espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 349 - ANTIGA ARCA DE NOÉ NA MIRA DA CIÊNCIA
Artigo visto 3670




Visto: 3670
Postado em: 28/04/08 às 15:18:54 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=349
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


satélite localiza estranha formação no Monte Ararat

A imagem que o satélite Digital-Globe obteve da formação anômala no monte Ararat - Turquia. Outras imagens do local têm sido registradas por outros satélites e os pesquisadores empenham-se na análise detalhada de forma e dimensões.

Em março de 2006, foi divulgada, uma imagem capturada pelo Digital-Globe satélite mostrou uma estranha formação em dos lados do monte Ararat, localizado na Turquia. Trata-se de um desvio da superfície da montanha cuja natureza, ainda não identificada, tanto pode ser um capricho geológico como uma estrutura feita por mãos humanas que jaz oculta no subsolo, soterrada por milênios de depósitos sedimentares.

A estranha formação rochosa encontra-se a quinze mil e trezentos metros de altura a noroeste do Ararat em uma região coberta de gelo. Alguns estudiosos da arqueologia bíblica que estudaram as imagens acreditam que a anomalia geológica pode ser o resultado de camadas milenares de terra depositadas sobre um antigo símbolo teológico: a Arca de Noé. As dimensões do "objeto" correspondem às proporções da Arca descritas no livro do Gênesis.

A formação do Ararat já tinha sido observada há mais de uma década pelo professor Porcher Taylor, da University of Richmond, Virgínia - EUA. Agora, com a ajuda das imagens de satélite, Porcher tem a chance de confirmar suas suspeitas de que a Arca de Noé, há tempos procurada por arqueólogos, encontra-se no Monte Ararat exatamente como está relatado no texto bíblico.

As regiões mais importantes do Monte Ararat, na Turquia


O monte Ararat, localizado na Turquia, próximo às fronteiras com a Armênia e o Irã é conhecido por muitos nomes; Armenian Masis; Turkish Büyük ou Agri Dagi; Persian Koh-i-nuh. A montanha, completamente isolada, compreende duas regiões: O Grande Ararat, com cinco mil cento e vinte dois metros de altura e o Pequeno Ararat, com três mil novecentos e quatorze metros. Acima dos quatro mil metros, no topo, o solo é coberto de "neves eternas". No texto bíblico, depois do Dilúvio, quando as águas baixaram, a Arca estava fincada no Monte Ararat cuja configuração geológica foi modificada por um forte terremoto, em julho de 1840, que soterrou um vilarejo e o monastério de Saint Jacob.



FONTES
Dutchman builds modern Noah's Ark - NEWS BBC
publicado em 28/03/2006



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.824.570
Visitas Únicas Hoje: 471
Usuários Online: 236