espacojames



Página Inicial
Listar Exorcismo




Artigo N.º 13434 - Padre Gabriele Amorth: Objetos étnicos amaldiçoados: atenção com máscaras e amuletos
Artigo visto 6021




Visto: 6021
Postado em: 15/06/15 às 16:09:22 por: James
Categoria: Exorcismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=137&id=13434
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Exorcismo


As máscaras africanas podem produzir efeitos espirituais negativos

Por Stefano Stimamiglio

Padre Gabriele Amorth, uma pergunta que para alguns pode parecer excessiva: certos objetos africanos e orientais, como máscaras ou amuletos, podem “esconder” alguma influência maléfica?

É um tema interessante ao qual não se pode responder de maneira absoluta. O risco, porém, existe e é preciso ter consciência, porque sobre estes objetos pode ter sido realizado um rito de magia. Desejo fazer uma ampla premissa para recordar que a magia - que tem uma origem pagã e da qual a história tem suas raízes bem antes da Revelação, há mais de três mil anos - é o apelo às forças do demônio para influenciar os acontecimentos humanos em detrimento de alguém, ou para sua vantagem. Quem a pratica, do mago ao seu “cliente”, confia-se ao diabo: por isso é um pecado muito grave que deve ser confessado.

 

 

A magia pode ser “imitação”, ou “contagio”. A primeira se baseia na similaridade da forma do objeto sobre o qual se realiza o rito: por exemplo espetar com um prego ou agulha num boneco para atingir a pessoa que o boneco representa. Aqui acontece uma espécie de transferência do objeto para a pessoa. Mas a magia pode ser também de tipo “contagioso”, ou “infecciosa”, ou seja, “por contato”, passado ou presente. Neste caso, o rito acontece sobre partes do corpo da pessoa a serem atingidas - como cabelos, unhas ou dentes - ou até mesmo sobre objetos que pertenceram ou pertencem à pessoa: artigos de vestuário, tais como meias ou lingerie, calças, camisas, cobertores etc, ou até mesmo utensílios da casa, como certos objetos. Estes, se foram amaldiçoados, transferem o seu potencial negativo para a pessoa. O que quero enfatizar, em todo o caso, é que, assim como se levam objetos para os sacerdotes abençoarem, da mesma forma pode-se também amaldiçoar com os magos. É preciso ter atenção.

Ou seja, uma máscara africana, por exemplo, pode esconder um efeito negativo similar?

Pode, não necessariamente tem. É um risco e perigo por parte de cada um o fato de aceitar, ou comprá-la. Eu certamente não a colocaria nas minhas coisas. Os efeitos negativos em todo caso, reconheço que existem, podem ser a aversão ao sagrado, a presença insistente de distúrbios locais como cheiros enjoativos ou barulhos fora do normal, a persistência de sintomas físicos negativos sobre as pessoas, ou de situações de trabalho ou afetivas particularmente infelizes.

É oportuno abençoar estes objetos?

Certamente é uma coisa boa abençoar. Todavia a melhor coisa a se fazer, no caso de grave dúvida, é livrar-se do objeto e se possível queimá-lo junto a uma oração de exorcismo.

 

VEJA BEM O QUE VOCÊ LEVA PARA DENTRO DE SUA CASA!

Muitas destas máscaras foram usadas em rituais satânicos, nunca leve nada assim para dentro de sua casa

Nada de folclore, muitos objetos são amaldiçoados. Livre-se deles!

 


Fonte: http://www.aleteia.org/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.852.361
Visitas Únicas Hoje: 685
Usuários Online: 292