espacojames



Página Inicial
Listar Artigos Site Aarão




Artigo N.º 5557 - NAU DE PEDRO
Artigo visto 3494




Visto: 3494
Postado em: 30/06/10 às 16:25:46 por: James
Categoria: Artigos Site Aarão
Link: http://www.espacojames.com.br/?cat=50&id=5557
Marcado como: Artigo Simples
Ver todos os artigos desta Categoria: Artigos Site Aarão


Se não caiu, foi por força do alto



Por: Dom Aloísio Roque Oppermann – Arcebispo de Uberaba, MG


Nunca vi conjugação de forças tão poderosas como essas que açoitaram a barca da Igreja, neste ano de 2010. O que se fez foi de arrebentar muralhas de aço. Lembrei-me de uma frase de Mike Tyson, ilustre demolidor de pesos pesados: “todo golpe meu, tem finalidade mortal”. Não pretende derrubar, ganhar por pontos. Quer acabar com o adversário, eliminar, matar, enfim.

Qualquer cidadão do mundo agora “sabe” que os clérigos da Igreja Católica são pedófilos, e merecem ser execrados. Para sempre. (Pelo que se percebe, aceitam a eternidade do inferno). Ao lado, os líderes de outras igrejas passeiam tranquilamente, e são todos considerados puros e honestos. Com tal somatória de forças, sobraria fúria para destruir a Igreja de Cristo até sete vezes.

Não existe no mundo entidade capaz de suportar tal saraivada de golpes, e permanecer em pé. Nem partido político, nem governo, nem religião alguma. Só mesmo por Jesus, que deu uma cobertura de proteção especial à Igreja Católica. “As portas do inferno não prevalecerão contra ela” (Mt 16, 18). O procedimento universal contra a nau de Pedro poderia até nos levar à vaidosa idéia de que o mundo reconhece que a única religião que merece ser atacada é a nossa. As outras seriam dignas de compaixão.

Isso posto, sejamos sinceros, e olhemos para frente. Pelas “tossidas” do motor do caminhão, a trajetória vai ser aos sobressaltos. A má fama que alguns clérigos nos impingiram, vai permanecer por uns bons 20 anos. O nome limpo não poderá advir pela desconstrução da tramóia persecutória. Mas virá de uma verdadeira conversão à santidade de vida. As feridas precisam ser esterilizadas e tratadas com remédios anti-infecção. Os Bispos da CNBB, reunidos em Assembléia, trataram exaustivamente do assunto. O que sobressaiu foi a abordagem da temática, como fazem os pais diante dos seus filhos. Não predominou a desesperança, mas sim a confiança. Praticada a purificação, e tomadas as cautelas diante de vocações equivocadas, reconquistar-se-á a confiança do povo de Deus. Às vezes vale a promessa divina: “A vara e a disciplina dão sabedoria” (Prov 29, 15).


Fonte: http://tinyurl.com/29smwmy


Data da publicação: 16/06/2010

 


www.recadosaarao.com.br



Ajude a manter este site no ar. Para doar clique AQUI!

Saiba como contribuir com nosso site:

1) - O vídeo não abre? O arquivo não baixa? Existe algum erro neste artigo? Clique aqui!
2) - Receba os artigos do nosso site em seu e-mail. Cadastre-se Aqui é grátis!
3) - Ajude nossos irmãos a crescerem na fé, envie seu artigo, testemunho, foto ou curiosidade. Envie por Aqui!
4) - Ajude a manter este site no ar, para fazer doações Clique aqui!




Total Visitas Únicas: 9.826.097
Visitas Únicas Hoje: 486
Usuários Online: 410