Recorde de acesso em:
23/03/2016
é de 7.940
Total Visitas Únicas: 5.707.930 Visitas Únicas Hoje: 1.312
Usuários Online: 323
Sistema de Busca
Documento sem título

Qual a aparição de Nossa Senhora mais importante na História?

Medjugorje

Fátima














Newsletter Espacojames
Receba nossas atualizações diretamente no seu Email - Grátis!
 

Artigos
Artigos sobre diversos temas, todos relacionados a igreja e o nossa vida cristã.




Salvar no Instagram

Salvar em PDF






Visto: 521 - Impresso: 7 - Enviado: 4 - Salvo em Word: 4
Postado em: 18/02/18 às 17:56:23 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=14894
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos

São João Crisóstomo ensinava os fiéis a usarem esta efetiva arma espiritual

São João Crisóstomo era um Padre da Igreja primitiva reconhecido pela profundidade da pregação e dos escritos espirituais, incluindo a clara consciência da batalha espiritual que nos envolve no mundo.

Em seu comentário sobre o Evangelho de São João, ele ensinou aos fiéis um hábito simples para impedir a presença do mal em uma pessoa.

Falando sobre o quarto capítulo de São João, Crisóstomo exorta os seus ouvintes a entenderem as Escrituras em vez de simplesmente possuírem uma cópia bonita dos livros sagrados:

Não ouço ninguém de vós gloriar-se de conhecer os conteúdos da Escritura, mas sim de ter uma cópia escrita em letras de ouro. E que ganho, dizei-me, é esse? As Escrituras não nos foram dadas apenas para que as tenhamos em livros, mas para que as gravemos no coração.

Ele vê na assimilação das Escrituras não só uma necessidade para a vida espiritual, mas uma forte defesa contra o maligno.

Eu desejo que, desses livros, tomeis as letras e o sentido e os leveis ao vosso entendimento, para que seja purificado ao receber o significado do que está escrito. Com efeito, se o diabo não se atreve a aproximar-se de uma casa onde está presente um Evangelho, muito menos qualquer espírito maligno ou natureza pecaminosa tocará ou entrará em uma alma que traga consigo os sentimentos nele contidos. Santificai, pois, a vossa alma, santificai o vosso corpo, mantendo sempre em vosso coração e em vossa língua o conteúdo e o entendimento das Escrituras. Enquanto o vão discurso nos profana e convida os demônios, a leitura espiritual nos santifica e nos abre à graça do Espírito.

Em resumo: São João Crisóstomo acredita que a alma que de fato respeita as palavras da Escritura e mantém o seu sentido sempre no coração e nos lábios se tornará praticamente impermeável ​​a todo ataque maligno.

Crisóstomo compreendia claramente o cenário espiritual e sabia como derrotar os poderes de Satanás. Suas orações chegam a ser usadas até hoje nos ritos de exorcismo da Igreja Ortodoxa:

Que o Senhor te repreenda, Satanás! Aquele que na glória ascendeu ao céu para junto do Pai e está sentado à destra de majestade no trono da glória. Que o Senhor te repreenda, diabo!

As Sagradas Escrituras são uma poderosa defesa contra Satanás, mas devem atingir o profundo do nosso coração. Como escreve o autor da Carta aos Hebreus:

“Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4,12)
 



Fonte: www.aleteia.org











Postado por: James - www.espacojames.com.br em: 18/02/18 às 17:56:23 h.


Saiba como contribuir com nosso site:

1) O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!   [ Leia + ]

2) - Receba diariamente os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui! é grátis!
 
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por aqui!

4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações clique no botão abaixo.




LEIA TAMBÉM











Copyright 2006 - 2015 - www.espacojames.com.br - Todos os Direitos Reservados - Santarém - Pará - Brasil
Desenvolvido por: ESPACOJAMES