espacojames



Página Inicial
Listar Milagres




Artigo N.º 13993 - 5 milagres que a ciência tentou, mas nunca conseguiu explicar
Artigo visto 4797




Visto: 4797
Postado em: 08/12/15 às 10:32:59 por: James
Categoria: Milagres
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=52&id=13993
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Milagres


Site Live Science lista 10 milagres que desafiam a ciência: todos os dez são milagres cristãos

Um milagre é um acontecimento sobrenatural, ou seja, acima do natural: ele contraria as leis da natureza e a ciência não consegue explicá-lo, por mais que os cientistas analisem, reanalisem e debatam.

Há relatos de milagres em praticamente todas as religiões, e, ao longo do tempo, a ciência desmentiu muitos deles. Outros, porém, continuam inexplicáveis e assombrosos, como estes dez, listados pelo site Live Science.

Particularmente chamativo é o fato de que, dos dez milagres listados, todos os dez são milagres cristãos – e seis deles envolvem Nossa Senhora!

 

Destacamos cinco dos milagres listados pelo Live Science:

1 – O milagre do sol, em Fátima

Em 13 de outubro de 1917, 70 mil pessoas, incluindo jornalistas, testemunharam o milagre que tinha sido anunciado pelas três crianças a quem Nossa Senhora tinha aparecido. Ao meio-dia, depois de uma forte chuva que parou de repente, as nuvens se abriram diante dos olhos de todos e o sol surgiu no céu como um disco luminoso opaco, que girava em espiral e emitia luzes coloridas. O fenômeno durou cerca de 10 minutos e está na lista oficial de milagres reconhecidos pelo Vaticano. Os céticos tentam atribuir o evento ao fenômeno atmosférico do parélio, mas sem provas e sem explicar como foi que as crianças o “previram”.

--

Leia sobre todas as aparições de Fátima no link abaixo:

Aparições em Fátima

 

--

2 – O sangue de São Januário

São Januário ou “San Gennaro”, em italiano, é o padroeiro de Nápoles. Ele foi martirizado no século IV e um pouco do seu sangue foi guardado em um relicário. Devendo estar completamente seco depois de 1.700 anos, o que acontece é que, todo ano, em 19 setembro, o sangue se liquefaz diante de milhares de fiéis. A liquefação começou a acontecer depois do terremoto de 1980, que matou mais de 2.500 pessoas em Nápoles. Os cientistas têm muitas teorias sobre o caso, mas até hoje não conseguiram explicar o fenômeno.

-

Leia mais nos artigos abaixo:

Artigo N.º 6606 - O milagre: Sangue de São Januário
Artigo N.º 10003 - O MILAGRE DE SÃO GENARO

--

 

3 – O corpo incorrupto de Santa Bernadete de Lourdes

O corpo de Santa Bernadete de Lourdes, que faleceu em 1879, continua em exposição na Capela de Santa Bernadete, na França, perfeitamente incorrupto. A primeira exumação foi feita em 1909 e os médicos que a realizaram ficaram surpresos ao constatar que o corpo não só não exalava qualquer odor, como também estava em perfeito estado de conservação. A pele se mostrava macia e com consistência quase normal ao ser cortada, o que é inexplicável pelas leis da natureza. O corpo foi reavaliado em outras duas ocasiões, com as mesmas constatações de incorruptibilidade milagrosa.

-

Leia Mais em Artigo N.º 697 - Santa Bernardete (1844-1879)

--

 

4 – A imagem da Virgem de Guadalupe

A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe surgiu em 1531, quando o índio Juan Diego disse ter visto a Virgem Maria num campo próximo da Cidade do México. Como prova, ele apresentou seu manto, um tecido feito de fibra de cacto e de qualidade bem pobre, no qual a imagem de Maria teria sido “impressa” depois da aparição. O material foi analisado em diversas ocasiões por cientistas, que nunca conseguiram determinar como a imagem surgiu sobre o tecido. Mais impressionante ainda: não é uma imagem pintada ou estampada “no” tecido: ela “flutua” ligeiramente “acima” do tecido! Igualmente sem explicação é a perfeita preservação do manto e da imagem mesmo depois de 500 anos. O ícone está exposto na Basílica de Guadalupe, no México.

--

Leia mais nos artigos abaixo:

Artigo N.º 9509 - Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra - O Manto de Guadalupe - Parte 5

--

 

5 – O Santo Sudário

Provavelmente a relíquia mais famosa da História, o Sudário de Turim não é considerado um milagre propriamente dito, mas nenhuma explicação conseguiu até hoje comprovar o que ele é e como a imagem impressa nele foi gerada. Trata-se do tecido que teria envolvido o corpo de Jesus no sepulcro. A imagem impressa no sudário seria, portanto, a do seu corpo. Exaustivamente analisado e estudado por uma volumosa quantidade de cientistas, o sudário parece apresentar o mesmo fenômeno do manto com a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe: a impressão do suposto corpo de Jesus não é direta sobre o tecido, mas “flutua” ligeiramente acima dele. As tentativas de reproduzir a impressão nunca deram certo e até hoje não se explica de que forma a imagem foi gerada sobre o sudário; o que parece mais provável é que ela tenha sido impressa mediante a irradiação de uma luz poderosa, originada do próprio corpo que ficou impresso. Para os fiéis, trata-se de uma “prova” da ressurreição de Cristo. A datação da relíquia também é controversa: alguns exames situam a sua origem na Idade Média, mas pesquisas posteriores indicam que o tecido foi produzido entre 280 a.C. e 220 d.C., podendo, portanto, ser da época de Cristo. Os estudos continuam.

Leia mais em:

Artigo N.º 9388 - Os 8 Grandes Milagres sobre a Terra - Santo Sudário - Parte 2

--

 

Espacojames: Na fonte original do artigo (Site em Inglês Live Science ) a lista continua, traduzi utilizando o google, confira:

 

6 - Segredos em Medjugorje (Apocalipse em breve)

Em 1981, na pequena cidade de Medjugorje no que hoje é conhecida como Bósnia-Herzegovina, seis crianças relataram ter visto aparições da Virgem Maria. Durante anos eles alegam receber mensagens diárias  e milhares de profecias.

"Um deles é a previsão de que existem 10 segredos que irão revelar o fim do mundo".

Embora o Vaticano nunca tenha confirmado tais aparições, o lugar tem recebido milhares de peregrinos ao longo dos anos.

 

7 -  Voando alto

Em 1600, o santo e místico São José de Cupertino entrou em um transe religioso e supostamente começou a pairar sobre as multidões. Ele aparentemente experimentou esta levitação várias vezes - uma vez na frente do Papa Urbano VIII. Como resultado de suas façanhas de vôo, este místico é o santo padroeiro dos pilotos. Na história mais recente, outros casos de levitação foram revelados como ilusões visuais, hoaxes ou alucinações.

 

8-  Feridas misteriosas

Várias pessoas ao longo da história têm relatado ter estigmas, lesões semelhantes às que Jesus Cristo recebeu durante a crucificação. Um homem, São Pio de Pietrelcina teria tido sangramento em suas palmas. No entanto, os céticos dizem que tais reivindicações milagrosas podem ser fraudes ou ferimentos auto-infligidos.

Leia mais sobre as Estigmas de Padre Pio no 
Artigo N.º 10006 - Os estigmas do Padre Pio: holocausto pelos maus eclesiásticos, alguns dos quais o perseguiram

 

 

9 - Estátua chorando


Em 1973, uma estátua em uma pequena igreja em Akita, Japão, supostamente começou a sangrar logo após Irmã Agnes Sasagawa na igreja teve uma aparição da Virgem Maria. A estátua continuava a chorar, suor e sangrar por vários anos e até foi capturado na televisão nacional. A irmã Agnes, que era surdo antes da aparição, também recuperou a sua audição cerca de uma década mais tarde. 

Leia mais sobre Akita nos links abaixo: 


Artigo N.º 10989 - Fim dos tempos: AS APARIÇÕES DA NOSSA SENHORA EM AKITA NO JAPÃO, 1973

Artigo N.º 7507 - Nossa Senhora de Akita 1: a Fátima do Oriente e seus anúncios ‒ Primeira mensagem

Artigo N.º 7508 - Nossa Senhora de Akita 2 a Fátima do Oriente e seus anúncios ‒ Penitência e reparação - 2ª Mensagem

Artigo N.º 7517 - Nossa Senhora de Akita 3: a Fátima do Oriente e seus anúncios ‒ Anúncio dos castigos

Artigo N.º 7518 - Nossa Senhora de Akita 4: a Fátima do Oriente ‒ Prantos, suor e sangue:

 

10 - Visão de Maria

Em 1968, pessoas no bairro de Zeitoun do Cairo, Egito, relatou ter visto uma aparição de uma mulher iluminada andando no telhado de uma igreja copta. Muitos consideraram que isso seja uma aparição da Virgem Maria. O evento teria sido visto por muitos espectadores e até mesmo capturado em fotografias. Até agora, ninguém encontrou provas de que essas fotografias foram manipuladas. O chefe da Igreja copta em Alexandria declarou este um milagre legítimo.


Fonte: www.aleteia.org



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.865.261
Visitas Únicas Hoje: 1.133
Usuários Online: 222