O sentido da vida
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.081.641
Visitas Únicas Hoje: 308
Usuários Online: 114
Sistema de Busca

 

Marisa Bueloni
Exponho neste espaço uma coletãnea de Artigos e Reflexões sobre diversos temas religiosos que nos dias de hoje se fazem presente, com o objetivo de Levar a palavra de Deus aos irmãos e testemunhar o amor que sentimos por Jesus, Maria e Nossa querida e Santa Igreja Católica.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1290 - Impresso: 53 - Enviado: 13 - Salvo em Word: 28
Postado em: 06/12/13 às 12:04:52 por: James
Categoria: Marisa Bueloni
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=123&id=11779
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Marisa Bueloni

Marisa Bueloni

Desejo que você, leitor, encontre o sentido da vida. E me conte onde o achou. Que me mande um e-mail relatando como foi sensacional tê-lo, finalmente, descoberto. Como ele é, o sentido. Se ele é alto ou baixo, gordo ou magro, sisudo ou simpático. Se aparenta ser acolhedor, com respostas na ponta da língua e se está disposto a nos suportar.

Desejo que o leitor me ensine a escrever o que deseja ler aqui, nesta terça-feira cheia de esperanças. Sim, meu coração transborda de amor, de generosidade e bondade quando escrevo. Sou tomada por uma beatitude e pareço alcançar um estado de graça que, imagino, transpareça nas palavras.

As palavras. São elas as responsáveis por tudo. São as culpadas de todas as coisas, as orais, as pensadas e as impressas. São elas as donas de toda história.

O que seria de nós sem as palavras? O que seria da vida sem o seu alfabeto digno? Sim, a vida nasceu de um caldo nutritivo e subiu para a terra. Evolução das espécies, sobrevivência dos mais fortes, biologicamente. Oh, há quem afirme que a vida nasceu das palavras. Ou dos números.

Este é o sentido da vida: o que falamos, o que escrevemos, o que projetamos em diagramas e símbolos, iconografia de um tempo novo. Sem um traço com significado, não existe vida.

Se nada digo, nada acontece. O mutismo gera um desconforto antiverbal terrível; um silêncio de possibilidades; e a falta de comunicação seria trágica. Por isso, falamos, escrevemos, redigimos, digitamos, mandamos e-mails, elaboramos frases para as redes sociais, publicamos, jogando para o ar esta fonte inesgotável de inspiração.

Para que a vida tenha sentido, para que haja um “fiat” em cada vocábulo, é preciso o cultivo das sentenças, das frases que integram as idéias, mesmo as mais atrevidas, as exorbitantes e as mais obscuras, as de segundas intenções.

Desejo que o leitor encontre sua palavra. Se me perguntarem qual é a mais bela do dicionário, diria que é “liberdade”.  Perguntei a um amigo, ele disse “justiça”; a uma amiga querida, “amor”; a um irmão de armas, “fortaleza”.

Olha a força da palavra. Ela tem o poder e construir universos, pontes, catedrais e pequenas casas para morar. Ela faz transbordar os rios, as lutas e as almas. Em tudo, vemos a palavra. Mesmo no silêncio absoluto, lá está ela...

O sentido da vida está na palavra, senhores. Todos já o encontramos. É pela palavra que digo bom dia, obrigada, por gentileza, com licença, por favor. É pela palavra que digo “eu gosto de você”, o profundo “eu te amo”, ou “eu espero o seu abraço”. Se você não pode vir me abraçar, e talvez me curar, ficarei à espera de uma palavra chamada “abraço”. Talvez baste apenas a concretude substantiva deste vocábulo que pulsa em toda parte.

O sentido da vida está nas palavras. No bem que dizemos e que reverbera pelas montanhas. Ó, as bênçãos que proclamamos, as graças que desejamos, a fé que distribuímos!

Nada disso teria sentido ou seria possível sem as letras do amor, sem o acento tônico da inteligência, sem a magia romântica da beleza, sem o brilho da crença na vida.
                                                      



---------------------
marisabueloni@ig.com.br





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 06/12/13 às 12:04:52 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES