Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 7135 - Especial sobre as Aparições de Nossa Senhora em Garabandal - A aparição de Nossa Senhora - Parte 4
Artigo visto 2085 vezes




Visto: 2085
Postado em: 18/01/11 às 16:50:48 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=7135
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Conforme o calendário litúrgico de então, comemorava-se nesse dia a festa da visita de Maria à sua prima Isabel, quando – segundo o evangelho de Lucas – ela " dirigiu-se às pressas para as montanhas de Judá" (1,39).

Eis que também agora ela põe-se a caminho das montanhas, desta vez para visitar os seus filhos, num cume perdido da cordilheira cantábrica. E ali, naquele povoado de pastores irá estabelecer a sua morada por bem quatro anos; ali irá viver a sua "segunda vida nesta terra", como dirá o papa Paulo VI. Com efeito, serão mais de duas mil aparições e manifestações, para demonstrar sua presença real.

Apresenta-se sob o título do Carmelo, confirmando assim a devoção que consagra o mês de julho a Nossa Senhora do Carmo, cuja festa se comemora no dia 16.

Nesse Domingo, depois do terço, as meninas desceram em direçcão a Cosio para receber os irmãos de Conchita, que chegavam de viagem. Mas no meio do caminho tiveram de voltar, pois o público que afluía à vila reconheceu-as pelas fotografias e não as deixaram ir mais adiante.

Para sorte delas, vinha um Land Rover, um dos poucos carros em condições de enfrentar aquelas rampas, e convidaram-nas a dar boleia. Encontraram as ruas abarrotadas de forasteiros, entre os quais, onze padres, vários médicos e um abade. "Eram aproximadamente seis da tarde quando iniciamos a caminhada em direção à calleja, seguidas por todos. Mal começamos a rezar o terço, apareceu a Santa Virgem, ladeada por dois anjos. Um era São Miguel. O outro não conhecemos".

São Miguel. Ouvimos aqui, pela primeira vez, o nome do misterioso anjo que, ao longo dos 14 dias anteriores, conversava com as meninas. E hoje ele voltava escoltando a sua Rainha.



"Ambos vestiam da mesma maneira e pareciam gêmeos. Ao lado do anjo da direita, à altura da Virgem, vimos um olho de tamanho grande; parecia o olho da Deus".

"As pessoas" – conta ainda ," rodeavam-nos para abraçar e perguntavam o que ela tinha dito – ao menos algumas, porque a maioria não acreditava no que falávamos. As que acreditavam diziam que era como uma mãe que não vê as filhas já muito tempo. E então as filhas contam-lhe tudo... Em seguida levaram-nos à sacristia, onde um padre chamado Francisco Odriozola nos interrogou individualmente".

 



E como era a Senhora de luz que lhes aparecia? – todos queriam saber. E elas tentavam explicar da maneira que podiam. O pobre dicionário de rudes expressões, porém não era muito próprio para expressar coisas capazes de pôr em apuros até as inteligências mais iluminadas.

Limitavam-se pois a traçar-lhe o retrato: "Ela vem com um vestido branco, manto azul e uma coroa de pequenas estrelas douradas. Não se vêem os pés. As mãos são afiladas, e no pulso direito usa um escapulário de cor marrom. O seu cabelo é comprido, castanho-escuro, ondulado e com um risco no meio. O rosto de forma oval, o nariz alongado e fino. A boca muito bonita, com lábios cheios. O rosto é de uma tonalidade levemente morena, porém mais clara que a do anjo. A sua voz é maravilhosa. Uma voz incomum, que não consigo descrever. Não há mulher que se pareça com a Virgem, nem na voz, nem em nada. Às vezes traz o Menino Jesus, bem bebezinho ainda, como um recém-nascido. Tem o rostinho redondo, da mesma cor que o da Mãe, uma boquinha pequena, cabelinho louro um tanto comprido e uma roupa em forma de túnica azul. A Virgem parece ter 18 anos".

 


Fonte:
http://www.mensagemdegarabandal.com
/a-historia/

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.838.313
Visitas Únicas Hoje: 2.697
Usuários Online: 395