Espacojames


Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6348 - Homilia do Padre José Augusto – Canção Nova (05/10/2010) (Leiam por favor!)
Artigo visto 3438 vezes




Visto: 3438
Postado em: 06/10/10 às 14:51:03 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6348
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão

Colocamos abaixo o texto original com as palavras pronunciadas pelo Padre José Augusto, da Canção Nova, pela importância do texto e a veemência com que foi proferido. Foi extraído do You Tube pela Maria Rogado, que muito nos ajuda nos trabalhos do site. Vale a pena ler e meditar. A seguir colocarei um artigo onde coloco alguns aspectos do que ele comentou. Parabéns padres! O assim demontra que não é um pastor tipo "cão mudo" profetizado por Isaías.

Mais uma vez, Jesus, Ele continua dizendo pra Maria, pra Marta, que estava muito agitada, que a irmã dela Maria, escolheu a melhor parte. E a melhor parte é estar com Jesus. Eu acho interessante que essa Palavra, ela vem cair assim num momento em que eu me encontro agitado; estou vindo de.. das minhas férias, né, que na comunidade nós falamos que são dias de descanso, que nós tiramos, e eu pude ficar em casa, com a minha mãe, durante uns 12 dias, depois eu fui fazer um retiro, fiz um retiro de 8 dias em silêncio, lá em Itaici, com os jesuítas. Só que nesse período, muitas coisas me agitaram. E têm me agitado como sacerdote da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vocês poderiam me perguntar o que é que está me agitando. O que tem me agitado são muitos e-mails que eu tenho recebido. E a questão é essa, é a eleição. E eu não posso deixar de falar também, porque eu sou sacerdote da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Diante de tantos pastores se pronunciando, tantos bispos se pronunciando, eu nunca vi uma eleição tão agitada como essa. Nunca vi. Tenho 44 anos de idade e nunca vi uma eleição tão agitada. E porque que está tão agitada, porque de tanta agitação? Porque os rumos da nação brasileira está prestes a mudar, e ela poderá mudar para o pior, pro lado pior, se nesse segundo turno, eu vou falar com clareza, o PT ganhar. Tou falando claro. Podem me matar, podem me prender, podem fazer o que quiser. Não tenho advogado nenhum, podem me processar. E se tiver de ser preso, serei. Não tem problema. Mas, eu não posso me calar diante de um partido que está apoiando o aborto e a Igreja não aprova. Eu não posso apoiar. Não votei e não votarei. Deixando bem claro, não votei e não vou votar. Porque eu sou a favor da vida. E sou mesmo. Sou sacerdote do Altíssimo, o meu sacerdócio não é para os homens, é pra Deus. Eu fui ordenado pra Deus, e não para os homens. E o evangelho de Jesus ta dizendo que Maria escolheu a melhor parte, e Marta tá agitada, e eu estou agitado. Porque não é possível que os cristãos estejam tão alheios à situação, preocupados apenas com o seu trabalhozinho, o seu emprego, com as suas coisas, sabendo que o PT tá querendo aprovar leis aonde o sacerdote não pode se pronunciar, não pode falar, aonde os meios de comunicação religiosos só vão ter uma hora de programação, imagina a Canção Nova só tendo uma hora de programação, e as pessoas não estão nem aí pra isso. Eu nunca vou celebrar casamento de homossexual. Nunca! Podem me prender, podem me processar e podem me matar. Nunca vou celebrar. Porque a Igreja não quer. E Bento XVI também não quer, e eu estou com Bento XVI, e estou com a Igreja. Pro inferno eu não quero ir. Não quero favores de ninguém. O meu favor vem do céu, a Providência, é a Providência que me providencia. E se não providenciar, não tem problema, se eu tiver de morrer de fome, eu morrerei de fome, pela Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Segundo turno ta aí, tô falando para os cristãos, que comungam, que rezam seu tercinho, desculpe de falar a expressão “tercinho”, que adoram e dizem que adoram a Nosso Senhor Jesus Cristo, e que não se pronunciam, tudo com medo. E o Evangelho de Jesus Cristo não é um evangelho de medo não, nem de terror, mas Jesus falou mesmo: “Vocês serão levados aos tribunais, serão mortos por causa do Meu Nome.”
Ou nós nos pronunciamos ou não, que seu sim seja sim e que seu não seja não, se os evangélicos se pronunciam, nós católicos precisamos nos pronunciar também, chega de sermos católicos mornos, frios e medrosos! Imagina só, se evangélicos estão se pronunciando, até atores, atrizes estão se pronunciando, estão com medo do que pode vir no futuro, como é que nós ficamos assim, como se nada tivesse acontecendo, numa boa, com medo de perder isso, com medo de perder aquilo, que perca TUDO!
Nós só não podemos perder Jesus Cristo nessa vida. E a nação brasileira ela tem que ser uma nação cujo Deus é o Senhor! (aplausos) A nação brasileira.

Estão querendo tirar Deus da nossa vida. Não sei o que poderá acontecer depois de tudo isso que eu tou falando aqui. Talvez nem missa das 7 eu não celebre mais, não tem problema. Não tem problema. Mas eu sou sacerdote do Altíssimo. Tenho os meus pecados, eu tenho. Eu fui ordenado pela causa do Senhor e da Igreja. E a nação brasileira não pode se tornar uma nação marxista. Comunista, com terrorista, tendo pessoas à frente, mandando um e outro se calar. Porque se a gente se calar, as pedras vão falar. E vai ser uma vergonha, Jesus dizer, Jesus falou isso, vai ser uma vergonha muito grande, se as pedras falarem porque os cristãos não se pronunciam. E ai daqueles que se filiaram aos partidos comunistas. Ai daqueles! Porque Deus sabe muito bem disso. Porque que com quem compactua com pessoas que aderem ao aborto tá excomungado. Latae sententiae. A igreja não vai falar não, mas já tá, porque nós não podemos compactuar com pessoas que querem matar crianças. Matar crianças que tão no seio, na barriga de uma mãe, e aqui não importa como foi que essas crianças vieram. Elas têm o direito a vida sim!

Eu estou agitado, com o segundo turno. Aqui eu peço perdão ao Dom Beni, bispo da igreja de Lorena, por estar fazendo do altar um lugar de política partidária, e ao Dom Alberto também lá no Pará, porque o altar não é pra se fazer isso, mas se os sacerdotes não se pronunciarem, o que é que vai acontecer com a nação brasileira? Não podemos nos filiar a partido, a um partido, que quer beneficiar-nos pra depois estragar com a vida...
 
- vídeo 2 –
 
Vendo homossexuais indo pra o altar, querendo os seus direitos, se eles têm, se eles podem exigir os direitos deles, porque que nós não podemos exigir os nossos? Eles podem falar e a gente que tem que se calar? A gente não tem que se calar não! Deus criou o homem e a mulher. Livro do Gênesis. E o homem e a mulher deixam a sua família e vai formar a família. Como é que dois homens ou duas mulheres vão formar uma família? Vai nascer como, de um útero de plástico? É um (...) um útero de plástico, todo mundo caladinho, todo mundo aí, como se tudo tivesse bem, ta tudo ótimo, não ta ótimo não. Não está ótimo não. Que eu quero ver no futuro, se vai ter missa, de 7, de 11, missa pela tv, pela rádio, vocês vão ver se vai ter alguma coisa, aí vai todo mundo buscar Deus, e não vai ter Deus, porque os padres vão todos estar nas masmorras! Tudo preso! Porque se pronunciaram, porque falaram, porque falaram de Jesus Cristo... porque não querem Jesus, querem tirar Jesus da nossa vida! Da minha vida ninguém vai tirar não, pode me matar. Tou dizendo, da minha vida ninguém vai tirar Jesus não. Pode me matar. Moro em Cachoeira Paulista. O meu endereço é esse. Sou membro do Conselho da Canção Nova. Meu endereço tá aqui. Todo dia você vai me encontrar aqui. Não tem problema. E se eu desaparecer, vocês já sabem, é porque eu falei tudo isso aqui hoje. Se souberem que eu desapareci, foi porque eu falei tudo isso aqui. Mas eu prefiro morrer com a verdade do que viver na mentira e depois ir pro inferno.

(aplausos)
Eu sei que é fácil para vocês baterem palmas, depois se esconderem, e depois não se pronunciarem, e não se dizerem, com medo, mas é fácil bater palmas. É bom quando tem alguém que fala, né, porque o outro fala e eu me escondo.
Porque não tenho coragem de dizer a verdade do Evangelho.

Se pronunciem, sejam de Deus, prove agora que você ora em línguas. Prove agora que você é de Pedro e é de Paulo. Prove agora que você é de Nosso Senhor Jesus Cristo. Estou preocupado com o segundo turno. Mas, já saibam, no PT eu não voto, e não voto em ninguém que esteja coligado ao PT. Não votei e não voto. Falei que eu não ia falar isso nunca. Mas hoje, rezando lá, Jesus disse: “tá na hora de você falar também.” Porque se os outros tão falando, não é possível que os padres da Igreja Católica fiquem calado. A gente fala tanto dos evangélicos, diz isso dos evangélicos, fala aquilo dos evangélicos, mas eles têm coragem de pronunciar, e nós não temos, nos calamos, medrosos, bandos de covardes! Bandos de covardes! Que só querem os benefícios de Deus. Só querem ganhar, mas salvar não quer, salvação de alma ninguém quer! E a salvação? E a salvação dos nossos filhos??

Se vocês pensam que o inferno não existe, o inferno existe sim. E ai daqueles que forem pra lá. Estou com Bento XVI, estou com o bispo, dom Beni, estou com Dom Alberto.

Estou com os bispos que estão ligados à Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. Os que não estão, eu não estou! Tou com Jesus. Votar em pessoas pra ganhar, só pra ter um empregozinho, você terá o emprego, mas perderá Deus da tua vida. Crucifixo da minha casa eu não tiro, não tiro, pode me prender. Não vou tirar. E vou andar com crucifixo, e vou andar com a Bíblia na mão sim, porque eu sou cristão, sou seguidor de Nosso Senhor Jesus Cristo.

E durma com esse barulho, pelo amor de Deus. 
 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
REAÇÃO ... Segue carta recém postada no site da CN, assinada por Monsenhor Jonas Adib, a respeito da posição oficial deles em relação às eleições..

Apresento a todos minha reflexão para este tempo de eleições 2010.
A Canção Nova mantém-se alinhada à catequese da Igreja Católica e à sua doutrina comprometida com o direito à vida e à dignidade humana.

O meu convite é que todos sejamos homens e mulheres de fé e oração. E por que lhes digo isto? Porque estamos em tempo de eleições no Brasil. Precisamos ser fiéis aos valores da Igreja. Nosso chamado é evangelizar.
É preciso ver nos irmãos o que nos une.

A Canção Nova não vê cada candidato por suas bandeiras, mas os acolhe como filhos amados de Deus. Cada fiel deve votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja.

Para este tempo, peço a cada um oração e silêncio. Acolhamos a todos. Rezemos para que eles possam conhecer a verdade. A Canção Nova não apoia candidatos ou partidos. Acolhe a todos.

Por fim, peço em nome da Canção Nova, perdão por qualquer excesso. Nosso objetivo é promover o amor, nosso carisma maior.

Rezemos pelo nosso país, pela Santa Igreja e pelos candidatos, para que sigam a Verdade que éCristo Jesus e permaneçam n’Ele.
Com a minha benção,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Comentário do amigo que me enviou a matéria:"A CN, sendo uma rede de televisão católica, tem a obrigação, sim, de orientar seus telespectadores e ouvintes. O PT defende oficialmente a legalização do aborto e outras desgraças. Vejam o PNDH3! Votar em candidato desse partido é apoiar suas bandeiras. Essa Nota da CN é triste demais. Pedir "a cada um oração e SILÊNCIO"? Oração, sim, e muita, mas precisamos é botar a boca no trombone e "gritar pelos telhados" a desgraça que se avizinha. Quanta mornidão! Que Deus tenha piedade de nosso país!"

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

OBS. A homilia do valente padre José Augusto, comento no próximo artigo, mas preciso fazer algumas observações quanto ao comunicado do padre Jonas.

Que me perdoem os leitores, mas em primeiro lugar eu nem acredito que foi mesmo o Padre Jonas quem redigiu este texto, não tem ali sua assinatura. Em segundo, eu acredito que é isso é coisa de pessoas que estão destruindo a CN, que havia atingido alto grau de credibilidade entre nosso povo de oração. É ali já visível um reino dividido sobre si mesmo, fadado então à ruína.

Em sendo o Padre Jonas, não percebo ali o valente defensor da mensagem do fim  dos tempos, com quem aprendi muita coisa no início da caminhada. Este texto é dúbio, é frouxo, é morno e é igual o decreto de Pilatos. Ele lamenta os excessos de alguém e certamente se refere a homilia do Padre José Augusto, que não contém excesso algum, apenas a verdade que deveria ser gritada sim pela CN, jamais lamentada. O que deveria lamentar sim é o excesso de mornidade, de frouxidão, daqueles que servem a dois senhores. Ora...

Ninguém pode dizer apenas que o católico deve obedecer a doutrina da Igreja, quando temos apenas duas opções adiante, e uma delas defende o aborto, o homossexualismo, a privação da liberdade de culto, o fim da imprensa livre, e outros desejos diabólicos, que são súcias do comunismo. A Igreja não deve, de forma alguma, meter-se em política partidária, mas tem por obrigação defender a moral e a liberdade, quando estão ameaçadas como agora.

Jesus não foi político partidário, e nunca disse aos apóstolos: vocês podem optar entre os fariseus e os saduceus, antes bateu firme nos dois, porque eram ambos partidos, discípulos de satanás. E assim, a CN que não tem vínculo com o governo, não depende das propagandas nem dos financiamentos do governo, se quer dizer-se católica, deve sim, gritar sobre os telhados exatamente aquilo que o Padre José Augusto falou, jamais lamentar o que ele disse.

Mais ainda: uma coisa é acolher as pessoas como filhos de Deus, outra é abrir espaços para que os que se deixam reger por satanás apareçam nas telas com pose de justo, sendo celerados. Isso é enganar os fiéis - que são eleitores - dando a impressão de que a CN é favorável à candidata da situação. Além do que é sabido que indiretamente a CN favoreceu um candidato socialista, o que vai contra a doutrina da Igreja. Elegeram um lobo, aguardem!

Assim, sem titubear, fico com o Padre José Augusto. Que me perdoe a CN e quem a aprecia. Ela não vai bem, aliás, vai muito mal! Só aguardem a explosão... E não é pelo financeiro e sim o espiritual. No mais, do que sinto, prefiro não falar!



www.recadosaarao.com.br





LEIA TAMBÉM
A besta premia
O CAOS
O REDEMOINHO
Às Armas
UTOPIA
MATEUS CAP 24.
Rosário de Maria (Leiam até o final)
Vem a desgraça
Fala o padre (Para todos nós)



 

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!


Total Visitas Únicas: 7.722.255
Visitas Únicas Hoje: 1.407
Usuários Online: 368