espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 559 - O sentido dos segredos
Artigo visto 3184




Visto: 3184
Postado em: 02/10/08 às 13:52:26 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=559
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Nossa Senhora permanece fiel às promessas feitas aos videntes: disse que lhes aparecerá até ao fim da vida. Ainda aparece diariamente a três videntes: Maria Pavlovic, Vicka e Ivan. Aos outros três – Mirjana, Ivanka e Íakov, depois de confiar-lhes os segredos, aparece uma vez por ano. Obviamente, Nossa Senhora deseja permanecer em contato direto, sendo, em todo o caso, um grande dom para os videntes e também para todos nós.


O ritmo das aparições

Com as aparições compreende-se o significado de: «Emmanuel, Deus conosco». E também Maria, como Mãe do Emmanuel e nossa Mãe, está sempre presente entre nós. Alguns interrogam-se: «Por que aparições diárias?». Outros rezam agradecidos porque Deus está no meio de nós e Nossa Senhora caminha conosco. No início das aparições em Medjugorje, pessoas diziam que era impossível haver aparições diárias...
Não sabemos o que acontecerá quando cessarem as aparições diárias também a Maria Pavlovic, Vicka e Ivan, e qual será o calendário de suas aparições anuais. Contudo, as atuais aparições anuais estão bem distribuídas ao longo de todo o ano: em março (a Mirjana), em junho (a Ivanka) e no Natal (a Iakov).
Quando as aparições diárias aos outros videntes cessarem, imagino que Nossa Senhora aparecerá talvez a cada dois meses. Assim será muito bom, porque, depois das aparições diárias, continuaremos a ter conosco a Rainha da Paz.
A Santíssima Virgem Maria permanecerá conosco e, portanto, tudo continuará na mesma direção. No início, dava-nos mensagens com intervalos muito curtos, depois, a partir de março de 1984, todas as quintas - feiras. Mais tarde, a partir de janeiro de 1987, até hoje, dá mensagens universais no dia 25 de cada mês.
Após as aparições diárias a Mirjana, a Ivanka e Iákov, começou uma nova estrutura, uma nova escola e um novo ritmo. Devemos reconhecê-lo e aceitá-lo como tal.

O sentido dos segredos

Falei com teólogos e com muitos peritos em aparições, mas pessoalmente não encontrei nenhuma explicação teológica sobre o porquê dos segredos. Nossa Senhora talvez queira dizer-nos que não sabemos tudo, que devemos ser humildes.
Por que, então, os segredos e qual a razão?
O mais importante para mim é que a Rainha da Paz disse: «Deus está conosco! Rezem, convertam-se, Deus dar-lhes-á a paz»! O fim do mundo sabe-o somente Deus. Nós não nos devemos preocupar, criando problemas para nós mesmos. Há pessoas que, após terem ouvido falar de aparições, logo falam sobre catástrofes, como se Nossa Senhora só anunciasse catástrofes. Esta é uma interpretação errada. A Mãe de Deus vem a nós, Seus filhos, sempre que precisamos dEla.

Pedagogia materna

Vejo a pedagogia materna nas aparições verdadeiras. Todas as mães poderiam, por exemplo, dizer a seu filho: «Se fores bom durante a semana, haverá uma surpresa para ti no Domingo».
Todas as crianças são curiosas e logo querem conhecer a surpresa da mãe. Mas a Mãe quer, sobretudo, que o filho seja bom e obediente e, por isso, dá-lhe um certo espaço de tempo para depois o recompensar. Se o filho não se comportar bem, não haverá nenhuma surpresa, e o filho dirá que a mãe mentiu. A mãe queria apenas indicar um caminho. Quem espera só a surpresa, e não aceita o caminho, jamais compreenderá que tal surpresa seja real.
Com respeito aos segredos que Nossa Senhora confiou aos videntes de Medjugorje, pode ser que eles desconheçam seu total conteúdo.
Na Bíblia, o profeta Ezequiel fala de um grande banquete que Deus prepara para todos os povos de Sião, que todos virão e poderão comer e beber sem pagar. Se alguém tivesse tido a possibilidade de perguntar ao profeta se se tratava daquele Sião que conhecemos, certamente teria confirmado positivamente. Mas Sião é, ainda hoje, um deserto. Vejamos que ali não há qualquer banquete. Jesus, no Sacrário, é o novo Sião. A Eucaristia, em todo o mundo, é o Sião onde os homens se juntam para participar no banquete que Deus preparou para todos nós.

A justa preparação

Relativamente aos segredos, é bom não querer adivinhar. É melhor rezar mais um Rosário, em vez de falar dos segredos... Todos os dias há catástrofes, inundações, terremotos, guerras. Mas, se não me atingirem pessoalmente, a situação não é catastrófica para mim... Façamos o que estiver a nosso alcance e os segredos deixarão de ser um problema para nós.


www.medjugorjebrasil.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.962
Visitas Únicas Hoje: 286
Usuários Online: 419