espacojames



Página Inicial
Listar Artigos




Artigo N.º 12422 - A Missa na visão dos Santos
Artigo visto 4211




Visto: 4211
Postado em: 29/06/14 às 09:13:07 por: James
Categoria: Artigos
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=1&id=12422
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos


A Santa missa segundo os Santos da Igreja

" Nosso senhor nos concede tudo o que pedimos na Santa Missa : e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que entretanto nos é necessario "

( São Jeronimo )

--

 

"Se conhecessemos o valor do Santo Sacrificio da Missa que zêlo nao teriamos em assistir a ela!"

 Cura d'Ars (São Joao Maria Vianey).

--

 

"A mais humilde das MISSAS, celebrada na mais pobre das igrejas, pelo mais simples dos padres, mete medo ao diabo... E o Céu todo se inclina para assistir"

(São Joao Maria Vianney, o cura D'Ars)

--

"Fica sabendo ó cristao, que mais se merece em ouvir devotamente uma só Missa do que com distribuir todas as riquezas aos pobres e peregrinar por toda a terra" ( São Bernardo ).

--

 

"a Missa é o Sol da Igreja" ( São Francisco de Sales ).

--

 

"Na hora da morte, as MISSAS a que houveres assistido, serão a tua maior consolação. Um dos fins da Santa Missa é alcançar o perdão para teus pecados. Em cada Missa, pois, pode diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa diminuida na proporção de seu fervor" (Santo Agostinho)

--

 

"Assistindo com devoção a Santa Missa, presta a maior da honras a Santa Humanidade de Jesus Cristo. Ele se compadeceu de muitas das tuas negligencias e omissões. Perdoa-te os pecados veniais nao confessados, dos quais porém, te arrependes, preserva-te de muitos perigos e desgraças que ate abateriam [...] Diminui o império de satanas sobre ti mesmo [...] Sufraga as almas do purgatorio da melhor maneira possivel" (Santo Agostinho)

--

 

"Uma só Missa a que tiveres assistido em vida, ser-te-á de mais valor que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte" (Santto Agostinho)

--

"Será confirmada no Céu a benção, que do Sacerdote recebes na Santa Missa" (Santo Agostinho)

--

 

"O martirio nao é nada em comparação com a Santa Missa" (Sao Tomas de Aquino)

--

"Pelo martirio o homem oferece a Deus a sua vida; na Santa Missa, porém, Deus dá o seu Corpo e seu Sangue em sacríficio para os homens. Se os homens reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor"

(Sao Tomas de Aquino)

--

"A Eucaristia é o milagre supremo do Salvador, é o dom soberano do seu amor" (São Tomas de Aquino)

--

"Todas as Missas tem um valor infinito, pois sao celebradas pelo proprio Jesus Cristo, com uma devoção e amor acima do entendimento dos anjos e dos homens, constituindo-se o mais eficaz que nos deixou Nosso senhor Jesus Cristo para a salvação da humanidade" (Santa Mectildes)

--

"Nenhuma lingua humana pode exprimir os frutos de graças, que atrai o oferecimento do Santo Sacrificio da Missa" (Sao Lourenço)

--

"Apos a consagração, eu tenho visto esses milhares de Anjos formando a corte real de Jesus em volta do tabernaculo, eu os tenho visto com meus proprios olhos"( Sao Joao Crysostomo)

--

"A Santa Missa é o presente mais precioso e agradavel que podemos oferecer a Santissima Trindade, vale mais que o Céu e a terra, Vale o proprio Deus" ( Ven. Martinho de Cohen)

 

 




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.465
Visitas Únicas Hoje: 1.789
Usuários Online: 442