Recorde de acesso em:
25/03/2014
é de 5.808
Total Visitas Únicas: 3.442.704
Visitas Únicas Hoje: 1.099
Usuários Online: 317
Sistema de Busca
Documento sem título

Sobre o Artigo N.º 12536 - Padre que faz missa dançando atrai fiéis de volta à igreja

Aprovo a atitude do Padre

Não aprovo!


Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


 
DIVULGUE NOSSO SITE: Coloque este Banner em seu blog, e leve todo o acervo junto: ( Leia Mais )

 

Tatuagens e Outros
"não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (ICor 6,19)




Salvar em PDF





Visto: 4336 - Impresso: 406 - Enviado: 9 - Salvo em Word: 59
Postado em: 24/04/12 às 23:16:28 por: James
Categoria: Tatuagens e Outros
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=189&id=9680
Marcado como: Artigo Simples

Espacojames: No artigo N.º 8373 coloquei mais de 50 tatuagens com símbolos religiosos, veja antes de ler este artigo:


http://espacojames.com.br/?cat=189&id=8373

--

Essa a seguir é só uma das diversas situações que acontecem. Pessoas alegando que as tatuagens podem servir de proteção e fortalecimento da fé, por serem feitas com imagens religiosas, de santos.

Já é costume de muitos e outros têm aderido a idéia, manchando o templo do Espírito Santo, que é o corpo, pensando que se deve viver a fé de forma atual, esse costume é vivido principalmente, em locais onde existem maior número de pessoas que praticam rituais de candomblé, feitiçaria, entre outros.

Veja algumas notícias pesquisadas na internet:

O garçom Andres Atahides resolveu tatuar nas costas uma imagem de São Jorge, como se diz: "Santo Guerreiro". “Aprendi que as traições vêm pelas costas. Como não posso ver pelas costas, a tatuagem serve como um escudo protetor”, diz. A tatuagem feita em seis sessões de três horas de duração cada, é considerada como uma forma de agradecimento ao santo.

Mesmo sem fortes ligações com a Igreja Católica, eles levam no corpo um dos símbolos da mesma e dizem: “Não sou coroinha de igreja, mas eu queria uma tatuagem que pudesse me dar proteção. Fui buscar na oração, na imagem de São Jorge essa força. Quando estou com problemas, penso na imagem, penso na tatuagem, passo a mão no braço e sinto que há proteção”, diz o comerciante Maurício Lanza que tem tauado um São Jorge no braço.

Um certo tatuador diz que na Bahia, os símbolos religiosos são bastantes tatuados. Por conta de um estilo "realista", ele é muito procurado para desenhos como esses. “Muita gente busca uma tatuagem que representa um símbolo de proteção. Dentre os santos católicos, São Jorge é um dos mais procurados”, diz.

Para o teólogo Manoel Filho, São Jorge é um santo que ”está na moda”. Ele explica que em cada período histórico a expressão da fé se adequa com a linguagem. “As novas linguagens e os novos tempos vão adequando a fé. No cristianismo primitivo as imagens dos santos eram pintadas nas lápide das sepulturas. Na idade média elas eram pintadas nos vitrais góticos. No Renascimento, as imagens eram feitas nos tetos das catedrais. A expressão da fé se adéqua com o tempo, e esse tempo atual é o da tatuagem. A fé é a mesma, o que muda é a linguagem”.

O teólogo diz que para esses devotos que não frequentam igrejas, as imagens que carregam em seus corpos podem ser consideradas como um amuleto. “Essa fé é uma fé difusa, é uma fé não institucionalizada. E isso é uma ação do pós-moderno, que reedita o sagrado, que é um sagrado sem instituição”, conclui.

--

Espacojames: Vale bem lembrar que amuleto é um símbolo da nova era.

--

Atualmente o publicitário Jorge Moreno possui seis tatuagens; a primeira foi a de São Jorge. “A minha única tatuagem que possui um significado é a imagem de São Jorge. Todas as outras servem como um adereço, porque eu acho que ficam esteticamente bonitas em mim. A tattoo do santo tem a função de estar perto de mim, de me proteger”, revela.

Mesmo não indo para a igreja frequentemente, Moreno conta que se considera um devoto do santo. “Acho que São Jorge ficou tão grande que ele passa o limite da igreja Católica. Ele está acima disso tudo”, conclui.




A fisioterapeuta Eugênia Vieira, possui duas tatuagens no corpo, uma delas é uma homenagem ao santo protetor. “Minha

Ela conta que, após o falecimento do pai, a relação com o santo ficou mais forte. “Meu pai faleceu há 12 anos e desde então, eu carrego imagens de São Jorge comigo, em forma de pingente. Há um ano resolvi tatuar a imagem. É uma homenagem ao santo e a meu pai”, diz.


Esses são alguns exemplos dos muitos que existem, de pessoas que acham que podem viver a fé, que na realidade é superstição. Roguemos a Deus, para que esses muitos irmãos nossos possam ser iluminados por Deus e assim deixarem de ser influenciados pelas astúcias do demônio, cabe a nós amá-los através da palavra da verdade e da oração.

Deus nos abençoe e nos proteja do mal.


avó era devota e deu ao meu pai o nome do Santo. Cresci vendo a imagem do santo em minha casa. Sei que ele é ele quem me protege”, revela.


Fonte: G1





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 24/04/12 às 23:16:28 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, faça uma doação:

ATENÇÃO!
Todos os artigos disponíveis neste sítio são de livre cópia e difusão deste
      que sempre sejam citados a fonte.

Copyright 2006 - 2014 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES