
Postado em: 24/05/19 às 23:24:47 por: James
Categoria: Destaque
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=41&id=15270
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Destaque

Segundo organizadores, o ato procuraria reforçar o atendimento do pedido feito por Nossa Senhora de Fátima de que o mundo seja consagrado ao seu Coração Imaculado
Foi realizado na tarde desta terça, 21, no Palácio do Planalto, um ato de Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria, com a participação do presidente Jair Bolsonaro e do bispo dom Fernando Arêas Rifan, atual ordinário da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney.
A cerimônia, celebrada às 14h, tinha sido idealizada pelo deputado Eros Biondini (PROS-MG) conjuntamente com a Congregação Mariana e com vários outros grupos católicos. De parte do Palácio do Planalto, o ato de consagração foi assinado pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Floriano Peixoto.
O contexto
Nas suas aparições em Fátima, Portugal, no ano de 1917, Nossa Senhora havia pedido que o mundo fosse consagrado ao seu Imaculado Coração como forma de afastar as guerras e o comunismo – com ênfase explícita na consagração da Rússia.
Em 1942, enquanto a Segunda Guerra Mundial exterminava milhões de pessoas, o Papa Pio XII consagrou o mundo inteiro ao Imaculado Coração de Maria, mas a consagração da Rússia é uma questão que, ao longo das décadas, tem gerado discussões entre os que consideram que aquele país foi devidamente consagrado e os que afirmam que os requisitos para uma válida consagração ainda não foram cumpridos. A este respeito, você encontra mais informações no seguinte artigo:
Redes sociais
Nas redes sociais, a repercussão do evento de hoje começou ainda na véspera, quando a tag #OrePeloBrasil se posicionou entre as mais mencionadas do Twitter na segunda-feira.








