Espacojames


Página Inicial
Listar Reflexões e P. Point




Artigo N.º 5181 - UMA FELICIDADE QUE O DINHEIRO NÃO COMPRA
Artigo visto 2002 vezes




Visto: 2002
Postado em: 18/05/10 às 09:58:13 por: James
Categoria: Reflexões e P. Point
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=6&id=5181
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Reflexões e P. Point

"Quem ama o dinheiro não se fartará de dinheiro; nem o que ama a riqueza se fartará do ganho; também isso é vaidade" (Eclesiastes 5:10).

O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono, um martelo, mas não um carpinteiro, "coisas", mas não amigos, um brinquedo, mas não a felicidade da criança, uma caneta e papel, mas não um autor, um lápis, mas não uma idéia, uma casa, mas não um lar, um acordo, mas não a paz, pinturas, mas não um artista, lentes, mas não a vista, uma cadeira, mas não o descanso, um computador, mas não sabedoria, uma escola, mas não alunos, morte, mas não vida.

Uma bandeira, mas não patriotismo, uma arma de fogo, mas não um soldado, um livro, mas não conhecimento, uma máquina, mas não uma habilidade, uma escrivaninha, mas não um professor, um nome, mas não um homem, uma igreja, mas não uma religião, um altar, mas não salvação, e uma cruz, mas não um Salvador. (Ellen Meisberger)

Muitas vezes passamos os dias de mau-humor simplesmente porque não temos dinheiro para comprar uma roupa da moda, ou o carro que nosso vizinho já comprou e muitas outras coisas que julgamos serem imprescindíveis para que alcancemos a tão sonhada felicidade.

Por causa do dinheiro brigamos com as pessoas que mais amamos, fechamo-nos para outras que poderiam se tornar grandes amigas, e até a família é deixada de lado para que a ambição de possuir mais e mais tenha espaço livre em nossas vidas.

Mas, como escreveu a autora de nossa ilustração, será que essa busca incessante é realmente importante para a vitória que almejamos? O ajuntar tesouros suprirá a ausência dos bens que perdemos durante a caminhada em busca da riqueza?

Não podemos esquecer que uma noite bem dormida, o bate-papo com os amigos, o sorriso alegre de uma criança após um abraço, o amor e perdão dos pecados pelo nosso Salvador e a vida eterna com o Pai celestial, não podem ser adquiridos pelo dinheiro que tanto desejamos. E são exatamente estas coisas que o dinheiro não compra que proporcionam a verdadeira felicidade


Fonte: http://www.imensagens.ws/mensagens/umafelicidadeque.php




Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!


LEIA TAMBÉM
Os Lobos do Homem
A maior história de amor.
O perigo da Bebida nas estradas
O CENTRO DA BÍBLIA: PROVIDÊNCIA DIVINA?
Caminhando Sobre o Mar
10 palavras ...
"Um anjo esteve a noite na Auto-estrada 109."
VOCÊ É BOM EM TOMAR DECISÕES
Cidade dos Anjos - Vamos viver a vida intensamente



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 8.222.620
Visitas Únicas Hoje: 596
Usuários Online: 228