
Postado em: 29/06/12 às 06:18:40 por: James
Categoria: Obras Malignas
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=31&id=9902
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Obras Malignas

Mais uma grave blasfêmia contra os sagrados valores da nossa fé católica acontece nos palcos do Teatro em Tubaté. É a Peça “Decameron – o sagrado profano” – uma adaptação da obra de Giovanni Boccaccio, conhecido ator erótico do século XIV. É realizada pelo Grupo de Teatro “BlasFêmeas”.

Como uma grande festa de carnaval, com direito a vinho e ao ritmo das marchinhas, o público foi recepcionado pelos atores da Peça “Decameron – o sagrado profano”. A obra de Boccacio contém uma coleção de cem novelas e marca o período de terror vivivo na Europa com a Peste Negra. Nele, Boccaccio exibe de forma crua da natureza humana como nunca antes a literatura havia exposto, as histórias enfatizam as infidelidades, sexo promíscuo e humor abaixo da cintura, revelando em cada conto que o proibido e o pecaminoso eram práticas habituais no dia-a-dia das pessoas comuns, do clero e da nobreza. Blasfemias contra a igreja Cátolica .

Escondendo-se atrás da “arte”, os atores representam quatro das novelas da obra: “A sacanagem”, “O convento”, “A beatificação” e “O purgatório” com cenas pornográficas envolvendo religiosos.
A direção é de Wladimir Pereira.
“Mesmo sendo escrita há 600 anos, a obra é muito atual”, comenta o diretor, Wladimir Pereira.

A mistura de religião e sexo, dividindo o mesmo palco, é o que mais chama a atenção do público, objetos religiosos ganham conotação sexual e assuntos, como castidade, são tratados de forma bem humorada.(sarcastica e sem pudor na verdade) “O projeto é diferente. Eu tenho uma formação teatral conservadora, no início o texto foi contra a vários princípios”, revela o ator, Cláudio Viana.
A peça é composta apenas por atores, que interpretam diversos personagens, como freiras e padres e a representação do diabo.








