espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 471 - Os dez segredos de Medjugorje
Artigo visto 3704




Visto: 3704
Postado em: 19/09/08 às 00:06:56 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=471
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


Nossa Senhora disse: ‘não fiquem falando dos segredos... Rezem.
Pois que tem a mim como sua Mãe e a Deus como seu Pai não tem porque temer qualquer coisa.
Não fiquem pensando no futuro, mas fiquem pensando em qual é a vontade de Deus para vocês no dia de hoje”.
Mirjana Soldo


Tratam-se de segredos sobre acontecimentos futuros na vida particular dos videntes e no futuro da humanidade, da vida na terra. Os segredos para os videntes não são os mesmos.

Nossa Senhora até o presente revelou 10 segredos a três dos videntes, que a partir de então deixaram de ter as aparições diariamente. São eles: Jakov, Ivanka e Mirjana. Eles têm a aparição em dias especiais. Jakov no Natal, Ivanka no aniversário das aparições em 25 de junho e Mirjana no dia 18 de março e de forma extraordinária, a partir de 1987, também todos os dias 02 de cada mês.


Vicka, Maria e Ivan ainda têm as aparições diariamente e cada um deles conhece nove segredos.

Todos os segredos para Mirjana são de caráter universal, não particulares, e deverão ser revelados integralmente a todos.

A revelação dos segredos se dará da seguinte forma: no mesmo dia em que Nossa Senhora revelou o décimo segredo à Mirjana ela lhe pediu que escolhesse um sacerdote para comunicar o seu conteúdo quando chegar o momento de cada um deles ser revelado. Mirjana escolheu o frade Franciscano Frei Petar Lubjici, o qual foi aprovado por Nossa Senhora.

Numa entrevista no primeiro trimestre de 2007 o padre Petar narrou como ele veio a saber que tinha sido escolhido por Mirjana e o que isso significou para ele. Vejamos o que ele disse:

"Em uma noite, há 25 anos atrás, em Medjugorje, soube que Mirjana me havia escolhido para revelar os segredos. No início pensei que fosse uma brincadeira. Disse que era uma coisa muito séria, que não poderíamos brincar com isso. Mas, depois continuei a pensar. Perguntava-me: pode ser realmente verdade ? Tudo isto não me deixava indiferente. Para mim era estranho imaginar o motivo que Mirjana tivesse escolhido exatamente a mim. Considerava uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade. Não consigo explicar porque, mas não tinha medo.

Quando depois encontrei-me com Mirjana, ela me perguntou:” Sabes que quando chegar o momento, serás tu a revelar os segredos?”“. Um pensamento me veio à mente: “mas, te parece possível?”. Parece me difícil encontrar a palavra adequada para exprimir a minha sensação naquele momento. Só sei que fui atravessado de uma sensação de felicidade e segurança."

O que se sabe do conteúdo dos segredos?

Pe Pedro continua:

"Os segredos, como diz a palavra, são segredos. Não sabemos nada de seu conteúdo. Só se pode dizer que os segredos serão advertências que acontecerão em um determinado lugar e em um determinado tempo. Mas, que coisa acontecerá, isto não sabemos. Devemos considerar a existência destes segredos como uma ajuda para nós, a fim de que levemos a sério a vida que Deus nos doou e desfrutemos do tempo para a nossa salvação e a salvação de nossas almas. Isto significa para nós que devemos viver de uma maneira tal que possamos prestar contas diante de Deus a qualquer momento. Se vivermos assim, estaremos sempre prontos a encontrar Deus e a andar diante Dele. Por isto, não devemos ter medo da revelação dos segredos e não é necessário perguntarmos sobre 'quando'."

Como será a revelação dos segredos:

Pe Pedro explica: "Nós sabemos que 10 dias antes nós tomaremos conhecimento sobre o que irá acontecer (Padre Petar e Mirjana). Existe um ‘pergaminho’ que receberei de Mirjana.Todos os segredos estão escritos lá – onde irá acontecer, quando e como estão escritos lá. Então pelos próximos sete dias eu e Mirjana jejuaremos. Três dias antes será revelado para o mundo o segredo (o acontecimento, o local, a hora e minuto de início e a duração). Nós devemos dizer que os dois primeiros segredos estão envolvidos com Medjugorje. Será um aviso do que irá acontecer, porque Nossa Senhora apareceu primeiro em Medjugorje. E os habitantes da paróquia de São Tiago serão chamados a viver as mensagens e as espalhá-las também. Muitos se surpreenderão porque eles realmente não levavam em conta o que irá acontecer. E o terceiro segredo será na colina das aparições. Será um sinal visível. Este sinal será uma grande alegria para aqueles que estiverem em Medjugorje e aqueles que aceitaram estas mensagens e as colocaram em prática."


Os segredos no pergaminho
O Natal de 1982, como em todos os anos, foi uma festa de muita esperança e alegria para os cristãos. Mas, na vida da vidente Mirjana Dragičević, uma jovem de 17 anos na época, uma grande e dramática mudança estava ocorrendo naquele dia. Foi o último dia em que ela teve as aparições diárias de Nossa Senhora.
Exatamente um ano e meio depois do seu primeiro encontro com a mais bela mulher que ela tinha visto ela teve que enfrentar a dura verdade de que Nossa Senhora não a visitaria mais diariamente. Mirjana foi a primeira dos seis videntes a viver esta experiência. A sua tristeza foi muito grande. Ficou depressiva por um mês. Ela continuamente procurava a solidão onde chorava de forma inconsolável. Mas, naquele dia – na aparição que durou 45 minutos – alguma coisa extraordinária aconteceu: Nossa Senhora confiou a Mirjana o décimo segredo e deixou com ela um “objeto” que tem intrigado aqueles que acompanham os acontecimentos de Medjugorje mais de perto por mais de 25 anos. A que estamos nos referindo?


www.queridosfilhos.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.223
Visitas Únicas Hoje: 612
Usuários Online: 472