espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 6346 - A besta premia
Artigo visto 2889




Visto: 2889
Postado em: 06/10/10 às 14:13:30 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=6346
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Consternação entre médicos católicos pelo Nobel de Medicina
Concedido a Robert Edwards pelo desenvolvimento da fecundação “in vitro”

BARCELONA, terça-feira, 5 de outubro de 2010 (ZENIT.org) - A Federação Internacional de Associações de Médicos Católicos (FIAMC) manifestou consternação pelo anúncio de que o biólogo de Cambridge, Robert Edwards, foi honrado com o Prêmio Nobel de Medicina pelo seu trabalho no desenvolvimento da fecundação humana in vitro (FIV).
Em um comunicado recebido pela redação de ZENIT, a FIAMC lamentou o "enorme custo" deste processo utilizado para conceber "o enfraquecimento da dignidade da pessoa humana".
"Milhões de embriões foram criados e descartados durante o processo da FIV", recordaram os médicos católicos.
"Não se trata somente desses seres humanos utilizados como coelhinhos da Índia destinados à destruição, especialmente nas etapas iniciais, mas também que este uso levou a uma cultura na qual são vistos como produtos de consumo, ao invés de indivíduos humanos", acrescentaram.
"Apesar de que a FIV tenha levado alegria a muitos casais que conceberam por meio deste processo, isso teve um custo enorme", indicou a FIAMC.
"Como católicos - indica o comunicado -, acreditamos na dignidade absoluta da pessoa humana, criada à imagem e semelhança de Deus."

"Esta dignidade existe desde o primeiro momento da concepção do novo ser humano e permanece com ele até sua morte natural", recordou.

"Como médicos católicos, percebemos o sofrimento ao qual a infertilidade leva um casal - indica o texto. Mas, ao mesmo tempo, acreditamos que a pesquisa e os métodos de tratamento necessários para resolver os problemas de infertilidade têm de ser aplicados em um marco ético que respeite a dignidade especial do embrião humano, que não é diferente da de um adulto maduro com uma mente brilhante."

Para a FIAMC, "a história da nossa salvação por Jesus Cristo nos mostra que a humanidade sofre quando esquece ou omite o fato de que Deus é nosso criador e nós somos suas criaturas".

O comunicado conclui recordando que "só podemos ser plenamente humanos quando vivemos de acordo com a vontade de Deus, respeitando a dignidade especial concedida a todos os seres humanos".

Após o anúncio da concessão do Prêmio Nobel de Medicina a Edwards, o presidente da Academia Pontifícia para a Vida, Dom Ignacio Carrasco de Paula, também constatou as perplexidades que esta decisão suscitou, em uma declaração.

Segundo o prelado, "Edwards inaugurou uma casa, mas abriu a porta errada, pois apostou tudo na fecundação in vitro e permitiu implicitamente o recurso a doações e compra-vendas que envolvem seres humanos".

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Não esperem que a besta premie alguém que defenda a vida. Podemos dizer que este homem é responsável por milhões de abortos e agora é premiado por isso.



www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.853.375
Visitas Únicas Hoje: 1.699
Usuários Online: 537