espacojames



Página Inicial
Listar O Purgatório




Artigo N.º 3241 - Da luta entre o amor de Deus e o impedimento do pecado surge a pena do purgatório.
Artigo visto 3747




Visto: 3747
Postado em: 04/10/09 às 18:25:37 por: James
Categoria: O Purgatório
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=75&id=3241
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: O Purgatório


Vejo tanta conformidade entre Deus e a alma que, quando Deus a vê naquela pureza em que a criou, a atrai de certo modo para Si com tão ardente amor que bastaria isto para aniquilá-la, ainda que seja imortal, e a transforma tanto em Si, seu Deus, que a alma vê que não é outra coisa senão Deus, O qual continuamente a vai atraindo e inflamando, sem abandoná-la jamais, até tê-la conduzida a esta realidade que saiu de suas mãos, quer dizer, naquela pureza e nitidez em que foi criada.

Quando a alma, por visão interior, se vê assim atraída por Deus com tão amoroso fogo, então, pelo calor do ardente amor do seu doce senhor e Deus que sente transbordar em sua mente, se derrete totalmente. Vendo na luz a ação de Deus que nunca cessa de atraí-la e conduzi-la com muitos cuidados e contínua assistência à plenitude de sua perfeição - o que Ele faz isto só por puro amor - e ao ver que ela, por ter o impedimento do pecado, não pode seguir esta atração exercida por Deus, ou seja, este olhar unitivo que Deus lhe ofereceu para atraí-la a Si; ao ver-se também impedida de ver a luz divina e ao acrescentar o impulso da alma que quisera ser livre de impedimento, para seguir aquele olhar unitivo de Deus: digo que a visão dessas coisas é que produz nas almas a pena que sofrem no purgatório. Não quero dizer que as almas apreciem seus sofrimentos – que são muito grandes – mas que consideram mais a oposição de se encontrarem contra a vontade de Deus, ao qual vêm claramente inflamado de extremo e puro amor para com elas.

       Esse amor, com seu olhar unitivo atrai as almas tão forte e continuamente, como se não tivesse outra coisa a fazer senão isso. Portanto, a alma, ao ver isto, se encontrasse outro purgatório mais terrível a fim de arrancar de si mais depressa tão grande impedimento, logo se lançaria nele, pelo ímpeto daquele amor de conformidade entre Deus e ela.


Fonte: www.salvaialmas.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.850.136
Visitas Únicas Hoje: 429
Usuários Online: 241