espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas




Artigo N.º 5533 - A DIVISÃO DOS CRISTÃOS
Artigo visto 3351




Visto: 3351
Postado em: 27/06/10 às 07:03:07 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=5533
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Fico vendo na televisão um grande número de igrejas lideradas por seus fundadores que se auto intitulam “bispos”, “missionários”, “pastores”, “apóstolos”, etc.

E aí me pergunto: Deus autorizou estes homens a fundarem igrejas?

Jesus Cristo chamou Pedro e disse: “E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus” (Mateus 16-18,19).

Ora, se Cristo usou o termo “minha igreja”, é porque ele próprio fundou a Sua igreja e confiou a Pedro a sua chefia, tanto que lhe deu poder de ligar ou desligar tudo entre o céu e a terra.

Eram doze apóstolos, porém a chefia da igreja foi dada apenas a Pedro.

Aos demais apóstolos Cristo ordenou que fossem por todo o mundo e pregassem o Evangelho à todas as criaturas da terra (Marcos 16-15), mas não mandou e nem autorizou ninguém a fundar igrejas.

Paulo não fundou a igreja universal de Paulo, nem João a igreja internacional de João, nem Tiago a igreja mundial de Tiago, nem André, a assembléia de André.

Muito pelo contrário, todos permaneceram unidos a Pedro, obedientes ao que Jesus determinou e pediu ao pai: “Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste” (João 17,21).

A vontade de Cristo foi feita até o século XVI, quando Martinho Lutero, inspirado sabe lá por quem, resolveu dividir a igreja, divisão que permanece até hoje.

Atualmente existem cerca de 6000 igrejas ditas cristãs. Algumas ainda começando na garagem ou no porão da casa de seu “fundador”, outros “fundadores” já estão em melhor situação, passeando de jatinho particular pelo mundo. Tem outro tentando arrecadar um bilhão de reais (isso mesmo, um bilhão), para inaugurar seu canal de televisão.

Cada “fundador" tem a sua verdade e a sua doutrina própria, porém a Sagrada Escritura adverte: “Todo aquele que caminha sem rumo e não permanece na doutrina de Cristo, não tem Deus e se alguém se apresentar com esta doutrina, não o receba em sua casa, e nem o saudeis”. (Segunda Epistola de João 9-10).

Eu já vi pela televisão uma destas igrejas fazendo a “sessão do descarrego” e passando “sal grosso” nos seus fiéis para receber a prosperidade.

Aliás, quem são prósperos de verdade são alguns fundadores destas igrejas que possuem fabulosas fortunas, cumprindo assim mais uma profecia bíblica de que nos últimos dias, viriam espertalhões, com o único intuito de tirar dinheiro do povo, como vemos em Pedro 2-3: “Movidos pela cobiça (desejo de ficar com o que é dos outros), eles hão de explorar os fies com palavras cheias de astúcia”.

O que é triste é que muita gente de boa índole e bom coração é enganada por estas igrejas. São os escolhidos que fala na Bíblia, pois até isto estava previsto em Mateus 24-24: ”Se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos”.

Se você quer realmente seguir a cristo, procure a igreja que Ele mesmo fundou. Não se deixe enganar com falsas promessas.

 


Haroldo Burle
haroldoburle@hotmail.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.863.119
Visitas Únicas Hoje: 1.163
Usuários Online: 434