espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 2867 - A Coréia do Sul: 2% de Cátólicos - Naju - Fatos e Realidade
Artigo visto 3163




Visto: 3163
Postado em: 24/08/09 às 16:51:10 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=2867
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


O PAÍS - A Coréia do Sul foi formada em 1948, pela aprovação da Constituição Federal instituindo o Governo da Republica. Entretanto, de 1950 a 1953 enfrentou uma terrível e cruel guerra com a Coréia do Norte, uma abominável luta entre irmãos em busca do poder, que trouxe conseqüências desastrosas a população, barbaramente atacada e morta, causando luto e miséria em todo país.

A reconstrução foi lenta e pontilhada de revoluções políticas e sociais, numa economia baseada essencialmente na agricultura. Entretanto a partir de 1960 o país presenciou um crescimento industrial notável, com instalações de fábricas e indústrias provenientes de capitais ocidentais e também japonês. Este acontecimento impulsionou e desenvolveu todos os setores: comercial, social, educacional, de saúde e inclusive o próprio setor industrial.

OS HABITANTES  - Hoje a Coréia do Sul possui mais de 45 milhões de habitantes, numa faixa de terra menor que o Estado de Sergipe. E por causa da grande industrialização, aproximadamente 85% da população é urbana. Seul é a capital e possui mais de 10 milhões de habitantes.

Esta crescente industrialização forçou o povo a estudar e aprender, a se preocupar com a instrução, numa busca incessante pela melhoria dos conhecimentos, em virtude do mercado ter crescido e ter-se tornado mais exigente e competitivo, só vencendo quem estivesse em condições de acompanhar a evolução, aperfeiçoando seus conhecimentos através de cursos técnicos e de especialização.

Acontece que esta preocupação obstinada pelo crescimento material, pelo pão farto de cada dia, não foi acompanhada pela necessária e imprescindível evolução espiritual, que dá equilíbrio e completa a existência das pessoas, fazendo com que tenham presente o valor da vida: como matéria e espírito. Este fato refletiu diretamente no povo, mostrando que 80% da população coreana não tem qualquer tipo de religião são ateus. Dos 20% restantes, aproximadamente 12,5% professam o budismo e 7,5% as demais crenças religiosas. O cristianismo católico não alcança 2%, ou seja, não atinge 1 milhão de cristãos católicos romanos.

MATERIALISMO E DESCRENÇA - Esta realidade, facilitou o crescimento da heresia e primordialmente das perseguições aos cristãos, objetivando extermina-los, porque segundo o pensamento da maioria: " são fanáticos que impõem um método de vida inaceitável, que cercea a liberdade"... Também não acreditam e combatem os ensinamentos cristãos , o mistério que acontece na Santa Missa, não aceitando que DEUS está presente em Corpo, Sangue, Alma e Divindade, na Hóstia e no Vinho Consagrados, dizendo tratar-se de "invenção diabólica" para "lavar a mente dos sectários".

Como acontecia em outras partes do mundo, a pressão contra a doutrina e a verdade cristã era muito grande, verdadeiramente insuportável. Por isso mesmo, a história guarda uma quantidade admirável de mártires, homens e mulheres que heroicamente souberam manter a fé cristã e foram mortos, regando com o seu sangue a terra coreana, atraindo a misericórdia Divina sobre aqueles que permaneciam fieis ao SENHOR.

NOSSA REALIDADE - Este preambulo se faz necessário, na medida em que nós, aqui no ocidente tão distantes, presenciamos na atualidade uma transformação no viver do povo, que nos traz presente os erros cometidos pelos coreanos e também por outros países, que adotaram maneiras de viver inaceitáveis, porque são contrárias aos princípios da moral e do sentimento religioso da nação brasileira.

E por que vemos isto com preocupação, porque somos cristãos e acreditamos que somos todos irmãos, filhos do mesmo PAI ETERNO maravilhoso que permitiu-nos que vivêssemos para conhece-LO e ama-LO, decidimos descrever-lhes minuciosamente o que aconteceu e está acontecendo na Coréia, a grandeza do clamor Divino, que mais uma vez se revela em plenitude, mostrando as dimensões incomensuráveis do Amor de DEUS que quer o bem-estar e a salvação de todos os seus filhos.

Entretanto, o comportamento Divino exige uma resposta contundente de todas as criaturas. Não é admissível, diante de tantos fatos e fenômenos extraordinários e admiráveis, as pessoas continuarem a viver indiferentes, preocupando somente com o conforto pessoal, com as vantagens financeiras e todas as modalidades de prazeres, surdas e desligadas da voz interior que aponta para os mistérios da vida e o permanente convite ao cultivo do caminho do direito, da justiça e do amor fraterno.

Os fenômenos que serão apresentados, e que constituem apenas uma parcela muito pequena dos fatos que aconteceram e acontecem em Naju, na Coréia do Sul, são demonstrações inquestionáveis da preocupação Divina em provar a Verdade Cristã, desnudando e confirmando o mistério eucarístico para o mundo inteiro, deixando as pessoas de todas as idades, leigos, padres, religiosos, irmãs, bispos e até Sua Santidade o Papa João Paulo II extasiados e repletos de admiração.

UM CLARÍSSIMO ALERTA - Não devemos discriminar e nem julgar as pessoas de outras religiões ou que professam alguma seita, porque elas também são nossos irmãos a quem devemos amar e respeitar, muito embora ainda elas não conseguiram enxergar o caminho certo e mais fácil para encontrar o SANTO PAI CRIADOR.

Entretanto, faz-se mister que todas as pessoas, sem exceções, reflitam com muita seriedade sobre as manifestações sobrenaturais que tem acontecido com insistência, a fim de conhece-las e procurar entende-las, porque elas tem o objetivo de educar-nos, assim como revelar-nos a "Verdade". Assim sendo, é imperioso e razoável acolher as Manifestações Sobrenaturais com amor e respeito e procurar entende-las com serenidade e gratidão, jamais despreza-las, porque são manifestações Divina, e por isso também, jamais imaginar encontrar a "Verdade" em outro lugar, seguindo outros caminhos. Não tem sentido, porque DEUS é a "Verdade" e a verdade está ali, naquelas manifestações notáveis que ELE Mesmo permitiu e realiza, para conhecermos o Misterio da Vida e sabermos encontrar o AMOR.

INVOCANDO O BOM SENSO - Pelas razões inquestionáveis que mencionamos e pelo bom senso que habita e orienta o nosso espírito, esta apresentação só proporcionará a certeza interior e paz ao coração, se na meditação sobre o conteúdo deste Site, a pessoa compreender que somente conhecer os fatos aqui descritos e permanecer no silêncio pessoal, não ajudará em nada ao extraordinário e surpreendente empenho do SENHOR em revelar a Verdade. Será importante e necessário nossa manifestação de alguma forma, se acreditamos e temos fé em tudo que teremos oportunidade de ver logo a seguir. E assim, devemos quebrar a inércia do comodismo e da preguiça espiritual, levar nossa convicção aos parentes e amigos, recomendando que conheçam este Site, a fim de que também eles tenham a chance de viverem momentos sobrenaturais, em contato com os textos e fotos aqui apresentadas. Isto inundará o coração de todos, com uma alegria indizível e confortadora, porque sobretudo, irá aproxima-los do CRIADOR. E dessa forma, também eles terão o ensejo de serem beneficiados pela imensidão das graças que paternalmente o SENHOR derrama sobre todos os seus filhos, que O procuram e buscam com confiança e amor, o seu inefável carinho e a sua tão poderosa proteção de PAI.


Fonte: http://www.fimdostempos.net/naju_fatos_realidade.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.851.973
Visitas Únicas Hoje: 297
Usuários Online: 422