espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 15993 - Suportai-vos uns aos outros
Artigo visto 1177




Visto: 1177
Postado em: 30/09/20 às 18:55:03 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=15993
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Gostaria de colocar em destaque um versículo da primeira leitura: Com toda a humildade e mansidão, suportai-vos uns aos outros com paciência, no amor (Ef 4,2).

Se não tivermos humildade, paciência e amor não conseguiremos chegar a lugar nenhum. Isso com pessoas sem problemas nenhum, quanto mais com pessoas com dependentes químicos. O primeiro convite de um membro da pastoral da sobriedade é a conversão. Precisamos ser discípulos de Jesus. Precisamos assimilar a humildade, pois ninguém vai lavar o pé do outro sem humildade. Ninguém vai cuidar de um dependente químico sem humildade.

São Francisco beijou um leproso e até hoje o mundo inteiro lembra esse fato. Parece algo extraordinário, mas é algo que deveria ser comum na vida do cristão. Há uma inversão de valores, o que era para ser ordinário, se torna extraordinário.

É preciso ser humilde não só com palavras, mas com a vida. Jesus nos deu exemplo de humildade com a sua vida. Desde seu nascimento até a sua vida pública, a sua vida foi uma demonstração de humildade. Nós precisamos reconhecer que tudo o que recebemos e que temos são dons que o Senhor nos deu. Sem páfia, sem orgulho. Um orgulhoso jamais vai fazer parte da pastoral da sobriedade.

Deus não é o objeto do seu amor, mas é o motor do seu amor. Peça a Ele o amor necessário para que você tenha um coração humilde. Não temos um Espírito Santo de “segunda categoria”, mas o mesmo Espírito que possuiu Jesus.

Nós estamos aqui não só para instruir, mas para orar pelas mães que assim como Nossa Senhora, estão vendo seus filhos na cruz. Nossa Senhora da Piedade, rogai por nós!

Dom Irineu Danelon
Bispo da Diocese de Lins – SP


Fonte: cancaonova.com



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.890
Visitas Únicas Hoje: 1.183
Usuários Online: 287