Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.420.750
Visitas Únicas Hoje: 1.291
Usuários Online: 483
Sistema de Busca

 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1880 - Impresso: 90 - Enviado: 18 - Salvo em Word: 46
Postado em: 22/12/09 às 21:55:37 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3886
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Com este texto, vamos meditar as 5 pedrinhas pedidas por Nossa Senhora Rainha da Paz em Medjugojre.
Na Mensagem de hoje, Maria nos diz:

"QUERIDOS FILHOS:
         TAMBÉM HOJE VOS CONVIDO A VIVER AS MINHAS MENSAGENS.  DEUS VOS DOOU ESTE TEMPO DE GRAÇA, POR ISSO, FILHINHOS,APROVEITEM CADA MOMENTO   E REZEM, REZEM, REZEM.
         EU VOS ABENÇÔO, E INTERCEDO DIANTE DO ALTÍSSIMO POR CADA UM  DE VÓS.  OBRIGADO POR TERDES RESPONDIDO A MINHA CHAMADA!"


 
Esta mensagem se assemelha com a mensagem do mês passado, na qual Maria nos ajuda a rezar, dizendo:

“Breve, mas ardentes orações, e utilizai este tempo de graça, fazendo novenas de jejuns e renúncias para que satanás esteja longe”. Muitas vezes, satanás está perto e Maria nos diz: inicia a fazer renúncia para que ele se afaste.

Maria nos convida a viver as suas mensagens, as quais são muitas; mas, podemos resumi-las nas cinco pedrinhas, para vencer o nosso Golias - o demônio - que está perturbando cada um de nós.

A primeira pedrinha é a Oração do Santo Rosário. O grande Papa João XXIII e o Papa João Paulo II, diziam que rezavam, todos os dias, o rosário completo; eles, com certeza, tinham muito mais trabalhos que nós e conseguiam rezar o rosário completo.
As pessoas dizem que não têm tempo, mas com certeza o Papa é mais ocupado que você e tinha tempo.

Muitos dizem que é melhor rezar uma Ave-Maria “bem” do que um terço “mal”. No entanto, você não é chamado a rezar o terço mal. Se um namorado encontra com sua namorada, não vai tratá-la mal (pode ser que depois de casado a coisa mude, mas antes não) e ficam juntos uma, duas ou três horas e não a trata mal.

Nós devemos aprender a rezar bem, e não depressa; da mesma forma que fazemos sacrifícios para ganhar o pão de cada dia, nós podemos fazer um pequeno sacrifício, talvez levantando meia hora antes, para poder se encontrar com Deus, pois Deus não se deixa vencer em generosidade. E se nós doamos a Ele aquela meia hora de sono, para rezar, para se encontrar com Ele, será que Ele não irá me ajudar no meu trabalho, na minha família, com as minhas preocupações?

Devemos então, iniciar o nosso dia com uma oração bem rezada, pois as primeiras palavras que entram na nossa mente – já diziam os Padres da Igreja - são as que ficam durante todo o meu dia; então, se inicio o dia com a oração e o louvor a Deus, veremos que o dia será diferente.

Devemos rezar bem, sem ter pressa, porque o tempo que você gasta com Deus, você está ganhando. Faça esta experiência na tua vida!
Há um salmo que diz: “Em vão se levantam cedo e trabalham, se Deus não abençoa o vosso dia!” Muitos ‘correm e fazem’, mas aquele dinheiro não vai dar em nada, se Deus não abençoa o teu dia.

O meu dia deve iniciar com este encontro da minha pessoa com Deus, senão o dia passa e para mim não terá acontecido nada.

Nossa Senhora pede, há 24 anos, a oração, isto porque o povo de Deus não reza mais: se faz o ‘barzinho de Jesus’, a ‘discoteca de Jesus’, fazemos ‘tantas coisas de Jesus’, mas com Jesus, estas coisas não têm nenhum sentido; e não damos um tempo a Jesus com a oração.

O segundo ponto que podemos vivenciar é a Eucaristia cotidiana.

Não basta a Comunhão no domingo. É necessária a Comunhão todos os dias, da mesma forma que vocês comem todos os dias para sobreviver. Quando temos fome, comemos e, às vezes exageradamente, sendo que as pessoas que têm uma certa educação devem se levantar da mesa com um pouco de apetite e não comer só por comer, fazendo da sua vida um ‘comer’. O homem e a mulher equilibrados comem o que é necessário, porque comer só por comer, causa o desequilíbrio; hoje, há varias pessoas desequilibradas e tudo isso começa em como comemos.

Se nós temos a necessidade da comida material, a nossa alma tem necessidade da comida espiritual; contudo, nós deixamos a alma jejuar a semana inteira, para comungar só no domingo. Mas como a nossa alma pode amadurecer e sentir o desejo de Deus, se não comungamos? Como nós podemos ter o desejo de Deus, se não comungamos? O homem, por não estar preenchido do essencial, que é Deus, corre atrás da droga, do álcool, do sexo.

A nossa alma precisa todo o dia comer - o ‘comer’ de Deus! Mas ainda mais, porque esta comunhão que eu faço sacramentalmente, com todas as disposições necessárias que a Igreja me indica, eu posso fazê-la diversas vezes no dia. É fácil! É só parar um minuto e pensar no tabernáculo da minha paróquia e, mentalmente, dizer: “Senhor, eu creio que Tu estás presente no Santíssimo Sacramento do altar, Te adoro, e como que agora não posso recebê-lO sacramentalmente, vem em mim”. Assim, podemos fazer 20 comunhões espirituais por dia, à medida que desejo, posso recebê-lO: é uma coisa tão simples, mas não fazemos.

O terceiro pedido de Nossa Senhora é a leitura da Sagrada Escritura e neste ponto, percebemos que existem muitos cristãos ignorantes, que não conhecem a Palavra de Deus e por isso, não sabem o que Deus quer deles. É fundamental fazer a lectio divina, ler a Palavra, ao menos um versículo por dia e assim, esta Palavra fará com que minha vida mude; e eu entenderei a Palavra, porque o Espírito Santo me iluminará - ela se explica por si mesma e o Espírito Santo me dirá o que Deus quer de mim. Conhecendo a Palavra, evitarei cair em tantos pecados, porque esta Palavra me robustece, me fortalece e me dá forças para vencer as tentações. E como posso vencer, se não tenho dentro do coração esta Palavra? Que batizado sou eu, se não sinto esta Palavra dentro do meu coração?

É preciso a leitura da Bíblia.

Nossa Senhora pede também algo que nosso corpo rejeita, porque quer moleza.
Se puder ficar sentado, porque ficar em pé? Se posso ficar deitado, porque ficar sentado? Nosso corpo deseja moleza e nós devemos reagir, porque não podemos ser escravos do corpo e da nossa concupiscência; é por isso que Maria diz que devemos jejuar.

São milhares, as mulheres que jejuam para ficarem magras, e vão até ao SPA: pagam para emagrecer e jejuar, gastando milhões para emagrecer. E Maria pede o jejum: se você fizer, verá que até emagrece e além do mais, o seu esforço será oferecido para Deus. Marx dizia que o trabalhador, ao produzir, seu ‘suor’ vai no produto - o suor dele cai no produto que ele faz - e o patrão vende; então, vendendo o produto, o patrão vende também o suor do trabalhador; e assim, vendendo o produto e o suor do trabalhador, torna-o alienado. Agora, se o trabalhador oferece aquele trabalho e o seu suor para Cristo, na Eucaristia, aquele suor não aliena o trabalhador, mas o eleva, pois ele se está oferecendo a Deus - é a sua oferta.
O jejum sempre existiu na Igreja: os hebreus que praticam a lei, vivem ainda duas vezes por semana, este jejum; o fariseu dizia no templo: “Eu jejuo duas vezes por semana, não sou como aquele...”. Na Didaqué, que é o primeiro livro da era apostólica, dizia que os cristãos jejuavam duas vezes por semana, enquanto hoje, nem os padres falam mais.

No Brasil, o furor da teoria da libertação tirou tudo - se falou dos pobres e não fizeram nada por eles. O jejum que faço não é para mim e o que eu deveria comer, eu tiro e dou aos pobres; desta forma, o jejum é oferecido e se torna algo ‘de social’: eu o ofereço porque no mundo, milhões de pessoas passam fome e sede, então eu me uno ao sacrifício de Jesus, que também passou fome e sede no deserto. Assim, o jejum deve se tornar algo de normal para o cristão.
A Igreja pede que se faça o jejum na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa, mas muitos católicos dizem: “Hoje é sexta-feira Santa e como bacalhoada!”. Mas onde está o jejum?.

Vemos hoje, Portugal em chamas, Alemanha, Suíça e Áustria inundadas e todos dizem: “Não sabemos o porquê!”. Mas como não sabem? O pecado cria a morte e nós somos responsáveis, porque também pecamos; e pecamos porque queremos pecar e, o jejum pode nos ajudar a parar de pecar.

O último pedido de Maria é a Confissão mensal, isto é, fazer um exame de consciência profundo, sem dizer: “Eu não tenho pecado!”. Na Bíblia diz que o homem justo peca sete vezes por dia, e nós? E ainda vamos para a Comunhão de qualquer jeito, sem nos preparar com a pureza do coração, para receber o Corpo de Cristo.
Na Confissão, o Senhor nos dá a cura e, neste sacramento, nos apresentamos a Jesus, pois o sacerdote é Jesus que te acolhe, então diga: “Jesus quero sair do pecado, me ajude!”.

É só assim que podemos trilhar a estrada da santidade, para qual Maria nos chama; e se você não é santo, é um homem, uma mulher fracassada, que não serviu para nada na vida. Pois somos chamados a sermos santos como Ele é Santo. Deus nos coloca à prova para trilharmos o caminho de Santidade. Lembra-se de Sodoma e Gomorra? Deus, disse que se encontrasse dez justos as salvaria. Tomara que no Brasil se possa encontrar dez justos, porque o pecado cria a morte.

Então, peçamos a Deus que nos ajude a viver a mensagem de sua Mãe, neste tempo de graça que agora Deus nos doa e, o aproveitemos para fazer algo de bom para nós e para aqueles que vivem ao nosso redor: filhos e crianças de hoje, afim de que tenham um futuro melhor; e iniciemos isto com a nossa oração.
Seja louvado nosso Senhor Jesus Cristo.
PARA SEMPRE SEJA LOUVADO!
 




Pe. Eugenio Maria, FMDJ
www.mosteiroreginapacis.org.br
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/





Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 22/12/09 às 21:55:37 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.

LEIA TAMBÉM












Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES