espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 365 - Igreja defende evangelização via web
Artigo visto 3271




Visto: 3271
Postado em: 08/06/08 às 11:34:51 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=365
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Uso da web foi defendido durante encontro da Igreja Católica, em Honduras.
Para cardeal, igreja deve usar a internet ‘sem medo’.

A Igreja Católica considera que a internet e outras tecnologias da comunicação são fundamentais para promover seu trabalho pastoral, afirmaram nesta terça-feira (18) os participantes da X Reunião da Rede Informática da América Latina (RIIAL), em Honduras.

A reunião, com a presença de bispos do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), debateu a relação entre a Igreja com o ciberespaço, segundo os organizadores.
O chefe dos programas de Comunicação Social do Vaticano, monsenhor Claudio Maria Celli, afirmou que evangelizar através de internet é possível, da mesma forma como a rede ajuda a estabelecer amizades e até casamentos.

O arcebispo de Tegucigalpa, Óscar Andrés Rodríguez, afirmou que Deus “não está ausente da internet” e que a Igreja Católica se propõe a evangelizar utilizando esta tecnologia.

Na reunião, que começou na segunda-feira, o cardeal ressaltou que a Igreja deve usar a internet sem medo. “Ela nos dá uma grande oportunidade para evangelizar e milhões de pessoas podem conhecer Jesus assim”, observou. Rodríguez disse que não sabe quantas pessoas podem ser evangelizadas pela internet. Mas, mesmo assim, a igreja fará uso desse recurso.

O RIIAL procura criar novas formas de presença e serviços da rede na América Latina, aproveitando ao máximo o novo panorama tecnológico e cultural multimídia caracterizado pela internet, informaram os representantes da Igreja Católica na capital hondurenha.

Durante o encontro, que vai até próximo sábado, será apresentado o programa “Office Eclesial”, desenvolvido pela RIIAL, para a implementação das Redes Diocesanas. A RIIAL, que se define como uma equipe especializada em tecnologia para a evangelização, se dedica à formação e assessoria dos agentes pastorais.




Fonte: Portal G1



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.435
Visitas Únicas Hoje: 1.728
Usuários Online: 275