espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 631 - EXALTAI A SANTA CRUZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Artigo visto 3262




Visto: 3262
Postado em: 07/10/08 às 22:54:19 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=631
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


14 de setembro, festa da exaltação da Santa Cruz. Festa do amor e do sacrifício do Filho de Deus, nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual devemos toda adoração e primeiro amor.

Acima de todas as coisas e em primeiro lugar coloquemos Jesus. Em nossas vidas, em nossas famílias, em cada momento dos nossos dias, para que somente Ele governe nossa caminhada neste mundo, onde peregrinamos rumo ao doce encontro em Sua segunda vinda, e como nos diz sabiamente o querido padre Jonas Abib “Se Ele não vem à nós , nós vamos a Ele ! “.

“Hoje de forma especial, convido-os a tomarem a Cruz nas mãos e a meditarem nas chagas de Jesus. Peçam a Jesus que cure as suas feridas, que vocês, queridos filhos, receberam durante a vida por causa de seus pecados ou por causa dos pecados de seus pais. Somente assim compreenderão que somente com a oração vocês também poderão se tornar verdadeiros apóstolos da fé, vivendo na simplicidade e na oração a fé que é um dom ” . ( 25 de março de 1997 )

É da Cruz que jorra o Santo Sangue de Cristo , o qual nos lava , purifica e alimenta, defendendo-nos da morte que vem do pecado.
Como cristãos católicos, nos distinguem e são identificados pelo Santo Sinal da Cruz, e cada vez que contemplamos nosso Senhor ali despido, coberto de feridas, com os santos pés e mãos atados e cravados, Sua fronte coroada de espinhos, Seu lado esquerdo aberto como que expondo Seu Sagrado Coração ferido pela fenda aberta pela lança, nossos olhos do corpo podem contemplá-Lo morto, mas a morte está em nós, nas nossas culpas, omissões, desrespeitos e pouca fé. A morte está nos nossos pecados, e fugimos de encarar nossa própria imagem desfigurada no Deus que continuamos a crucificar a mais de 2000 anos.

Preferiríamos contemplá-Lo ressuscitado, pleno, vivo, mas O matamos novamente cada vez que O esquecemos que O deixamos solitário nos sacrários, que não O buscamos e não O defendemos quando se colocam diante de nós situações onde deveríamos nos assumir como Seus filhos e não nos acovardarmos e negá-Lo, como Pedro fez no dia de Sua Paixão pela fragilidade de sua fé.

Muitos santos souberam ser “Cireneus” e ajudaram Jesus a continuar carregando a cruz dos nossos pecados. Alguns deles dividiram até mesmo os estigmas visivelmente como: São Francisco de Assis, São padre Pio de Pieltrecina e Santa Catarina de Sena.

Vivemos tempos onde muitos aderem a falsas crenças, preferem seguir ao inimigo de Deus com suas ilusões e falsas promessas, e cegos guiam outros cegos ao abismo da ausência da Vida.

Coloquemos a Santa Cruz, o Crucifixo, como sinal de que pertencemos a Jesus, somos o Seu povo, somos Seus e seguiremos somente os caminhos que Ele nos indicar!

O Crucifixo abençoado nos defende de todos os males como um santo escudo.

Nossa Senhora disse à Santa Catarina Labourè, em Paris: “Minha filha, a Cruz será desprezada, será jogada por terra, o lado de Nosso Senhor será aberto de novo”.

Fixamos tantas vezes o nosso olhar nas nossas cruzes do dia a dia, que esquecemos de reparar os males que tem recaído e pesado nos ombros do nosso amado Jesus.

Santo Cura D’Ars dizia: “É a Cruz que te carrega, não és tu que a carregas “ .

É hora de exaltarmos a Santa Cruz! Não somente no dia 14 de Setembro, mas todos os dias! Não nos escondamos atrás Dela, mas a portemos orgulhosamente, pois não pode ter sido em vão tamanho sacrifício!

A Cruz dissipa as trevas e então seremos ofuscados pela luz do Cristo que a venceu e continua a nos apontar a Porta única da Vida, a Verdadeira Salvação!

Digamos como Santa Helena: “Ó Jesus Inocente, a Tua Cruz é a minha Cruz!”.



Michelle Arruda Lima de Almeida

Teresina-Piauí
29 de agosto de 2007.


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.849.553
Visitas Únicas Hoje: 1.414
Usuários Online: 301