espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 4097 - Existe salvação depois que morremos?
Artigo visto 3420




Visto: 3420
Postado em: 18/01/10 às 12:19:21 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=4097
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Na verdade, quando morremos, vem o julgamento. E depois do julgamento, a nossa alma é destinada a eternidade ou não. Por que o julgamento do Senhor é único. Mas é interessante saber aquilo que falamos anteriormente que os que morrem na graça e na amizade de Deus, mas não estão completamente purificados, embora tenham garantida a sua salvação eterna, passam, após sua morte, por uma purificação, a fim de obterem a santidade necessária para entrarem na alegria do Céu, mas a estas almas, a eternidade já está garantida.

A Palavra de Deus nos ensina que somente aqueles que estão puros, ou seja justificados, podem herdar a vida eterna e consequentemente terem acesso à visão de Deus. Como diz o salmista:

Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa? O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração, cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante. O que tem por desprezível o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu,não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado. (Sl 14)

Também sobre isso nos fala o próprio Cristo:

"Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!" (Mt 5,8)

Infelizmente, também é verdade, pouquíssimos cristãos partem desta vida totalmente reconciliados com Deus e com os irmãos. Será que Deus seria tão impassível ao ponto de permitir que a maioria dos homens não fossem ao seu encontro? Claro que não!

O Senhor vem em socorro de nossas fraquezas, com sua misericórdia, permitindo que aqueles que estão destinados ao céu, ou seja que procuraram pautar suas vidas pela mensagem e vivência evangélica, mas que ainda carregam em si algumas imperfeições e pecados, possam ser purificados, de algum modo, após a morte. O purgatório é portanto, uma exigência da razão e mesmo de caridade de Deus por nós. Hoje, infelizmente, muitos negam a realidade do purgatório, afirmando que o mesmo não se encontra na Bíblia. O termo “purgatório” não existe na Bíblia (como também não existe o termo “Santíssima Trindade”), mas a realidade, o conceito doutrinário deste lugar de purificação existe. Examinemos:

Todo o que tiver falado contra o Filho do homem será perdoado. Se, porém, falar contra o Espírito Santo, não alcançará perdão nem neste mundo, nem no mundo vindouro.” (Mt 12,32).

Analisemos essa afirmação do próprio Jesus. O pecado contra o Espírito Santo, ou seja a pessoa que recusa de todas as maneiras os caminhos da salvação, não será perdoado nem neste mundo, nem no mundo futuro. O Senhor Jesus, neste trecho, afirma, ainda que implicitamente, que há pecados que serão perdoados no mundo futuro, ou seja, após a morte.


Fonte:
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/
2007/08/03/existe-salvacao-depois-que-morremos/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.854.565
Visitas Únicas Hoje: 1.021
Usuários Online: 468