espacojames



Página Inicial
Listar Cantinho de Maria




Artigo N.º 4718 - O nascimento de Maria Santíssima
Artigo visto 5881




Visto: 5881
Postado em: 28/03/10 às 18:13:24 por: James
Categoria: Cantinho de Maria
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=156&id=4718
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Cantinho de Maria


No Novo Testamento não encontramos nada a respeito da família, do nascimento e dos primeiros anos de vida da doce Virgem Maria. Porém, os primeiros cristãos guardaram algumas lembranças em livros que não são considerados sagrados, mas que nos ajudam a ter uma idéia da primeira fase da vida da mãe do Senhor.


A Igreja guardou com carinho o nome dos pais de maria:- JOAQUIM e ANA. Maria nasceu como resultado de um milagre, pois seus pais já tinham idade avançada e não podiam mais ter filhos.

Uma das maiores curiosidades de todos os devotos de maria é saber como se deu o seu santo nascimento. Não é possível, determinar a data exata desse acontecimento, entretanto podemos chegar a um resultado aproximado.

Quando Jesus nasceu, Maria teria entre 14 e 16 anos, a idade para as meninas judias casarem. Aceitando esta linha de raciocínio, surge outro dado importante: 15 e 20 anos antes do nascimento de Jesus, o rei Herodes estava entretido com a reconstrução do Grande Templo de Jerusalém.

Por uma coincidência divina, Maria nasce nessa mesma época, em um lugar bem próximo do Templo, na casa de Joaquim e Ana, seus pais. O lugar era próximo da Porta das ovelhas, onde estava o poço de Bethesda. Aí existia uma gruta cultuada já no início do cristianismo como o lugar onde a mãe de Jesus nasceu. A gruta mais tarde se tornou a cripta de uma igreja dedicada a Santa Ana.

A cem metros do templo construído pelas mãos dos homens, Deus prepara outro templo superior, onde a sua presença se manifestaria em plenitude. Para os judeus o Templo era o lugar por excelência onde habitava a glória de Deus. Maria, por estar gerando em seu ventre o Filho do Altíssimo, passa a ser um Templo superior ao de Herodes. Ela se transforma no eterno Templo de Deus. E por quê ? Sabemos pela história que o templo herodiano teve um tempo limitado: por volta do ano 70 d.C., as tropas romanas o incendiaram, e ele foi completamente destruído. O seu tempo de existência foi inferior a 90 anos.

Maria foi crescendo junto com as paredes do templo humano, mas jamais viu a destuição de seu corpo. Chegada a sua hora de partir desta vida, entra no sono eterno, e seu corpo é elevado ao céu para habitar ao lado do seu amado Filho Jesus Cristo. E não podia ser diferente, afinal ela trouxe em seu ventre o Salvador de todos os homens.

Obs. Existem diversas hipóteses sobre o local do nascimento da Virgem Maria: para alguns , ela teria nascido em Nazaré, onde hoje está a Basílica da Anunciação; outros apontam para a cidade de Séforis, capital da Galiléia no tempo de Herodes; e por fim, Jerusalém, onde hoje é a Igreja de Santa Ana, próxima do antipo Templo destruído pelos romanos.


Fonte: http://amigosdenossasenhora.vilabol.uol.com.br/onascimento.htm



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.576
Visitas Únicas Hoje: 1.032
Usuários Online: 441