espacojames



Página Inicial
Listar Protestantes/ Seitas


1) Todo áudio baixado neste site é mono, ou seja, tem apenas 20% da qualidade, compre a trilha sonora original e tenha um som limpo, estéreo e com qualidade total. 2) O Google Chrome esconde o Download, por isso ao clicar em Baixar, dê Control+j para mostrar a janela de Download.


Artigo N.º 4426 - Podemos ter a certeza de nossa salvação?
Artigo visto 2845




Visto: 2845
Postado em: 26/02/10 às 06:46:23 por: James
Categoria: Protestantes/ Seitas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=119&id=4426
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Protestantes/ Seitas


Os protestantes dizem que para se salvar, basta apenas crer em Jesus Cristo. A partir desta ótica perguntamos! Qualquer um de nós nesta vida, pode ter a certeza da salvação?

Audio Digitado:

Este é o Tema do qual vamos falar hoje.

Os Protestantes gostam de afirmar que basta crer em Jesus Cristo para ser salvo. Vejamos o que diz a Bíblia.

Vamos em 1Cor 10,12: “Portanto quem pensa estar de pé veja que não caia”. Agora vamos para Heb 4,1: “Enquanto, pois sob existe a promessa de entrar no seu descanso, tenhamos cuidado em que ninguém de nós corra o risco de ser excluído”. Não esquecemos também de Rom 11,22: “Considera, pois a bondade e a severidade de Deus, severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneça fiel a esta bondade, do contrário também tu serás cortada”.

O próprio Paulo não tinha certeza de sua salvação enquanto estava em vida, e para reforçar que ele não tinha esta certeza vamos para Fil 3,11-14 que diz: “Qual a esperança de conseguir a ressurreição dentre os mortos, não pretendo dizer que já alcancei essa meta, e que cheguei à perfeição, não, mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo, consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto, prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para frente, persigo o alvo rumo ao prêmio celeste ao qual Deus nos chama em Jesus Cristo”.

Outro versículo de São Paulo é “Depois de ter-vos recebido e conhecido a verdade, se abandonarmos voluntariamente, já não haverá sacrifício para expiar este pecado, só teremos que esperar um juízo tremendo e o fogo ardente que há de devorar os rebeldes” (Hb 10, 26-27).

“No batismo recebemos a graça santificante em nossas almas, mas depois nós temos que cooperar com essa graça ou nós perderemos isto” (2Cor 6,1). Embora nossa salvação pessoal não esteja segura, nós ainda temos que ter esperança. Na bíblia São Paulo usa as frases “A esperança de Salvação” (1Tes 5,8) ou “Esperança de Vida Eterna” (Tit 1,2) e (Tit 3,7).

Se nós estivéssemos seguros de nossa salvação, então não haveria nenhuma necessidade por esperança. Esperança não é igual a garantia, em Rom 8,24 diz “Porque pela esperança é que fomos salvos”. Não sei se o caro ouvinte prestou atenção, mas aqui diz que não fomos salvos pela certeza, mas sim pela esperança.

Temos que trabalhar todos os dias na nossa salvação, isto está em Fil 2,12 que fala o seguinte: “Assim meus caríssimos, vós que sempre fostes obedientes, trabalhai na vossa salvação com temor e Tremor”.

Para finalizar, todo o Cristão tem de ter esperança da salvação e não certeza da salvação como diz os Protestantes.

Até a próxima e um abraço a todos!

Jaime Francisco de Moura

Fonte: www.veritatis.com.br




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.057
Visitas Únicas Hoje: 333
Usuários Online: 191