espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 764 - Os dez segredos de Medjugorje
Artigo visto 7896




Visto: 7896
Postado em: 08/12/08 às 08:29:59 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=764
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


“Nossa Senhora disse: ‘não fiquem falando dos segredos... Rezem.
Pois que tem a mim como sua Mãe e a Deus como seu Pai não tem porque temer qualquer coisa.
Não fiquem pensando no futuro, mas fiquem pensando em qual é a vontade de Deus para vocês no dia de hoje”.
Mirjana Soldo

Tratam-se de segredos sobre acontecimentos futuros na vida particular dos videntes e no futuro da humanidade, da vida na terra. Os segredos para os videntes não são os mesmos.
 


Vicka, Maria e Ivan ainda têm as aparições diariamente e cada um deles conhece nove segredos.

Todos os segredos para Mirjana são de caráter universal, não particulares, e deverão ser revelados integralmente a todos.

A revelação dos segredos se dará da seguinte forma: no mesmo dia em que Nossa Senhora revelou o décimo segredo à Mirjana ela lhe pediu que escolhesse um sacerdote para comunicar o seu conteúdo quando chegar o momento de cada um deles ser revelado. Mirjana escolheu o frade Franciscano Frei Petar Lubjici, o qual foi aprovado por Nossa Senhora.

Numa entrevista no primeiro trimestre de 2007 o padre Petar narrou como ele veio a saber que tinha sido escolhido por Mirjana e o que isso significou para ele. Vejamos o que ele disse:

"Em uma noite, há 25 anos atrás, em Medjugorje, soube que Mirjana me havia escolhido para revelar os segredos. No início pensei que fosse uma brincadeira. Disse que era uma coisa muito séria, que não poderíamos brincar com isso. Mas, depois continuei a pensar. Perguntava-me: pode ser realmente verdade ? Tudo isto não me deixava indiferente. Para mim era estranho imaginar o motivo que Mirjana tivesse escolhido exatamente a mim. Considerava uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. Não consigo explicar porque, mas não tinha medo.

Quando depois encontrei-me com Mirjana, ela me perguntou:” Sabes que quando chegar o momento, serás tu a revelar os segredos?”“. Um pensamento me veio à mente: “mas,  te parece possível?”. Parece me difícil encontrar a palavra adequada para exprimir a minha sensação naquele momento. Só sei que fui atravessado de uma sensação de felicidade e segurança."

O que se sabe do conteúdo dos segredos?

Pe Pedro continua:

"Os segredos, como diz a palavra, são segredos. Não sabemos nada de seu conteúdo. Só se pode dizer que os segredos serão advertências que acontecerão em um determinado lugar e em um determinado tempo. Mas, que coisa acontecerá, isto não sabemos. Devemos considerar a existência destes segredos como uma ajuda para nós, a fim de que levemos a sério a vida que Deus nos doou e desfrutemos do tempo para a nossa salvação e a salvação de nossas almas. Isto significa para nós que devemos viver de uma maneira tal que possamos prestar contas diante de Deus a qualquer momento. Se vivermos assim, estaremos sempre prontos a encontrar Deus e a andar diante Dele. Por isto, não devemos ter medo da revelação dos segredos e não é necessário perguntarmos sobre 'quando'."

Como será a revelação dos segredos:  

Frei Petar Ljubicic  


 Pe Pedro explica: "Nós sabemos que 10 dias antes nós tomaremos conhecimento sobre o que irá acontecer (Padre Petar e Mirjana). Existe um ‘pergaminho’ que receberei de Mirjana.Todos os segredos estão escritos lá – onde irá acontecer, quando e como estão escritos lá. Então pelos próximos sete dias eu e Mirjana jejuaremos. Três dias antes será revelado para o mundo o segredo (o acontecimento, o local, a hora e minuto de início e a duração). Nós devemos dizer que os dois primeiros segredos estão envolvidos com Medjugorje. Será um aviso do que irá acontecer, porque Nossa Senhora apareceu primeiro em Medjugorje.  E os habitantes  da paróquia de São Tiago serão chamados a viver as mensagens e as espalhá-las também. Muitos se surpreenderão porque eles realmente não levavam em conta o que irá acontecer. E o terceiro segredo será na colina das aparições. Será um sinal visível. Este sinal será uma grande alegria para aqueles que estiverem em Medjugorje e aqueles que aceitaram estas mensagens e as colocaram em prática."
 
 

Os segredos no pergaminho


O Natal de 1982, como em todos os anos, foi uma festa de muita esperança e alegria para os cristãos. Mas, na vida da vidente Mirjana Dragièeviæ, uma jovem de 17 anos na época, uma grande e dramática mudança estava ocorrendo naquele dia. Foi o último dia em que ela teve as aparições diárias de Nossa Senhora.
Exatamente um ano e meio depois do seu primeiro encontro com a mais bela mulher que ela tinha visto ela teve que enfrentar a dura verdade de que Nossa Senhora não a visitaria mais diariamente. Mirjana foi a primeira dos seis videntes a viver esta experiência. A sua tristeza foi muito grande. Ficou depressiva por um mês. Ela continuamente procurava a solidão onde chorava de forma inconsolável. Mas, naquele dia – na aparição que durou 45 minutos – alguma coisa extraordinária aconteceu: Nossa Senhora confiou a Mirjana o décimo segredo e deixou com ela um “objeto” que tem intrigado aqueles que acompanham os acontecimentos de Medjugorje mais de perto por mais de 25 anos. A que estamos nos referindo?

O objeto indestrutível

 

O misterioso objeto que tem aproximadamente o tamanho de uma folha de papel  A4 (21x30cm)  é de origem Celeste. Não se sabe de que material ele é feito, mas Mirjana diz que ele se parece com pergaminho. Tem uma cor esbranquiçada e tem algumas características incomuns: ele pode ser dobrado, mas não rasgado. Ele é ‘indestrutível.”, Mirjana nos revela que todos os dez segredos revelados por Nossa Senhora estão escritos nele. Mas, por ora, o texto escrito só é visível a ela, mesmo se alguém olhar não conseguira ler nada.
Em várias ocasiões foi pedido à Mirjana que mostrasse tal objeto, mesmo de longe, mas ela não mostrou. Ela disse que numa ocasião o mostrou para um amigo e para um primo. Mas, depois, Nossa Senhora a advertiu para não mostrá-lo para mais ninguém.
 
“Era quando eu ainda vivia em Saravejo”. Mirjana relembra: “Um deles viu o texto redigido como um pedido a alguém e o outro como uma oração ao Senhor”. Eles leram dois textos diferentes num mesmo trecho ao mesmo tempo.”

Mas o interessante é que quando chegar a hora de revelar os segredos o texto do pergaminho será visível para o Frei Petar Ljubicic, o sacerdote croata que Mirjana escolheu para esta missão especial. Em outras palavras, será ele a revelar o conteúdo de cada segredo em particular para a humanidade. Como isto se dará? “Quando chegar a hora de o conteúdo dos segredos ser revelado“- explica Mirjana - “Eu primeiro direi ao padre Pedro. Isto ocorrerá dez dias antes de acontecer o evento em particular. E nós deveremos passar dez dias em oração e jejum. Três dias antes do acontecimento do segredo será feito o anúncio para toda a humanidade.”

 

Mirjana escrevendo a mensagem que Nossa Senhora lhe deu


Quando Nossa Senhora deixou de aparecer diariamente à Mirjana no natal de 1982 ela prometeu que viria a ela a cada dia 18 de março que coincide com o aniversário natalício de Mirjana.
Durante um recente encontro com peregrinos de língua inglesa com Mirjana em Medjugorje e respondendo a um comentário de um dos peregrinos que disse fazer aniversário na mesma data de Mirjana ela disse: “Grandes personalidades nasceram no dia 18 de março. Mas,  eu nunca correlaciono o meu aniversário com a data da aparição. E muitas pessoas têm uma idéia errada sobre isto. As pessoas pensam que Nossa Senhora vem a mim em 18 de março por ser a data do meu aniversário. Com certeza ela não vem naquela data por ser o meu aniversário. Ela nunca me disse “feliz aniversário” Quando tudo começar a acontecer vocês saberão porque o dia 18 de março, porque cada dia 2 do mês e porque quartas e sextas feiras são dias de jejum. Então tudo ficará claro”.

Em Lourdes (França, 1858) Nossa Senhora apareceu a primeira vez pelas 7h da manhã, em

Fátima (Portugal, 1917) pelo meio dia e em Medjugorje (Iugoslávia, 1981) pelas 18h.


 
   
 
Os segredos de Medjugorje e o aquecimento global  


 
Observa-se em nosso tempo uma preocupação geral pela questão do aquecimento global e pelas suas consequências para o planeta. Porém, os segredos de Medjugorje, quando estudados de perto dentro do seu contexto e das bases que garantem a sua credibilidade se constituem em uma previsão próxima para toda a humanidade muito mais consistente a nível mundial do que o preocupante aquecimento. E isto por uma razão muito simples: o aquecimento global está baseado em limitadas previsões humanas e os segredos em declarações divinas desde que Nossa Senhora vem a Medjugorje enviada por Deus.

Em Fátima os três segredos levaram até 64 anos para se realizarem Mas, em Medjugorje a situação é um pouco diferente. Vamos fazer um cálculo:

Sabemos que os segredos serão revelados pelo padre Pedro Lubjicic em seu tempo normal de vida três dias antes para todo a humanidade. Em 2008 ele completa 62 anos. Poderíamos pensar que ele vai atingir a idade de 100 anos e então revelaria os segredos no final da vida. 100 - 62 = temos 38 anos (2046). Sendo mais razoáveis podemos nos basear na idade média da população do local onde ele nasceu: aproximadamente 80 anos ( 80-62 = temos 18 anos - 2026). Não deixando de ser realistas podemos ainda pensar em 75 anos. (75-62 = temos 13 anos - 2021) . Ou mesmo antes (em 5 anos ou menos - 2013), pois não é a idade dele que determinará, mas a decisão de Deus conforme já é de conhecimento de Mirjana (ela já conhece as datas da revelação dos segredos).

De qualquer forma podemos crer com convicção que nos próximos 10 a 30 anos (2018 -2038 - um pouco mais ou menos) os segredos serão revelados e a vida da humanidade mudará para sempre.através da intervenção divina na História.

Porém não devemos nos esquecer que há uma outra data mais importante para cada um de nós e que também é um segredo que só Deus conhece - o final de nossa vida nesta terra - e que pode acontecer a qualquer momento quando deveremos nos apresentar diante de Deus com as nossas obras. Por isso não devemos ficar esperando pelos segredos, mas nos convertermos agora.   
 

Fátima e Medjugorje

 
Em Fátima (Portugal) Nossa Senhora anunciou no mês de agosto de 1917 que no dia da última aparição ela daria um sinal que todos veriam e saberiam que as aparições aos três pastorinhos eram verdadeiras. A última aparição ocorreu no dia 13 de outubro de 1917.

Vemos abaixo a foto publicada no jornal português ‘O Século’ no dia 15 de outubro de 1917 – edição da manhã - noticiando o sinal prometido visto por mais de 70.000 testemunhas que ficou conhecido como ‘O milagre do sol’
 
 

O jornal "O Século" (anticlerical) publicou um artigo de Avelino de Almeida (ateu), onde este descreve o que presenciou na Cova da Iria no dia 13 de Outubro de 1917. A manchete foi a seguinte:

“COISAS ESPANTOSAS! COMO O SOL BAILOU AO MEIO DIA EM FÁTIMA”.

Este é o monte Podbrdo em Medjugorje e a imagem de Nossa Senhora que ali está foi colocada no local exato da primeira aparição da Virgem Maria em 24 de junho de 1981. Neste mesmo local se realizará o terceiro dos dez segredos revelados por Nossa Senhora à Mirjana: um sinal belíssimo, permanente e indestrutível, não produzido por mãos humanas, que aparecerá de uma só vez, e que poderá ser visto por todos e comprovará aos que não acreditavam a veracidade das aparições. Porém, ninguém deverá esperar pelo sinal para crer, pois Nossa Senhora diz que, então, já poderá ser tarde demais para a conversão.

"Todos serão capazes de saber que o sinal vem de Deus,
que mãos humanas não poderiam criá-lo"
Mirjana

"Será muito belo"
Vicka

"Ocorrerão curas "
Marija


"O sinal será dado para os ateus.Vocês que têm fé já tem sinais e vocês mesmos devem se tornar um sinal para os ateus. Vocês que têm fé não devem esperar pelo sinal para se converterem. Convertam-se logo. Este é um tempo de graças para vocês. Quando o sinal vier já será tarde. Como uma mãe eu os aviso por que os amo. Os segredos existem. Meus filhos, nada se sabe sobre os segredos agora, mas quando se vier a saber já será muito tarde. Retornem à oração, nada é mais importante que isto. Eu gostaria que o Senhor me permitisse revelar algo mais dos segredos para vocês, mas já são muitas as graças que Ele Ihes oferece".

___________________________________________________

A maioria dos segredos que se realizarão depois do sinal são catastróficos. Depois de realizado o décimo segredo, a vida espiritual da humanidade mudará: todos procurarão a Deus. Nossa Senhora afirmou:

"Este século de vocês está sob o poder do demônio, mas quando os segredos se realizarem, ele perderá todo o seu poder.Reza pelos descrentes. Dia virá em que as pessoas amaldiçoarão a sua vida transcorrida sem Deus, se arrependerão, mas será tarde!"

Mirjana perguntou: "Como Deus pode ter um coração tão duro?"


Nossa Senhora respondeu:

"Deus não tem um coração duro. Olhe ao redor e veja o que fazem os homens. Veja quantos são os que vão para a igreja como para a casa de Deus, com respeito, com uma fé sólida e com amor. Muito poucos. Se todos se convertessem, não haveria castigo. Mas infelizmente, nem todos se converterão. Por isso, as coisas preditas acontecerão, mas serão atenuadas na proporção em que as conversões ocorrerem."


Foi perguntado a Miriana:

- Se você conhece os 10 segredos, se sabe o que nos acontecerá se não nos convertermos e não tivesse fé, como viveria essa espera?
- Enlouqueceria!
- E com fé, como se sente?
- Estou serena: quando estamos com Deus, nada temos a temer.


A partir dos dados que temos podemos concluir que os acontecimentos de Medjugorje se desenvolvem em três etapas:

1. O momento atual é um momento de chamada e de decisão por Deus.

2. No segundo momento ocorrerá a revelação dos 10 segredos e dos acontecimentos que se seguirão à revelação dos mesmos. Apesar das dificuldades daquele período os que se converterem passarão por ele unidos a Deus na oração e em paz.

3. E depois do décimo segredo virá o terceiro período que será o período onde a vida da humanidade mudará e todos procurarão a Deus.


Nossa Senhora diz que não devemos ficar falando sobre os segredos, mas sim que devemos rezar, rezar, rezar... Praticar a fé e estarmos prontos para um encontro com Deus hoje. Pois, quem tem a Deus como seu Pai e à Maria como sua mãe não tem nada a temer.





www.queridosfilhos.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.921
Visitas Únicas Hoje: 2.058
Usuários Online: 551