espacojames



Página Inicial
Listar Curiosidades




Artigo N.º 12189 - Indiano sofre dores e rejeição por causa de tumor gigantesco.
Artigo visto 4753




Visto: 4753
Postado em: 07/04/14 às 14:13:34 por: James
Categoria: Curiosidades
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=177&id=12189
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Curiosidades


Lal já tentou remover o tumor, mas quase morreu na cirurgia.

 

Um homem indiano que sofre de uma deformidade facial vive em constante dor após desistir de fazer a cirurgia para remover um enorme tumor que cresceu no seu rosto.

Chana Lal, de 35 anos, não pode comer ou falar corretamente por causa do tumor. Lal vive em uma vila remota no norte da Índia, evita espelhos e vive sozinho, apoiado por suas duas sobrinhas.

Ele sofre de neurofibromatose grave. A doença fez o tumor crescer disparadamente. Ele tentou fazer a cirurgia no passado, há dez anos, mas quase sangrou até a morte e os médicos disseram que ele nunca poderia tentar de novo se ele quisesse viver.

Lal, o caçula de oito irmãos, vive como um recluso e recebe ajuda nas tarefas do dia-a-dia de suas duas sobrinhas. Ele disse: “Eu tenho uma cara feia, eu não gosto mesmo de olhar para mim mesmo no espelho, então não espero que ninguém olhe para mim também. Eu gostaria de fazer a cirurgia, mas eu perdi toda a esperança. Eu quase morri última vez que eu fiz a cirurgia, então eu duvido que qualquer coisa possa ser feita para melhorar meu rosto.

 

 

 

Lal nasceu com uma pequena mancha em seu rosto, em sua casa na vila onde ainda reside, mas como seus pais eram muito pobres e não havia médicos ou hospitais por perto, ele não teve ajuda profissional durante oito anos.

Eu sabia que havia algo de estranho com a minha cara quando crianças corriam para longe de mim “, disse ele.

Lembro-me de chorar ao lado da minha mãe e ela me disse diretamente que eu tinha um rosto assustador. Depois disso, eu nunca pedi ninguém para brincar comigo de novo”.

Naquele ano, seus pais finalmente o levaram para um médico, mas como o tratamento era muito caro, eles voltaram para casa. Ele só voltou a visitar um médico com 25 anos. Durante a cirurgia, o profissional cortou uma veia e então o pobre homem sangrou até quase morrer.

O tumor já cresceu tanto que Lal perdeu a visão no olho esquerdo e a audição em sua orelha esquerda. “Eu não posso nem mastigar porque meu queixo caiu e meus dentes não pode fazer o seu trabalho. Eu adoraria saber o que é morder uma maçã suculenta”, diz ele.

Embora ele trabalhe como operário na construção civil, quando ele pode, o trabalho manual é muitas vezes doloroso.

Estou em agonia. Minha cabeça dói quando eu tenho que carregar coisas pesadas, mas eu não reclamo. O chefe não me daria trabalho se ele me ouvisse gemer”.

Lal disse: “As pessoas tocam meus pés e me pedem para orar por eles, porque eles dizem que eu tenho o rosto de um deus. Mas eles me irritam, é claro que eu não sou um deus. Eu não ficaria com tanta dor e miséria, se eu fosse um deus”.

“Se esta doença continua a progredir, ele pode desenvolver ulcerações e complicações infecciosas. Ele não vai morrer desta doença, mas as consequências de ter um grande tumor pode matá-lo”, disse um médico experiente.

 

 

 

 

 


Fonte: http://www.3dejulhonoticias.com.br/?p=20095



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.460
Visitas Únicas Hoje: 1.753
Usuários Online: 292