Demônios, visões, pesadelos, magia negra e magia branca
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.079.009
Visitas Únicas Hoje: 1.230
Usuários Online: 196
Sistema de Busca

 

Sonhos e Visões




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 5580 - Impresso: 58 - Enviado: 20 - Salvo em Word: 49
Postado em: 30/09/12 às 12:31:57 por: James
Categoria: Sonhos e Visões
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=112&id=10179
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Sonhos e Visões

As visões podem sim ser causadas pelo demônio, mas também podem ser a manifestação de um problema de enfermidade mental e, portanto, de ordem psiquiátrica, assim como a locuções (ouvir vozes seja ela captada pelos ouvidos ou não). Nestes casos o tempo é o melhor meio para discernir a causa. As psicoses tendem a se manifestarem como tais inevitavelmente com o passar do tempo. Por isso é importante que, quando alguém procura um padre para expor-lhe um problema dessa natureza, o mesmo não conseguirá dar-lhe uma resposta imediata e não seria nem prudente de sua parte tentar fazê-lo.

No entanto, depois de algumas semanas, e até meses, os casos mais difíceis se tornarão claros. Se tratar-se de uma enfermidade ela deve seguir o seu curso, desde que não esteja causando grande sofrimento à pessoa, como no caso de visões de santos, da Virgem Maria e de Nosso Senhor. Para ilustrar o que digo faço um exemplo: Se uma pessoa desconhecida procura o Sacramento da Penitência e diz ao confessor que Nossa Senhora lhe disse de forma audível que deve continuar sendo uma pessoa boa. O padre não pode saber se essa pessoa teve uma alucinação ou uma verdadeira locução. Provavelmente nem o melhor teólogo do mundo o poderia saber. Porém se tal pessoa o confessa durante um ano, a coisa estará cada vez mais clara. Pois, se o penitente está enfermo aos poucos a enfermidade irá se tornando clara e dirá que a Nossa Senhora lhe revela cada vez mais e maiores coisas. Depois de mais alguns anos será fácil notar, até para os familiares, se tratar-se de uma doença, pois o caráter absurdo e sem lógica das alucinações irá piorando.

As doenças mentais conforme avançam desligam-se cada vez mais da lógica. O que descrevemos acima vale também no caso dos pesadelos. Não há como saber se tem causa natural ou demoníaca. Só podemos suspeitar que tenha origem demoníaca quando há outros indícios durante a noite que nos mostre algum outro indicativo. Há casos em que nem mesmo um psiquiatra consegue encontrar alguma causa racional, nem consciente e nem inconsciente, para que uma pessoa normal durante um mês ou mais sofre todas as noites terror noturno que lhe faça acordar suando e gritando. Períodos de pesadelos intensos às vezes estão ligados a coisas como haver feito um ritual esotérico e a começar uma vida espiritual mais intensa. Aconselharia nestes casos o uso da água benta e pedir antes de dormir a proteção de Deus contra qualquer influencia demoníaca durante a noite. Se fazendo isso os pesadelos acabarem de forma imediata seria um sinal de sua origem.

A magia negra e magia branca se distinguem pela finalidade má e a finalidade boa respectivamente. Definitivamente ambas não tem nenhuma eficácia e se alguma vez mostrarem-se resultado será por interferência do demônio. Nenhuma pessoa tem poderes mágicos, é o próprio demônio que está por detrás dessas pessoas e nem mesmos eles o sabem. Se estes invocarem a este tipo de forças demoníacas poderão acabar possessos.

Padre Décio Luiz

 



Fonte: http://www.santual.com.br/index.asp?tip=50&san=188





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 30/09/12 às 12:31:57 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES