espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 14139 - Eis alguns exemplos de duração do Purgatório.
Artigo visto 3747




Visto: 3747
Postado em: 24/02/16 às 12:16:09 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=14139
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Eis algum exemplos de duração positiva segundo revelações particulares:

- Conta-se na vida de Santo Tomás de Aquino que o mestre seu sucessor na cátedra de teologia de Paris, depois de morto apareceu e disse que havia ficado quinze dias no Purgatório para expiar a negligência em executar o testamento de um Bispo.

- São Vicente Ferrer assegura que há almas que ficam no Purgatório um ano inteiro por um pecado venial.

- Segundo o testemunho de Santa Francisca de Pampeluna, a maioria das almas do Purgatório lá sofrem de trinta a quarenta anos.

- Muitos Santos viram almas destinadas a sofrer no Purgatório até o fim do mundo.

- Algumas revelações particulares , observa o Padre Faber, nos levam a crer que a duração do Purgatório vai aumentando sempre mais à medida que a humanidade avança no tempo. Há tanta falta de penitência hoje, tanto luxo e mundanismo!

 

Nosso Senhor mostrou-lhe quatro padres que estavam lá já mais de cinquenta anos, por administrarem mal os Ss. Sacramentos.

- Santa Verônica Juliani fala de uma irmã que deveria ali permanecer tantos anos quantos passou neste mundo.

Ao padre Scoof, de Louvain, foi revelado que um banqueiro de Antuérpia estava no purgatório há mais de duzentos anos porque tinham rezado pouco por ele.

Toma, pois, a resolução de jamais deixar passar um dia sequer sem rezar pelos parentes falecidos. Tem piedade daqueles que nos deixaram e que agora estão sofrendo. Pensa nos membros de tua família que faleceram e que tens deixado em tão lamentável e total esquecimento.

Segundo as revelações particulares, há almas destinadas a um longo sofrimento nas chamas do Purgatório e outras passam brevemente pela expiação.

 



Citemos exemplos:

- Santa Verônica Juliana fala de uma Irmã de seu convento que havia se oposto à reforma do mosteiro e deveria  ficar no Purgatório tantos anos quantos passou neste mundo.

- A Santa Margarida de Cortona, a grande penitente franciscana, disse Nosso Senhor: "Alegra-te, minha filha, tua mãe está livre do Purgatório, onde ficou ela dez anos". Como a Santa rezasse por três defuntos que ela julgava estivessem salvas, revelou Jesus: "Estão salvas por tuas orações e se livraram do inferno, mas ficarão vinte anos nas chamas do Purgatório".

- Santa Lutgarda fez penitências por Simão Abade, cistercense muito austero e duro demais para com seus súditos. Deveria ficar no Purgatório quarenta anos.

- À  Madre Francisca da Mãe de Deus ( 1615 -1671 ) Nosso Senhor mostrou um dia quatro padres que estavam há mais de cinquenta anos no Purgatório porque não administraram bem e com respeito e piedade os Sacramentos. Santa Lutgarda viu no Purgatório um dos Papas mais piedosos e ilustre da Igreja, Inocêncio III. Este Papa apareceu à Santa dizendo que por  algumas faltas no governo da Igreja, deveria permanecer no Purgatório até o fim do mundo.


Texto extraído do livro do Mons. Ascânio Brandão ( Tenhamos Compaixão das Pobres Almas!)


Fonte: http://vidasantidade.blogspot.com.br/2012/04/eis-alguns-exemplos-de-duracao-do.html



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.439
Visitas Únicas Hoje: 732
Usuários Online: 307