

BENDITA SOIS VÓS ENTRE AS MULHERES, BENDITO É O FRUTO DO VOSSO VENTRE, JESUS. A frase é literalmente copiada das palavras de Isabel, inspirada por Deus, em Lc 1,42

Em alta voz exclamou: "Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o filho que você dará à luz!.." Lucas 1:42

 

SANTA MARIA,  Em Lc 1,48 Maria exclama, inspirada por Deus, que todas as gerações a proclamarão SANTA, FELIZ, BEM-AVENTURADA. É exatamente o que se faz quando se diz “SANTA MARIA”.

"...Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,..." Lucas 1:48

 

MÃE DE DEUS, EM Lc 1,43; Isabel, inspirada por Deus, diz que Maria é mãe do Senhor. Como Maria gerou o corpo deste Senhor (Jesus, Deus Filho), sua maternidade biológica e de criação é autenticada por este maravilhoso versículo.

"...Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?..." Lucas 1:43

 

ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE, AMEM. Trata-se de um pedido de intercessão dos cristãos a sua mãe. E a intercessão de Maria antecipou os milagres de Jesus, como sabemos nas bodas de Caná, em Jo 2,1-11. Maria intercede para que Jesus transforme água em vinho na festa de casamento. Mesmo não sendo sua hora de começar a manifestar seu poder divino, Jesus atende o pedido de sua Mãe. Primeira intercessão de Maria a Jesus.

A parte de “Santa Maria” em diante é uma invocação da Igreja, totalmente enraizada nas passagens bíblicas acima evidenciadas. Foi necessário um milênio, do séc. VI ao XVI para que se chegasse a fixação atual desta bela oração, que só através do Papa Pio V, em 1568 foi confirmada como a conhecemos nos dias atuais.

Um último dado muito interessante: o nome de Jesus aparece bem no meio da Ave Maria.  João Paulo II chamou atenção sobre este fato em sua recente carta sobre o Rosário:

O baricentro da Ave Maria, uma espécie de charneira entre a primeira parte e a segunda, é o nome de Jesus. Às vezes, na recitação precipitada, perde-se tal baricentro e, com ele, também a ligação ao mistério de Jesus que se está a contemplar. Ora, é precisamente pela acentuação dada ao nome de Jesus e ao seu mistério que se caracteriza a recitação expressiva e frutuosa do Rosário. Já Paulo VI recordou na Exortação apostólica Marialis cultus o costume, existente nalgumas regiões, de dar realce ao nome de Cristo acrescentando-lhe uma cláusula evocativa do mistério que se está a meditar. É um louvável costume, sobretudo na recitação pública. Exprime de forma intensa a fé cristológica, aplicada aos diversos momentos da vida do Redentor. É profissão de fé e, ao mesmo tempo, um auxílio para permanecer em meditação, permitindo dar vida à função assimiladora, contida na repetição da ave Maria, relativamente ao mistério de Cristo. Repetir o nome de Jesus – o único nome do qual se pode esperar a salvação (cf. Act 4, 12) – enlaçado com o da Mãe Santíssima, e de certo modo deixando que seja Ela própria a sugerir-no-lo, constitui um caminho de assimilação que quer fazer-nos penetrar cada vez mais profundamente na vida de Cristo. “ ( Rosarium Virgis Mariae, nº 33)

O nome de Jesus tem poder. Não devemos pronunciá-lo de qualquer maneira.  Significa Deus Salvador.  Quando pronunciamos este nome, estamos pedindo a Deus que realize em nós o seu significado: a salvação eterna! É uma pena que existam pessoas que denigrem a Ave Maria, mal sabendo o seu maravilhoso significado e sua importância espiritual.

A PAZ DE CRISTO E O AMOR DE MARIA!














Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 17/02/18 às 12:56:16 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES