espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 13137 - A melhor vitamina
Artigo visto 3019




Visto: 3019
Postado em: 31/03/15 às 12:16:09 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=13137
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


Qual é sua fonte de energia interior?

Há algumas semanas, em uma jornada monástica, conhecemos uma pessoa que é farmacêutica. O Senhor colocou-a em nosso caminho como uma boa amiga.

No final da jornada, ela me perguntou se nosso convento precisa de alguma coisa, então respondi:

- Na verdade, quando chegam certas épocas do ano, nós nos sentimos muito cansadas e costumamos tomar alguma vitamina. Se você conseguisse pudesse conseguir algumas vitaminas para nós, seria excelente.

Ela ficou muito contente em poder ajudar e nós também.

Uma semana depois, recebemos um pacote cheio de vitaminas. Eram comprimidos que, segundo a descrição da caixa, continham de tudo. Mas fiquei curiosa para saber para que serviam exatamente. Ao ler a descrição na própria caixa, vi em letras vermelhas: “Ajuda a ativar e manter sua energia interior”.

Esta frase me fez pensar muito. Percebi a grande necessidade que temos de viver a partir do nosso interior. Somos capazes de tomar um comprimido para encontrar essa força interior, mas como será que mantemos nosso verdadeiro interior?

Aliás, o que é, para você, a energia interior? O que você faz para ativá-la? O que a move: seu trabalho, sua família, o dinheiro? O que ativa seu interior?

O motor é importante, mas o combustível é muito mais. Dito de outra maneira, o que mantém sua energia interior? Seu status, seus amigos, suas habilidades?

Sinceramente, posso dizer que nada nem ninguém pode ativar nossa energia interior, a não ser Jesus Cristo. Onde nem você nem eu conseguimos chegar, Ele chega.

Ele, sim, ativa, a cada manhã, nosso entusiasmo diante de um novo dia. Jesus lhe dá toda a energia que você certamente está cansado de procurar em mil lugares. Hoje eu lhe digo: Jesus é a sua energia. E Ele lhe dá seu Espírito para manter essa energia.

Se você percebe que falta sentido na sua vida, que falta entusiasmo, que você anda meio fraco... saiba que Jesus quer ser sua energia. Segure na mão dele, deixe que Ele o ame, deixe-se modelar por Ele. E verá que tudo começará a ter sentido.


Fonte: http://www.aleteia.org/



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.859.781
Visitas Únicas Hoje: 1.563
Usuários Online: 404