espacojames



Página Inicial
Listar Ateismo




Artigo N.º 11511 - Quanta contradição! “Projeto missionário” ateu irá visitar 22 cidades em todo o mundo para fundar “igreja” ateísta.
Artigo visto 3154




Visto: 3154
Postado em: 23/09/13 às 22:11:08 por: James
Categoria: Ateismo
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=63&id=11511
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Ateismo


Um templo, um grupo de louvor, momento da oferta, um pregador e uma mensagem para a audiência. Em milhões de igrejas é isso que acontece quando pessoas se reúnem para cultuar a Deus.

O que parecia uma brincadeira dos humoristas Sanderson Jones e Pipa Evans, tornou-se algo mais sério. Eles criaram a primeira “igreja ateísta” do mundo. Inaugurada em Londres no início do ano, surgiu como uma alternativa para aqueles que gostam de ir à igreja, mas não creem em Deus.

Jones e Evans afirmam que receberam centenas de e-mails de pessoas interessadas em abrir locais assim nas suas cidades. O site da Assembleia afirma que trata-se de “uma congregação sem Deus, que se reúne no primeiro domingo de cada mês para ouvir palestras, cantar músicas e celebrar a maravilha da vida”. Seu lema é oferecer um espaço para quem quer “viver melhor, ajudar com frequência e questionar mais.”

Aos poucos, eles foram criando um “plano de expansão”, preparando vídeos, estrutura de marketing e todos os recursos que puderem oferecer. Mas cada pessoa que deseja iniciar uma “igreja ateísta” está livre para fazer as reuniões como achar melhor.

Em sua primeira “turnê missionária”, os fundadores da igreja irão visitar 22 localidades ao redor do globo em 40 dias. É uma tentativa de ajudar a formalizar as novas Assembleias de Domingo que estão se organizando nessas cidades. Seus esforços irão de outubro a novembro deste ano, passando por países como Reino Unido, EUA, Canadá e Austrália.

Iniciamos com uma congregação em Londres, em janeiro, reunindo cerca de 30 pessoas. Mas nossa taxa de crescimento já atingiu 3000% este ano. Isso pode fazer de nosso grupo a igreja que mais cresce no mundo. Afinal, os ateus são o grupo que mais cresce no mundo”, diz o comunicado oficial enviado à imprensa.

Um dos primeiros passos é criar uma comunidade online onde eles poderão discutir as atividades e os temas defendidos pela Igreja. De acordo com Jones, “será um tipo de Wikipedia para boas ações, aberta para ações comunitárias”.

Para eles, esta é uma oportunidade para criar uma comunidade que possa atrair e envolver ateus, agnósticos e céticos em geral. Judeus, budistas e curiosos também estão frequentando as reuniões.

Jones esclarece sua motivação: “Nós somos grandes fãs da religião. Acreditamos que igrejas podem fazer grandes coisas”.  Curiosamente, Richard Dawkins, o ateu mais famoso do mundo disse este mês que apoia o estudo da Bíblia nas escolas e que tem “certo amor pela igreja”.

Embora possa parecer uma contradição, a Assembleia de Domingo já anunciou que tem um calendário, o qual inclui a celebração da Páscoa e do Natal ateístas.

Fontes:  The Blaze e Christian Post.

Veja Vídeo ( Inglês)


Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.847.900
Visitas Únicas Hoje: 1.176
Usuários Online: 318