espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Medjugorje




Artigo N.º 4394 - Medjugorje - Os videntes falam sobre a visão do inferno
Artigo visto 8699




Visto: 8699
Postado em: 22/02/10 às 16:07:25 por: James
Categoria: Artigos Medjugorje
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4394
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Medjugorje


NOSSO DESTINO ETERNO


"E cada pessoa, quando ela se vê na realidade da Luz Divina,
escolhe para si mesmo aonde ela pertence".

Muitas vezes é mais fácil se olhar para o lado e se fazer de conta que não existe, mas não é assim. Publicamos esta matéria para se abordar de forma correta, a partir do relato confiável dos videntes, um assunto muito sério que diz respeito a nós mesmos e a todas as pessoas que amamos e a toda a humanidade: o nosso destino após a morte. Se Nossa Senhora permitiu-lhes ver como é o Céu, o purgatório e o inferno, é por que ela quer que fiquemos conscientes da sua existência e realidade. Para todos nós, sem exceção, a eternidade está à distância de alguns dias, meses ou anos.

São Paulo foi levado ao céu ("Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)" 2Co 12.2).Muitos santos viram o Céu...santa Monica.

Santa Tersa D'Ávila teve uma visão do inferno que a motivou grandemente a sua conversão e posterior misão de reforma da Ordem Carmelita. Também Santa Faustina teve uma visão do Inferno. Nossa Senhora o mostrou aos pastorinhios de Fátima em Portugal (1917). Outros santos tiveram experiências com o purgatório. E agora Deus novamente neste nosso tempo, por meio dos videntes de Medjugorje, nos permite ver o que virá depois de nossa morte.

Na primeira parte apresentamos alguns relatos de duas videntes, Vicka e Marija, sobre a realidade do inferno conforme Nossa Senhora lhes permitiu conhecer. No segundo momento apresentamos um video onde Vicka mesmo relata a experiência que ela e Jakov tiveram quando Nossa senhora os levou a conhecer o Céu, o purgatório e o inferno. Em seguida, no mesmo vídeo, padre Livio, dá a sua palavra de sacerdote sobre este assunto.

Esperamos que esta matéria dentro do contexto quaresmal estimule a nossa conversão e decisão de nos tornamos pessoas melhores assim como de nos dedicarmos com mais intensidade e consciência à oração pela conversão dos pecadores - aqueles que ainda não conhecem o Amor de Deus - e a um maior esforço amoroso para vivermos as Mensagens de Nossa Senhora de Medjugorje, pois o tempo corre e o dia já declina...Deus, nosso amoroso Pai, não condena ninguém e quer que todos se salvem para viverem felizes com Ele no Céu por toda a eternidade.
 
 

Quatro dos seis videntes viram o inferno. Nossa Senhora deu à Mirjana e a Ivanka a escolha se elas queriam ou não ver o inferno e elas escolheram não ver. Ivan e Marija ambos tiveram uma visão do inferno e tudo o que Ivan diz é que ele prefere não falar sobre o assunto. Vicka e Jakov foram fisicamente levados a conhecer a realidade do inferno por Nossa Senhora. A seguir, através de várias entrevistas dos videntes, apresentamos uma descrição detalhada do que eles viram no inferno.


Vicka: "Nós vimos muitas pessoas no inferno. Muitos já estão lá, e muitos mais irão para lá quando morrerem ... Nossa Senhora diz que essas pessoas que estão no inferno estão lá porque eles escolheram ir para lá. Eles queriam ir para o inferno ... Todos sabemos que há pessoas neste mundo que simplesmente não admitem que Deus existe, mesmo que Ele os ajude, dá-lhes vida, o sol a chuva e os alimentos. Ele sempre tenta incentivá-los para o caminho da santidade. Eles apenas dizem que não acreditam, e O negam. Eles O negam, mesmo na hora da morte. E continuam a negá-Lo, depois que eles estão mortos. É a sua escolha. É a sua vontade de que eles vão para o inferno. Eles escolhem o inferno.

Pergunta: Descreva o inferno da forma como você se recorda.

Vicka: "No centro deste lugar é um grande fogo, como um oceano de lavas e chamas. Podíamos ver as pessoas antes de irem ao fogo, e então poderíamos vê-los ao sairem do fogo. Antes de ir para o fogo, eles se parecem com pessoas normais. Quanto mais eles são contra a vontade de Deus mais profundo eles entram no fogo, e quanto mais profundo eles vão, maior a raiva contra Ele. Quando eles saem do fogo, eles não têm forma humana mais, pois eles são mais parecidos com animais grotescos, diferentes de qualquer coisa na terra. É como se eles nunca foram seres humanos antes ... Eram horríveis. Feios. Com raiva. E cada um era diferente, não há dois parecidos ... Quando saíram, eles estavam furiosos e quebrando tudo ao redor e assobiando, e rangendo e guinchando. (texto original: When they came out, they were raging and smashing everything around and hissing and gnashing and screeching.)

Pergunta: Ter visto o inferno mudou o modo como você reza?


Vicka: "Oh, sim! Agora eu rezo pela conversão dos pecadores! Eu sei o que espera por eles se recusam a se converter ".

Vicka: "As pessoas se afastam de Deus por suas escolhas. Desta forma, eles optam por entrar no fogo do inferno, onde queimam todo contato com Deus. É por isso que eles não podem voltar para Deus. A misericórdia de Deus retorna para Ele. No inferno eles já não têm acesso à misericórdia de Deus ... Eles escolhem destruir a sua beleza e bondade. Eles escolhem ser feios e horríveis. As pessoas fazem isso o tempo todo. Cada vez que se faz uma escolha que é contra Deus, os mandamentos de Deus, a Vontade de Deus, se queima um pouco a imagem de Deus em nós ... Eles se tornam um com o inferno, mesmo quando têm o seu corpo. Na morte eles continuam como eram quando eles tinham um corpo.

O seguinte é o que Marija Pavlovic-Lunetti falou sobre o inferno:

Pergunta: "Marija, você já viu o inferno?

Marija: "Sim, é um grande espaço com um grande mar de fogo no meio. Existem muitas pessoas lá. Eu particularmente notei uma bela jovem. Mas quando ela chegou perto do fogo, ela não era mais bonita. Ela saiu do fogo como um animal, ela não era mais humana. Nossa Senhora disse-me que Deus nos dá todas as escolhas. Todo mundo responde a essas escolhas. Toda a gente pode escolher se ele quer ir para o inferno ou não. Qualquer um que vai para o inferno escolhe o inferno.

Pergunta: "Marija, como e por que uma alma escolhe o inferno por si mesmo por toda a eternidade?

Marija: "No momento da morte Deus nos dá a luz para nos vermos como realmente somos. Deus dá a liberdade de escolha a todos durante a sua vida na terra. Aquele que vive em pecado na terra pode ver o que ele fez e reconhecer-se como realmente é. Quando ele vê a si mesmo e sua vida, o único lugar possível para ele é o inferno. Ele escolhe o inferno, porque é isso que ele é. Que é onde ele se encaixa. É o seu próprio desejo. Deus não faz a escolha. Deus não condena ninguém. Nós condenamos a nós mesmos. Cada indivíduo tem o livre arbítrio. Deus nos deu a liberdade.

Pergunta: "Marija, e sobre as pessoas que cresceram espiritualmente enganadas, as pessoas para quem se ensinou que Deus não existe, que não há Deus?

Marija: "As pessoas, à medida que crescem, podem pensar. Todas as pessoas podem saber e reconhecer o que é bom e o que é ruim quando elas crescem. Deus nos dá liberdade de escolha. Podemos escolher o bem ou mal. Toda a gente escolhe aqui nesta vida, se vai para o Céu ou para o inferno.

Pergunta: Como é que vamos escolher o Céu, o inferno ou o purgatório para nós mesmos?

Marija: "No momento da morte, Deus dá a todos a graça de ver toda a sua vida, para ver o que fizeram, para reconhecer os resultados de suas escolhas sobre a terra. E cada pessoa, quando ela se vê na realidade da Luz Divina, escolhe para si mesmo aonde ela pertence. Cada pessoa escolhe para si aquilo que pessoalmente merece por toda a eternidade.
 

 

Céu - purgatório e inferno
(video em italiano com tradução para a
lingua portuguesa apresentada em seguida )

Testemunho de Vicka Ivankovic


(entrevista concedida a tv italiana rai due Onde vicka nos fala de sua experiência do paraíso, purgatório e inferno)

Padre Giovanni Dercoli - E a Rainha da Paz me leva logo a Medjugorje onde Vicka, uma das videntes, estando no testemunho que ela nos deu e que já outras vezes mostramos e também vimos na televisão teve uma experiência fortíssima do Paraíso, do purgatório e, também, do inferno... vejamos...

Nossa Senhora nos disse que são muitas as pessoas que vivem nesta terra e pensam que quando morrerem tudo se acaba. E ela mesma, por este motivo, levou a mim e Jacov, com o corpo, para vermos o Paraíso, o purgatório e o inferno.

Nós estávamos na casa dele e Nossa Senhora apareceu e nos disse: “venham comigo”. Jacov em resposta disse: olha Nossa Senhora leve Vicka, pois ela tem muitos irmãos, enquanto que eu sou filho único; Jakov pensava que nós íamos e não retornaríamos mais. Nesse momento eu pensei: mas quantas horas, quantos dias levarão para irmos daqui de baixo para lá pra cima? Então Nossa Senhora me pegou nesta mão e a Jacov à esquerda, ela a frente e nos levava... E o teto somente se abriu para passarmos e em um segundo veio o Paraíso;

Paraíso:  E vimos um grande espaço e uma luz que não existe aqui sobre a terra. Vimos as pessoas todas iguais, não magras não gordas, vestidas com três cores: cinza, amarelo e vermelho; todos andavam, cantavam e rezavam; pequenos anjos voavam. E Nossa Senhora disse: “olhem como são felizes e contentes essas pessoas que estão aqui no Paraíso!” Mas, uma alegria que não se pode descrever, que não existe aqui sobre a Terra.

Purgatório: O purgatório é também um grande espaço. Mas, no purgatório não se vê as pessoas, somente se vê um grande névoa; se sente que as pessoas sofrem. E Nossa Senhora disse que as pessoas que estão aqui no purgatório, esperam nossas orações para irem ao Paraíso.

Inferno: No inferno primeiro vimos um grande fogo. E depois pessoas que eram normais, ao passarem pelo fogo, todos se transformavam como diversos animais; lá se escuta várias blasfêmias. Então Nossa Senhora nos disse: “as pessoas que estão aqui no inferno vieram para cá por sua própria vontade. As pessoas que vivem na Terra fazendo tudo contra Deus, também vivem um inferno, depois apenas continuam”. E também Nossa Senhora mesmo nos disse: “são muitas as pessoas que pensam que quando elas morrerem na Terra tudo se acaba. E Nossa Senhora disse: mas, isso e um grande erro!”, pois nos aqui somos somente passageiros, somente uma passagem, mas a vida continua!

Padre Giovanni Dercoli - Padre Livio estávamos dizendo no início (da entrevista) que a hora de satanás é a hora de Maria e é belo podermos dizer isso com força dito aos nossos telespectadores e também para o conforto e sustento nesta luta que envolve todos nós..

Pe Livio: Sim, quero dizer que o engano de satanás consiste nisso: que com a morte tudo termina. O ensinamento fundamental da Rainha da Paz se repete em quase todas as Mensagens é que a vida é um caminho rumo a eternidade. E isto nos mostra quanto é bela a vida por que não termina com a morte, não termina com o mal, não termina com o aniquilamento, não termina com o triunfo da injustiça, mas termina na luz, na alegria, na paz. A morte é um ingressar na eternidade. Porém, foi dito também (por Vicka) que sobre esta Terra nós escolhemos entre o bem e o mal. Escolhendo por Deus e contra o demônio nós decidimos o nosso destino eterno. Portanto, é sobre esta Terra que devemos travar a nossa batalha e, com a ajuda de Maria, vencê-la.


Fonte: http://queridosfilhos.org.br/boletim/26fevereiro10/capafev10.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.967
Visitas Únicas Hoje: 1.011
Usuários Online: 349