Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 272 - ANJO DA GUARDA
Artigo visto 2454 vezes




Visto: 2454
Postado em: 20/11/07 às 10:06:58 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=272
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

Os Anjos da Guarda são anjos destinados ao homem por Deus quando este nascem. O termo guarda é usado para as coisas preciosas, o Anjo da Guarda deve "guardar" as pessoas porque para Deus as pessoas são seres mais preciosos da criação. Ele encarrega a seus Anjos de "guarda" com o maior amor por cada ser humano existente.

Sua função em nosso favor é iluminada e guiada pelos desígnios de Deus. O Anjo da Guarda não pode agir contra a nossa vontade. Se resolvemos fazer uma coisa, o Anjo não pode nos deter, mesmo quando sabe que corremos perigo. O livre arbítrio das pessoas é um bem concedido de Deus que nem mesmo o próprio Deus viola.

O Anjo da Guarda esta sempre ao nosso lado, pronto a intervir, mas pouco pode fazer sem a nossa colaboração. Os Santos tinham uma confiança total no Anjo da Guarda, mas todas as pessoas que acreditam nesta realidade tem episódios extraordinários a relatar, porque as intervenções do Anjo são inumeráveis e clamorosas.

O Anjo da Guarda está ao nosso lado sempre zelando pela nossa segurança durante o caminho da vida, especialmente contra os ataques do anjo mau, o demônio. Os anjos têm a tarefa de levar nossos corações ao trono da divina bondade, majestade e misericórdia do Senhor, e de nos dizer se elas foram atendidas. Disse o Senhor Deus no Antigo Testamento "Vou enviar um Anjo diante de ti, para que te guarde pelo caminho (...). Toma cuidado na sua presença e escuta a sua voz. Não te revoltes contra ele (...). Se escutares atentamente a sua voz (...) serei inimigo dos teus inimigos e adversa´rio dos teus adversários".(Ex 23,20-22)

A tarefa do Anjo da Guarda é semelhante à tarefa da mãe com a sua criança. O anjo só passa a custodiar o novo ser depois que este nasce isso porque desde o momento da concepção até o do nascimento do novo ser o Anjo da Guarda da mãe cuida também da nova árvore carregada de frutos, juntamente com a árvore custodia também os frutos.



Anjos da Guarda

No verão de 1992, numa das audiências gerais que concede aos fiéis todas as quintas- feiras, o Papa abordou um assunto que causou muita surpresa: ele falou dos anjos. O papa João Paulo II voltou-se para os fiéis que enchiam a Sala Nervi do Vaticano e disse: "Os anjos existem, são enviados pela Divina Providência para que nos ajudem a alcançar a santidade da vida".

Falou dos anjos, ou seja, dos espíritos bons que têm a tarefa de ajudar as pessoas a alcançar o seu fim último, a vida eterna na luz de Deus. "A fé na existência dos anjos", disse o Papa, "nos eleva até as realidades sobrenaturais, e orar a eles nos ajuda a percorres o caminho da salvação."

"Grande é a dignidade das almas, quando cada uma delas, desde o momento de nascer tem um anjo destinado para sua guarda". São Jerônimo.


http://paginas.terra.com.br/lazer/s
taruck/anjodaguarda.htm

 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 6.856.697
Visitas Únicas Hoje: 132
Usuários Online: 331