espacojames



Página Inicial
Listar Orações




Artigo N.º 15536 - Você e seu cônjuge brigam sempre pelos mesmos motivos? Tente esta oração
Artigo visto 1298




Visto: 1298
Postado em: 04/11/19 às 20:33:43 por: James
Categoria: Orações
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=10&id=15536
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Orações


Rezar também é um ato de amor

Todos os casais não têm um desacordo “favorito” ao qual voltam repetidamente. Essas brigas podem ser motivadas pelo dinheiro, pela interferência dos sogros, sobre quem vai buscar as crianças no futebol… Enfim, do menor detalhe pode surgir sempre um desentendimento.

Essas discussões são um problema comum aos casamentos, mas podem fazer o marido ou a mulher se sentir tremendamente isolada(o).

Isso acontece no seu casamento? Então que tal tentar uma poderosa oração de 11 palavras? Reze:

“Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, tem piedade de mim, pecador.”

Os cristãos têm se apoiado na prática de recitar essa oração, amplamente conhecida no mundo católico oriental como a “Oração a Jesus”, desde o século XIV.

Descobri essa arma secreta quando o bispo Robert Barron recomendou-me o livro Relatos de um Peregrino Russo. Trata-se da história de um viajante que se esforça para seguir a ordem de Jesus de “orar sem cessar”.

Aqui está como eu uso essa oração poderosa quando meu marido e eu estamos discutindo repetidamente sobre finanças. Eu recito a oração, rezando-a por mim e depois pelo meu marido, colocando o nome dele no final:

“Senhor Jesus Cristo, filho de Deus, tenha piedade de (nome do conjuge), um pecador.”

Pronto! – a minha raiva passa. Ok, talvez não instantaneamente. Ou completamente. Às vezes eu tenho que me esconder e meditar nas palavras repetidas vezes – clamando a Deus por mim, por ele,  pelos meus adolescentes que entraram na discussão, e lentamente … bem, eu me acalmo um pouco .

Veja bem, não estou prometendo uma cura mágica. No entanto, estou compartilhando uma dica espiritual que nos ajudou a realizar algum progresso. Isso não parece melhor do que ficar ressentido? Ao escolher invadir o céu para seu cônjuge, você está assumindo o controle da situação em algum nível; você está levando a si mesmo, seu casamento e sua família para uma nova e poderosa direção.

Santa Teresa de Ávila disse: “A oração é um ato de amor”, e eu sempre reflito sobre sua sabedoria quando rezo a “Oração a Jesus” por meu marido. Porque, honestamente, sinto meu amor por ele aumentar cada vez que digo seu nome em oração, independentemente do que está acontecendo. Além disso, ao invocar a misericórdia de Deus para mim e para meu marido, estou admitindo que somos ambos pecadores, que precisamos desesperadamente da ajuda sobrenatural de Deus.

Mais uma vez, não estou prometendo uma cura mágica instantânea, mas posso dizer que a última vez que Pete e eu tivemos uma discussão, eu me escondi na lavanderia (como uma lagarta em um casulo) e depois de muitas e muitas repetições dessa oração, encontrei um novo conjunto de asas.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.861.123
Visitas Únicas Hoje: 1.260
Usuários Online: 317