espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 9616 - 7 anos sem João Paulo II
Artigo visto 3356




Visto: 3356
Postado em: 06/04/12 às 07:41:29 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=9616
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Há 7 anos o mundo se entristecia e se enlutava, pois o homem mais importante das últimas décadas encerrava sua missão nessa terra. Ás 21h37 de Roma (16h37 do Brasil) a notícia que ninguém queria ouvir foi anunciada: " O querido Papa João Paulo II voltou para á Casa do Pai".


Nesse momento a Igreja Católica ficou sem seu pastor; sinos anunciavam a morte do Papa sendo tocados em som fúnebre, a luz do Palácio Apostólico é apagada, o portão de bronze do Vaticano é fechado, A multidão reunida na Praça de São Pedro e ao redor do mundo se emocionam e gritam: "Santo Súbito!"; Bandeiras são hasteadas a meio mastro ou com uma faixa preta em todos os lugares. É o mundo perdeu seu grande guia!

 

Em seu velório algo nunca visto antes: líderes de todas as Igrejas presentes, chefes de Estado de todos os países reunidos, de fato João Paulo II era muito querido.

De todos os Papas da História, sem dúvida João Paulo II foi o mais querido e mais marcante, afinal: foi o Papa das Jornadas Mundiais da Juventude, o Papa do 3º Milênio, o Papa das Viagens Apostólicas por todo o mundo, o Papa que mais canonizou e beatificou na história, o Papa que lutou bravamente contra o comunismo, o Papa do 3º segredo de Fátima, o 1º Papa a pisar em uma sinagoga, o Papa do Perdão,o Papa do Rosário, enfim, entre tantos outros fatos importantes e marcantes do seu Pontificado.

 

Por ser tão querido e amado seu processo de Beatificação não precisou aguardar os 5 anos depois da morte para ser aberto, foi iniciado já alguns meses após sua morte. E em 1º de maio de 2011 - Festa da Divina Misericórdia ( lembrando que João Paulo II que instituiu tal festa, e morreu também no mesmo dia.) foi Beatificado por seu Sucessor o Papa Bento XVI em Roma. E agora o mundo aguarda sua canonização.

Saudades querido Papa... Beato João Paulo II - Rogai por nós!


Fonte: http://basteli.blogspot.com.br/2012/04/7-anos-sem-joao-paulo-ii.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.858.642
Visitas Únicas Hoje: 424
Usuários Online: 276