ORAÇÃO PELA SANTIFICAÇÃO DOS SACERDOTES
 
 
Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 6.127.079
Visitas Únicas Hoje: 638
Usuários Online: 243
Sistema de Busca

 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 1666 - Impresso: 68 - Enviado: 21 - Salvo em Word: 48
Postado em: 09/10/09 às 16:44:42 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=3304
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

O Ano Sacerdotal, anunciado por nosso amado Papa Bento XVI, para celebrar o 150º aniversário da morte de S. João Maria Vianney, o Santo Cura D’Ars, está às portas. O Santo Padre o abrirá a 19 de junho de 2009, festa do Sagrado Coração de Jesus e Dia Mundial de oração pela santificação dos sacerdotes. O anúncio deste ano especial teve uma repercussão mundial positiva, especialmente entre os próprios sacerdotes. Todos queremos empenhar-nos com determinação, profundidade e fervor, a fim de que seja um ano amplamente celebrado em todo o mundo, nas dioceses, nas paróquias, em cada comunidade local, com envolvimento caloroso do nosso povo católico, que sem dúvida ama seus padres e os quer ver felizes, santos e alegres no trabalho apostólico quotidiano.

Em união com toda a Igreja, queremos propor-lhe de empenhar-se conosco nesta grande obra por excelência contemplativa e missionária, de modo a sermos uma muralha de oração, para pedir a Deus as graças de termos sempre mais santos e dedicados “Pastores de Almas”.

Deseja empenhar-se conosco para ajudar a sustentar esta grande obra em favor da Igreja e do mundo? Pois bem, nós da Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus para a Glória de Deus Pai, te propomos, de dedicar nesta intenção, meia hora por semana, diante do Santíssimo Sacramento, ou até mesmo diante de um crucifixo ou imagem Sacra, rezando o Santo Terço pela conversão e santificação do clero, recitando também esta oração:

“Senhor Jesus, eterno sacerdote, que no mistério do teu amor, escolhestes e tirastes de nosso meio homens comuns, e os ordenastes afim de serem instrumentos teus,  a fim de serem a tua presença no meio de nós, para pregarem a tua palavra, e para agirem em teu nome. Por este tão grande dom dado a tua Igreja, nós Te Adoramos e Glorificamos o Teu Nome, e Te Agradecemos.
Pedimos-te Senhor, plenifique os nossos padres com o fogo do teu amor, para que o mistério sacerdotal que eles receberam com a imposição das mãos, se revele cada vez mais na tua presença viva e eficaz no meio de nós.
Pedimos-te Senhor, que o teu poder, encha estes homens com a tua força, para que possam com alegria, trazerem este grande tesouro divino do sacerdócio, em seus corpos frágeis, enchei Senhor estes vasos de barro, e os modele, para que o teu poder se torne visível em suas fraquezas.


Pedimos-te Senhor, por todos os sacerdotes, para que em suas aflições, não caiam no desânimo, para que na dúvida, não se desesperem, para que na tentação não sejam vencidos e destruídos, para que diante da imoralidade do mundo, possam-na vencer com a pureza, com a oração, e sobre tudo te pedimos Senhor, inspira-os na contemplação, para que possam viver cada dia, o mistério da tua paixão, morte e ressurreição.


Pedimos-te Senhor, sustenta os padres com o teu Espírito Santo, no tempo da fraqueza, ajuda-os a louvar-te Deus vivo e verdadeiro, e a rogar por todos aqueles que também sofrem a tentação, e estão longe do Teu amor. Com o mesmo Espírito Santo, purifica os seus lábios, põem neles a tua palavra, a tua sabedoria, e infunde o teu amor em seus corações, para que levem a boa nova aos angustiados, para que levem a esperança aos deprimidos, para que levem a cura espiritual ,a todos aqueles que possuem seus corações despedaçados, a causa do pecado e do sofrimento.
Por fim pedimos-te Pai, ajuda-os a serem como Maria, portadores de Jesus. Ajuda-os também a serem como o discípulo amado, que repousou a cabeça no coração do teu Filho Jesus. Ajuda-os a serem Santo como tu é Santo!

Concede Senhor a eles a graça e a vivência da Santidade, o dom da oração contínua do coração, e os plasme cada vez mais em Ti, para serem semelhantes a Ti, o nosso Bom Pastor. Amém!”

Aqueles que desejarem se comprometer com este empenho sério, durante todo este ano Sacerdotal, poderão escolher o dia da semana e a hora que farão o momento de adoração e oração, e após preencher a ficha, poderão mos entregar ou enviar para nós, no e-mail: paniejezuufamtobie@terra.com.br
Os frutos serão fartos para toda a Igreja, para os sacerdotes, e em conseqüência para todos nós, pois um sacerdote santo, santifica um numero de pessoas incalculável.


FORMULÁRIO DA MEIA HORA DE ADORAÇÃO SEMANAL
Eu……………………………………………………………………………Residente à Rua..................................................................................................... Numero.................Bairro.....................................................................Cidade………………………………Estado…………………………CEP……………………………......Pais.............................. Telefone………………………..
Comprometo-me da dedicar durante todo o ano sacerdotal, meia hora de adoração por semana, diante Santíssimo Sacramento, ou até mesmo diante de um crucifixo ou imagem Sacra, rezando o Santo Terço pela conversão e santificação do clero, orando também a oração proposta.
Comprometo-me a estar em oração no dia da semana de.....................-feira, dàs.....................às..................Horas.
*Por favor após preenchido nos entregue.



paniejezuufamtobie@terra.com.br
WWW.MOSTEIROREGINAPACIS.ORG.BR
http://rainhadapaz.blog.terra.com.br/

UM FRATERNO ABRAÇO!!!
Pe. Mateus Maria, FMDJ






Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 09/10/09 às 16:44:42 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.


Visite o espacojames nas redes sociais:



LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES