espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 3954 - FELIZ ANO NOVO!!!!
Artigo visto 3218




Visto: 3218
Postado em: 31/12/09 às 20:35:52 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3954
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Caros jovens e amigos:

"Que a Paz de Cristo e a Ternura de Maria estejam convosco e com os seus!"

 

         Ano novo vida nova!!! Assim diz o ditado popular, e assim esperamos,  desejamos com muita alegria no coração.

 

Após celebrar o Natal, a festa do nascimento de Deus feito homem, a Igreja inicia a celebração do rito da esperança, ou seja, ela se une a nós no desejo e na espera de um futuro melhor, de um mundo centrado na Paz, no amor, na fraternidade, enfim, de um mundo mais cristão.

 

         Inicia-se agora o Ano Novo, um novo dom de Deus para nós, uma nova oportunidade que o Senhor nos da para deixar que o Seu projeto se realize em nossas vidas, para que o Reino de Deus possa estar em nós, pois, Deus quer construir uma nova vida em nós, que habitar em nós, quer que a nossa história tenha um significado dentro da Sua história de Salvação.

 

         Gosto de olhar o tempo de forma teológica, sabendo que para Deus, não existe presente, passado ou futuro, porque Deus é o Eterno Presente, e que o tempo ( Kronos ) existe só para nós que somos seres limitados e condicionados, e assim estendendo esta reflexão, percebo que o tempo é Sagrado, é um presente de Deus para nós, no qual, Deus quer entrar na história, na nossa história pessoal, a qual não é uma série de acontecimentos desconectados uns dos outros, que se desenrolam sem significado, mas pelo contrário, este tempo (kairós) é o espaço que Deus nos da para realizar o seu projeto, de forma que cada um de nós possa se abrir ao Infinito, a Deus que se fez Carne e habitou entre nós, para que seja Ele diretamente o agente em nossa vida, em nosso tempo.

 

          Busquemos neste Ano Novo a Vontade do Pai!!!!

 

         Acredito profundamente que “tudo caminha para o bem daqueles que amam a Deus!” e se buscamos a Vontade do Senhor em nossa vida, com sinceridade, mesmo que erramos, o Senhor a um certo momento entra na nossa história e faz com que a Sua vontade seja feita em nós, porque é Ele o Senhor da história, é Ele que tem o mundo em Suas mãos, e não nós!

 

         Devemos apenas ter o cuidado para não jogar fora à obra que o Senhor deseja realizar em nós, e por isso devemos colaborar com Ele.

         Contudo, a Igreja que é a nossa Mãe e Mestra, consagra este início de ano, a Santa Mãe de Deus, a Virgem Maria, e por isso nos propõem o exemplo de Maria, que meditava todas as coisas no coração, que se deixava conduzir pela Palavra de Deus, que buscava cada dia, nos acontecimentos de sua vida perceber o que Deus queria lhe dizer.

 

         Maria meditava e guardava todas as coisas no coração!

 

         Literalmente traduzindo estas palavras “meditava e guardava em seu coração”, significam que Maria, não só refletia sobre os acontecimentos, buscando ver neles a Vontade do Pai, mas, sobretudo, se apropriava da palavra e das promessas que o Senhor lhe havia feito, e como alguém que recorta trechos e palavras de um artigo, para colá-los em uma folha, e tê-los como centro estrutural deste novo texto, assim fazia Maria com a Palavra de Deus em seu coração, em sua vida.

 

         A exemplo de Maria, somos chamados a colocar em nosso coração os vários trechos da Palavra de Deus, e costurá-los em nossa vida, para realizar o Projeto que Deus tem para nós neste ano de 2010.

 

         Olhando para trás, percebemos quanta violência, quanta dor e sofrimentos, pudemos acompanhar e viver; mesmo assim, sonhamos e esperamos um mundo melhor, o qual podemos construí-lo com a nossa vida, com as nossas palavras, deixando de lado, toda a palavra mesquinha, dura, amarga, deixando de lado também, todas as pequenas divisões, e brigas que muitas vezes são banais, de modo que acabando com estas pequenas guerras, também veremos as grandes guerras que são a soma das nossas pequenas guerras, terminarem.


         Que a Paz nasça em nossos corações! Que nos tornemos portadores da Paz!

         Lembro-me agora de uma mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz que diz: (...) O fruto do Amor é o Perdão, e o fruto do Perdão é a Paz!!! (...)”.

 

         Papa João Paulo II, em uma de suas homilias disse que: “Construir a paz, significa ter a coragem de dialogar, com amor, e com o perdão!”. Diante dessas palavras, somos chamados a fazer um caminho interior de perdão, não só para com os outros, mas também conosco mesmos.

 

         Lembremos que este ano que inicia, é uma nova pagina do livro de nossa vida, no qual podemos deixar Deus escrever, e também escrevermos o que Deus quer, deixando que o mistério de Deus seja acolhido em nossa alma e em nosso coração, como fez Maria Santíssima, que invocamos a intercessão sobre nós!

 

         Gostaria de invocar sobre nós também, a intercessão de Dom Bosco, que ao fim de sua vida, olhando alguns garotos que andavam em cima da corda bamba, disse a um padre de sua congregação: “Meu segredo desde o tempo de garoto, foi este, nunca olhar para trás, para não me prender as imagens que já passaram, nunca olhar para os lados, para não me distrair com o barulho ao me redor, e nunca olhar para o vazio abaixo dos meus pés, mas sempre olhar para frente, com os olhos fixos e a atenção voltada para o Senhor!”  Que possamos também nós aprender a caminhar na corda bamba de nossa vida, com o olhar sempre fixo no Senhor!

         Que também nós, guiados por Maria, seguindo o seu exemplo de fé, e ajudados por Dom Bosco, possamos ter um ano cheio de esperança e abandono no Senhor!

 

         Que Maria Rainha da Paz nos Abençoe!!!!

         Espero começar este ano novo de 2010, estreitando ainda mais os nossos laços fraterno, tendo sempre Cristo e Sua vontade no centro de nossa amizade.

         Deixo-lhes o mais sincero e fraterno abraço, desejando-lhes um santo e feliz ano novo! São os votos de toda a nossa Comunidade Monástica dos Discípúlos de Jesus Para a Glória de Deus Pai.

         Deixo-lhes a bênção do Senhor:

         “O Senhor vos abençoe e vos guarde.

         O Senhor vos mostre o Seu rosto e tenha Misericórdia de vós.

         O Senhor volta para vós o Seu rosto e vos dê a Sua Paz.

         O Senhor vos abençoe.

         Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

 

PERMANECEI NA PAZ E CAMINHAI SEMPRE NELA!

 

PE. MATEUS MARIA, FMDJ

Prior do Mosteiro Menino Jesus

MOSTEIRO REGINA PACIS

PANIE JEZU UFAM TOBIE!!!


PARA MAIORES INFORMAÇÕES:
WWW.MOSTEIROREGINAPACIS.ORG.BR
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/
paniejezuufamtobie@terra.com.br
Panie Jezu Ufam Tobie!



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.862.497
Visitas Únicas Hoje: 541
Usuários Online: 479